Eficiência brazuca em DC

Hoje fui cadastrar meu título de eleitor aqui em Washington. Estava preparada para passar uma boa hora no consulado esperando ser atendida, ter que lidar com atendentes lentos e ineficientes (ai, por que que não fazem TUDO automático?! Adoro poder resolver meus problemas burócraticos com uma maquininha ao invés de ter que lidar com gente…)

Enfim, estava esperando a tradicional burocracia burocrática (redundante?! pode até ser…mais burocracia é sempre redundante…) e não é que o consulado superou todas as minhas expectativas?! Nossa, adorei o serviço de lá! Cheguei as 9:30, e as 9:40 já estava de saída, com comprovante de título e tudo…e olha que ainda tinha duas pessoas na minha frente! Fiquei tão surpresa que quero até renovar meu passaporte aqui (demora só 14 dias!!!) Última vez que fui renovar passaporte no Rio há dois anos tive que ir a Nova Iguaçú, acredita?! Porque no Rio demoravam dois meses…e isso com despachante!!! Fico morrendo de raiva toda vez que tenho que preencher documento de imigração e colocar que meu passaporte veio de Nova Iguaçú…Uhu Nova Iguaçú!!! (NOT!)

Próxima vez que você tiver que resolver algum assunto burocrático com o governo brasileiro, recomendo pegar um avião e vir para Washington, DC…garanto que será bem mais rápido do que resolver em Brasília!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s