Casadinhos!

Ontem minha irmã casou. Não, não foi “O” casamento com cerimônia e tudo mais ainda, mas ontem ela assinou o contrato de casamento no cartório e agora ela é, oficialmente, uma mulher casada.

Fomos lááááá (põe mais uns 10 “á’s” aí) em Niterói, pois a juíza de paz que vai celebrar o casamento deles no sábado (a Aretusa) é de Nikiti City. Ou seja, saí de casa as 11:15 da manhã…e uma hora e meia depois, cheguei no Shopping Niterói, aonde fica o cartório. Como tinha marcado com minha irmã lá as 13:00, fiquei fazendo uma horinha com minha mãe. Sabe como é, né?! Mulher + shopping + nada para fazer = COMPRINHAS! Acabamos comprando um bouquet de rosas de chocolate para minha irmã para fazer uma graça (afinal, até noiva de cartório tem que ter bouquet, né?!) e um coração de pelúcia do Flamengo para o noivo dela (que é mega flamenguista).

Bouquet de chocolate da Cacau Show

Depois fomos lá para o 17o andar, onde fica o cartório, esperar os noivos, que atrasaram 30 minutos. O mais engraçado foi o seguinte: quando eles chegaram, o noivo da minha irmã estava desesperado para ir ao banheiro (afinal, Rio-Niterói com trânsito é uma viagem, né?!). Ele não achou nenhum banheiro no andar do cartório. Aí, minha irmã viu uma lojinha que talvez tivesse banheiro. E qual era a lojinha?! Uma SEX SHOP!!! srsrsrsrsrs Gente, morremos de rir. Literalmente do LADO do cartório tinha uma sex shop…sabe como é, né?! Você casa, dá um pulinho na lojinha do lado, e pronto! Já pode curtir a lua de mel rsrsrsrs nossa, rimos demais!

Finalmente chamaram o nome da minha irmã e do noivo, entramos na salinha, a irmã do noivo e eu assinamos o contrato com eles como testemunhas, e prontinho: os dois já estavam casados!

Assinando o contrato

Ah, minha mãe e eu deixamos bem claro para o noivo: não aceitamos devolução! rsrsrsrsrs Agora eles estão prontinhos para, no sábado, terem a comemoração com a Aretusa na frente de 300 amigos e familiares. Estamos todos querendo que sábado chegue logo para podermos comemorar!!!

Primeiro beijo de casados…cute!

Agora o comentário sobre o cartório: Gente, pode ter sido inocência minha, mas fiquei, assim, meio abalada / frustrada / incomodada / desapontada (nossa, pode colocar vários “-adas” aí) com o cartório. Que coisa mais não-glamurosa!

Barulhento, feio, escuro, uma muvuca na porta, e de repente, gritam o nome dos noivos, que entram na salinha com as testemunhas, assinam o contrato, e pronto: saem casados! Glamour ZERO!!! Fiquei pensando naqueles casamentos civis americanos, aonde as pessoas casam na prefeitura, que são BEM mais fofos! Bateu uma vontade de casar fora…quem sabe no consulado brasileiro em DC é mais bonitinho?! Ah, porque mesmo sendo só a assinatura do contrato (já que contamos o casamento “de verdade” sendo no dia da festa), eu quero poder ir arrumadinha, tirar fotos fofas, sabe?! Queria um cartório para ter fotos que nem esse casamento aqui da Sharon de São Paulo…(tem mais fotos aqui)

Será que terei que casar em São Paulo? rsrsrsrsrs

Me diz se assim não fica fofo?! Achei um charme! (será que esse é o único cartório bonitinho por aí?!)

Créditos: Todas as fotos do casamento da Sharon são da Fernanda, sócia da Sharon. As duas são super fotógrafas de SP (Fernanda e Sharon).


11 comentários sobre “Casadinhos!

  1. Ahhhh… Niterói nem é longe! Eu moro lá e trabalho na Barra da Tijuca! Normalmente eu chego em casa mais rápido que o povo que mora na Freguesia! E o meu noivo, que mora em Botafogo, acha mil vezes mais rápido e perto ir para Niterói que para o Recreio! É tudo uma questão de ponto de vista (ou de amor mesmo, né! rs!).

    Mas não entendi uma coisa… Sua irmã e o noivo moram no Rio? E puderam fazer o casamento civil em Niterói? Juro que não sabia que isso podia!

    Quanto ao cartório em si, quando você falou que era no Niterói Shopping, já imaginava que ela seria bem trash! Inclusive as lojas de lá, não tem quase nada que salve! Rs! Mas o importante é que a sua irmã já cumpriu uma parte importantíssima do casamento!

    Parabéns para ela e beijos para você!

    Curtir

  2. Oii flor o q vale é a intenção neh… jah aprendi como faz viu brigadinha….

    Então falando em cartorio ateh que o da sua irmã ehh bonitinho pq onde eu vou casar sohh por Deus… eh horrivel…. bem velho mt feio…..

    beijinhus fica coM Deus

    Curtir

  3. quando meus tios se casaram pediram para o juiz de paz celebrar na casa deles, assim deu para personalizar o casamento sem se preocupar com o cartório… pois sao todos barulhentos e pouco românticos mesmo…

    Curtir

  4. Ficou fofa a foto com buuê de chocos!

    mas o cartório sabe? foi isso que me levou a fazer uma comemoração…eu não queria religioso, mas ai seria só chegar no cartório (beeem zero glamoure pronto!) ai não gostei..rsrs e pensei em casar fora do cartório, daí começou com a idéia de comemoração no sítio da família, depois foi para uma cobertura e por fim..ficou numa casa de festas..hehehe.

    Mas tem uns cartórios mais bonitinhos que o de Nikiti sim por aqui, mas mesmo assim…difícil ter algum glamour…rsrs.

    ah! obrigada pela dica dos confeitos! Tó procurando uns mais bonitinhos para os cupcakes do casório!
    bjos
    =)

    Curtir

  5. Parbéns pra sua irmã e que venha sábado…uhúú´…
    Viu, sábado passado fomos padrinho do civil de um casal de amigos. Preciso contar isso no blog, pq foi o casamento em cartório mais lindo e original que já fui! É no mesmo cartório que vamos nos acsar tb. Vc precisava ver Helen, eles te deixam colocar músicas para as entradas, tem tapete vermelho, tem almofadinha de aliança, bolinha de sabão, chuva de papel, arroz pra jogar…as pessoas podem ao pé da letra fazer uma mini cerimônia, eu amei! Foi um dos casamentos mais lindos que já fomos…. foi uma pena não termos tirado fotos, vamos ter que esperar os noivos voltarem da lua de mel, pra pegar algumas! Ah, e o atendimento tb, muito bom com pessoas super atenciosas sabe?
    Bjks

    Curtir

  6. Me falaram que o cartório do catete é mais bonitinho. hehe

    Aproveite e comemore bastante o big day da sua irmã amanhã!!!! Vou passar o feriado com o noivo de novo e terça feira quero saber os detalhes! Muitas felicidades para o casal!

    Beijinhosss

    Curtir

  7. Os cartórios são horríveis!!! O de copa onde registrei o meu casamento é o ó…. Graças a Deus eu não precisei casar no cartório, eu fiz casamento religioso com efeitos civis… Depois é só levar a ata do casório no cartório e pegar a certidão… bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s