O lugar: Villa Riso

Quando a gente começou a procurar um lugar para o casamento, eu falei para o Thiago que queria algo ao ar livre, com cara de Rio de Janeiro, e de preferência perto do mar, já que ele ADORA o chuá, chuá das ondas batendo na areia. E aí surgiu o dilema: existe lugar assim no Rio?! O Rio devia ser LOTADO de lugares para festas na beira da praia (óbvio!)…mas acredita que isso é quase inexistente?


Tem o Marimbás, em Copacabana, mas não é muito espaçoso para uma cerimônia e festa no local. Aí também tem o espaço do Circulo Militar, que, na minha opinião, merece um BAITA de um upgrade e uma reforma NOW! O lugar tem um potencial enorme, mas nas mãos de milicos, parece mais play de prédio. E olha que Thiago e eu gostamos muito de lá…íamos frequentemente admirar a vista e tomar um choppinho ali. Sem falar que, com metade dos convidados barrenses, fica meio longe, né?! Por esse mesmo motivo, o MAM, que também adoro, foi eliminado…Outra possibilidade: o Sheraton da Niemeyer. Até cheguei a visitar, mas não curti muito…sei lá, não gosto muito da idéia de casar dentro de um salão de hotel. Sei que com a decoração certa, qualquer salão fica lindíssimo, mas ainda é “corporativo” demais para mim.

Continuando a saga perto da água, tem o Forte de Copabana e a Marina da Glória. Fui no Forte. Amei, amei!!! Baita vista de Copacabana de um lado, vista de Ipanema do outro, dava para escutar o mar, exatamente o que eu queria, mas…você tem que montar TUDO! (e por “tudo”, quero dizer TUDO mesmo…desde cozinha de apoio, a pista de dança, toldo para cobrir o espaço que é um campo aberto, etc. Ou seja, meu mini casamento iria virar uma mega produção! Resumindo: vetado!


Ah, você pode até pensar: “Mas e o Copacabana Palace?! Ele meio que fica perto da água, e não tem o look corporativo de hotel.” Não tenho nada contra o Copa, acho belíssimo. Meus amigos queridíssimos tiveram um casamento show de bola lá, e minha irmã com certeza também terá um baita casamento dos sonhos…Mas…Copacabana Palace não é “a gente,” sabe?! Acho pomposo demais para um casal que teve seu primeiro encontro na feira dos paraíbas de São Cristovão…

E foi assim que a variável “mar” foi eliminada da equação, e começamos a pensar em casas de festa com espaço ao ar livre (afinal, Rio não é feito só de praia, sol e mar, né? Também tem a famosa Mata Atlântica). Esse tipo de casa de festas o Rio tem para dar e vender! São inúmeras, para todos os gostos, todos os bolsos, todos os locais! Mas casa de festa, para mim, tem só três que REALMENTE gosto: a Casa das Canoas(Thiago não gostou), a Casa de Santa Teresa (sonho de consumo!!! Imagina casar com o Pão de Açúcar no fundo, e com o Cristo Redentor te olhando?! Vetada por pressões maternas…mas ainda faço uma festa lá um dia…) e a Villa Riso, que acabou sendo perfeita!

A Villa Riso é super bem localizada para os convidados da zona sul e para os barrenses, e é LINDA, com um espaço amplo, cercada de verde, com palmeiras imperiais (plantadas pelo próprio Dom Pedro II!) Apesar de ficar em São Conrado, bairro super de passagem carioca, a casa fica bem escondida, então tem o aspecto bucólico que gosto tanto. Para completar, além das palmeiras imperiais, de lá dá para ver a Pedra da Gávea!

Ah, e como se a arquitetura em si não fosse suficiente, a casa ainda tem valor histórico: em 10 de março de 1888, a Lei Aúrea foi redigida na biblioteca da casa (então fazendinha) pela Princesa Isabel.  

Bem, acho que vou parar de falar e colocar as fotos, que mostram bem melhor a beleza da casa.
Palmeiras imperiais 
Fachada da casa a noite.
Cerimônia ao ar livre sem toldo
Cerimônia ao ar livre a noite, com toldo…ainda não sei se vou querer o toldo ou não…
Esse é o salão de festa. 
Salão com outra decoração:
Escadas do salão (AMEI!!!)

4 comentários sobre “O lugar: Villa Riso

  1. A Villa Riso e' linda demais, vai ficar um sonho o seu casamento!!! E qnto a Casa de Santa vc pode fazer como agente, o segundo!!! 😉

    Falando sobre a decor do Cohen, linda, neh? E foge bem do classico pomposo dele, me surpreendeu! E me apaixonei!

    beijosss

    Curtir

  2. Com certeza seu casamento vai ser lindo. Nunca ouvi ninguém falando mal da Villa Riso.
    Não sabia esse lado histórico da casa. Muito legal.

    PS: Depois conta a história do encontro na feira dos paraíbas! Fiquei curiosa. hehe

    Bjs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s