O maquiador: Beto Carramanhos

Foto: Renata Xavier

Logo no início de 2009, pouco depois da Patricia e do Claudio ficarem noivos, ela veio comentar comigo sobre o mercado LOUCO de fornecedores de casamentos do Rio de Janeiro. Esse comentário surgiu porque na época (janeiro/fevereiro de 2009), quando ela foi reservar a maquiadora que ela queria (Alessandra Grochko, um amor de pessoa que faz um trabalho muito bonito!), a data dela (abril 2010) já estava ocupada na agenda da Alessandra!!! Dá para acreditar?! Um ano e 4 meses de antecedência e a data já estava reservada!!! Por sorte, a noiva cancelou e a Patricia agarrou logo a Alessandra.


Bem, depois desse história, assim que começamos a procurar fornecedores, fui logo pesquisar maquiadores e cabelereiros de noiva (sim, porque make de noiva requer especialistas…) 


Descobri vários profissionais excelentes: Marcelo Hicho, Luis Armando Ayres, a própria Alessandra, João Velasquez, Morgana Guerra, Fernando Rodrigues…todos esses gostei bastante e até cheguei a entrar em contato. Alguns tinham minha data, outros eu seria a quarta na fila de espera!!! (e olha que liguei em janeiro de 2010 para marcar em julho de 2011!!!)

Até que um dia, enquanto folheava a Noivas Rio de Janeiro, encontrei um make de editorial que AMEI! (esse aqui, no início do post) O artista: Beto Carramanhos! Comecei a procurar makes dele online e as fotos de editoriais, e adorei! Quem me conhece sabe que gosto (demais!) de maquiagem. Um dos problemas (para mim, tá?!) de grande parte das maquiagens de noiva é que todas ficam meio rosinhas, meio “princesinha,” e isso não é muito meu estilo. Gosto de maquiagem com os olhos marcados, não tenho medo de sombras coloridas e queria algo único, com MINHA cara, não o make tradicional de noiva…E o Beto faz justamente isso! Sem falar que os penteados dele são maravilhosos (outra coisa importante, já que meu cabelo fininho lisinho dá um certo trabalho em termos de penteados…tudo escorrega…)  

Enfim, aqui uma amostra do trabalho do Beto:

Ah, adivinha quem fotografou essa capa?! Mais uma vez, Renata Xavier!
Olha o Beto aqui na foto 🙂
A única coisa que me deixa um pouquinho preocupada é que o Beto não pede depósito. Digamos que seja assim, um contrato informal, falado. Ele anotou meu nome na agenda dele, para o dia 2 de julho 2011, e me disse que poderia ficar tranquila, que no final do ano ele entraria em contato comigo…como sou meio neurótica, já perguntei para várias noivas dele se essa metodologia dá certo e dizeram que eu podia relaxar…que é assim mesmo…ainda assim, ligo para o Beto de dois em dois meses para confirmar…tadinho! ninguém merece neurose de noiva, né?!

6 comentários sobre “O maquiador: Beto Carramanhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s