A saga em NY: O vestido parte 3

Como disse no post anterior, sai da Cymbeline bem contente. O vestido que tinha visto lá (o Daylice) era bem divertido, nada convencional, do jeito que eu queria (já que não usaria um vestido vermelho, pelo menos queria que o vestido tivesse um je ne sais quoi de original, sabe?) Próxima parada: Kleinfeld’s!!!

Pausa para falar sobre a Kleinfeld’s: a Kleinfeld’s é a maior loja de vestido de noivas do mundo! (ou pelo menos uma das 5 maiores…) Com certeza é a maior aqui nos EUA. A loja tem um armazém enorme lotado de vestidos. São mais de 50 vendedoras e assusta as noivas que estão buscando uma experiência intimista. Na verdade, resolvi ir mais por curiosidade do que qualquer coisa…duas amigas minhas (que já casaram) chegaram a procurar vestido lá e ambas não gostaram…falaram que é meio “produção em massa,” que as vendedoras eram cafonas e ficavam tentando te empurrar o vestido, etc. Mas, como tenho intenção de ser noiva uma só vez na vida, achei que não poderia perder essa experiência. Ah, a Kleinfeld’s também é a loja do programa “Say Yes to the Dress” (acho que no Brasil é “Vestido Ideal” ou algo assim…)

Chegando lá, já comecei a me sentir ansiosa na recepção. Acho que tinha no mínimo umas 50 pessoas esperando seus horários. Claro que nem todas noivas…devia ter umas 10-15 noivas, mas com suas respectivas famílias/amigas, dava uma baita mulherada (porque não vi um homem sequer…mas fica aqui a dica: a Kleinfeld’s acabou de abrir o atelier de ternos, que não fica no piso principal, é claro! Esse é só para as noivas!) Aguardei só um pouquinho e minha “bridal consultant” chegou (a Jacqueline). Uma simpatia! A filha dela mora aqui em DC, então conversamos um pouquinho sobre isso.

Expliquei para ela o tipo de vestido que estava procurando (“dropped waist, corset top, fun skirt”) Falei que gostava muito do corpo dos modelos da Pnina Tornai (designer exclusiva da Kleinfeld’s) mas que não era muito chegada nos vestidos dela em geral, pois tinham muito cristais, miçangas, etc…Ela me levou direto para a “boutique” da Pnina (um cantinho na loja só de vestidos dela) e escolhemos o único que não tinha cristais/bordado/etc. Depois fomos procurar outros vestidos. A Kleinfeld’s é ENORME!!! O meio da loja tem uns sofas, espelhos, etc. para grupos maiores, e milhares de vestidos pendurados. Ah, a loja também tem uma coleção bem grande de acessórios (sapatos, grinaldas, véus, etc.). Escolhemos alguns vestidos e fomos experimentar. Mais uma pausa: como a Kleinfeld’s tem em torno de 50 vendedoras, cada uma tem sua própria salinha para as noivas experimentarem vestidos. É bem simpático, pois as vendedoras decoram suas salinhas, com fotos de suas noivas, então você tem uma sensação de que, apesar da loja ser um mundo, a vendedora realmente está ali pensando no bem-estar e felicidade da noiva.

O primeiro vestido que experimentei foi o da Pnina. AMEI! Só que achei um pouco simples demais. Era de seda, com o tecido “amassadinho” (não sei descrever, então aqui a foto dele).

Pnina Tornai ultra elegante…e BEM caro!

O vestido era muito bonito, ultra elegante, mas talvez um pouco sério demais para mim…sem falar que o preço era insano! (além de ser um Pnina, o tecido era 100% seda…) Continuei experimentando outros, mas nada fazia minha cabeça. A Jacqueline até me levou para os fundos da loja (o armazém onde todos os vestidos ficam…devia ter mais de mil vestidos…e juro que não estou exagerando!) mas novamente, nada teve o efeito “WOW!” Foi quando ela resolveu pedir socorro e trouxe…o Randy! Fashion director da Kleinfeld’s e knight in shining armor das noivas em crises existenciais com seus vestidos…Quem assiste “Say Yes to the Dress” sabe direitinho quem ele é! E assim deu origem a epifania…que merece um post exclusivo!


3 comentários sobre “A saga em NY: O vestido parte 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s