O casamento da minha irmã: A cerimônia

Pedi fotos da cerimônia para várias pessoas da família, mas ninguém me respondeu ainda…infelizmente, como estava no cortejo, não deu para tirar fotos…Tenho só duas fotos, então o relato de hoje não terá muitas imagens. Prometo colocar as fotos da cerimônia assim que recebermos do fotógrafo (se minha irmã deixar, é claro!)

Decoração da cerimônia com copos de leite.
Preciso urgente comprar uma máquina fotográfica “de verdade”…
A cerimônia foi linda, só que achei um pouco rápida…engraçado que depois perguntei para uma amiga que estava no “povão” (rsrsrsrsr) se ela tinha achado curta, e ela disse que não…aparentemente, não são só os noivos que acham que a cerimônia voa! Irmã da noiva também tem essa impressão rsrsrsrsrsrs
A cerimônia começou na hora certinha! O cerimonial organizou a fila do cortejo, e lá fomos nós…Thiago e eu fomos os primeiros a entrar!!! 
Por incrível que pareça, não me lembro da música que tocou quando os padrinhos entraram…só me lembro do Thiago segurando minha mão pouco antes de entrarmos e falando que estávamos praticando para ano que vem (ai….) Logo depois dos 13 casais, entraram o noivo e sua mãe, minhã mãe e o pai do noivo. A música deles eu me lembro direitinho: Minha Namorada! (Amo essa música!) Dava para ver que meu cunhado estava bem nervoso, tadinho. Ele não parava de suar…e nem estava quente…
Depois dos pais, vieram as crianças, 3 daminhas e um pajem, todos foférrimos! Ele levando as alianças e as daminhas com suas bonecas. Minha irmã preferiu que o pajem entrasse com as daminhas e as alianças logo no início, pois ficou com medo de deixá-lo esperando até a hora das alianças e ele não querer mais entrar (já que seus pais também eram padrinhos…) As crianças entraram com “Aquarela.” 
Aí chegou a tão esperada hora da noiva! Minha irmã não quis fanfarra (não combina com a gente, sabe?!) Ela preferiu entrar com “Eu Sei Que Vou Te Amar,” que tem tudo a ver com ela! Ai, nessa hora fiquei agoniadinha!!! Aonde estava sentada, minha mãe e o pai do noivo ficavam BEM na minha frente, então não consegui ver minha irmã e meu pai!!! 😦 Ah, e a parte mais hilária…o pai do noivo não PARAVA de cochichar baixinho no ouvido da minha mãe…que também estava ficando agoniada, já que ela queria curtir a entrada da minha irmã e não ficar ouvindo cochichos! Depois, fiquei sabendo que meu pai (!!!) também entrou cochichando no ouvido da noiva…e pior: ele estava fazendo piadinhas para “relaxar” minha irmã! Gente, será que homens não percebem que esse é um momento introspectivo, romântico, que não é para ficar contando piadinha?! Ai ai…só na minha família mesmo…rsrsrsrsrsrs
Enfim, a cerimônia foi civil, feita pela juiza Arethusa, lá de Niterói. Apesar de ter achado a cerimônia um pouco rápida, ela foi bem bonita. A juiza contou a história do casal, como se conheceram, os melhores momentos deles, etc. Na hora do juramento, ela repetiu parte da letra de “Minha Namorada,” o que achei super fofo e apropriado, visto que o noivo escolheu essa música para entrar. Os dois trocaram as alianças (ao som de “The Long and Winding Road” LINDO!), e a juiza chamou dois casais (Thiago e eu, a irmã do noivo e seu marido) para assinarmos o documento. Depois disso, teve o tão esperado beijo (ai…) e os cumprimentos…
Já casados, depois da cerimônia.
Eu passei a cerimônia toda sem chorar (e acho que minha irmã também) mas na hora dos cumprimentos, não deu para segurar…Na hora que ela veio me abraçar, nossa, ela começou a chorar, aí eu não me aguentei também! Gente, é BOM demais ver sua irmã feliz e realizada!!! Juro que é muita emoção! E é um tipo de emoção e carinho que só quem tem irmãos entende.

Quando acabaram os cumprimentos, os dois sairam ao som de “Viva La Vida” do Coldplay. A cara deles!!!

Casadíssimos!!!
Observação meio nada a ver: escrevendo esse relato, pensei o seguinte: se já estou ansiosa para ver as fotos (oficiais!) da minha irmã, imagina quando for o meu?! Dá vontade de ligar para o fotógrafo e pedir as fotos mesmo antes de serem tratadas, etc…rsrsrsrs 

15 comentários sobre “O casamento da minha irmã: A cerimônia

  1. Mas que cerimônia linda!!!
    ADORO ver fotos de casamento!!
    Mas que fofo o seu noivo falando ao seu ouvido.. muito romântico! A maioria dos homens não demonstram esse tipo de sentimento … e nós mulheres AMAMOS esse tipo de carinho, não é mesmo?!?!

    Lendo o seu post comentando que chorou no momento dos cumprimentos… não contive os meus olhos de ficarem marejados..rs… Tenho uma irmã que tb casou-se e dá uma mistura de sentimentos… indescritível!

    Logo logo é o seu!!! =)
    Parabéns pelo blog
    Beijuss

    Curtir

  2. Que emocionante Helen! No casamento da minha irma eu nao consegui me segurar, chorei logo que vi ela entrar. Mas no casamento da minha prima, todo mundo segurou certinho e na hora dos cumprimentos foi um banho de lagrimas..! Todos os padrinho sairam chorando da igreja..

    Curtir

  3. Helen! Lindissima de vermelho!
    O vestido da sua irmã… Do estilo que eu gosto!
    A igreja linda! Amo MPB e Bossa Nova para casamentos!
    Agora contagem regressiva para o seu rsrsr!!!
    Bjim
    Ava

    Curtir

  4. Nossa, que tudo !
    Acho que eu sua irmã temos os mesmos gostos hahaha
    Amei as músicas e sempre quis entrar com “Eu sei que vou te amar” na voz da Ivete *-* Fico até emocionada.

    E no final, já pensei nessa do Cold Play, e no Beautiful Day do U2 lindaaaaaa ! Tudo a ver cmg (:

    Beijos

    Curtir

  5. Oi Hellen, tudo bem? Nossaaaa, to adorando esse relato do casamento da sua irmã. To acompanhando tudinho!!! Fico toda emocionada!rs Tá tudo Lindoooo! E adorei o roupão! ahaha uma fofura!
    Você tá lindissimaaaa, a maquiagem ficou otima! rs
    Acho que meus porta-guardanapos serão de perolinhas! ainda nao resolvi. Vou na cidade pra comprar e decidir na hora.
    QUERO MAIS FOTOS DESSE CASAMENTO!!!
    bjsss e bom final de semana

    Curtir

  6. adorei seu relatão! hehe
    * toda vez que tento tirar fotos dod itens casamentícios..tenho a mesma sensação q vc..preciso de uma máquina de verdade! e de um cursinho de foto tb!
    *ficou lindona no vestdón heim!
    *música lindaaaa! que eles escolheram! amo amo!
    meu dilema tem sido escolher as música da cerimônia…cismei com algumas..mas são todas estilos diferentes e tem que dar uma “encaixada” né!?
    bjocas

    Curtir

  7. Nossa, como fiquei nervosa ao entrar! Eu e o Rafa fomos o primeiro casal. Também chorei na hora dos cumprimentos, mas não com a minha irmã (que não chorou nem um minuto), mas com meu cunhado que estava chorando horrores. Ele ainda chega para mim e fala: “Obrigada por ser essa cunhada perfeita”. Não aguentei! haha
    Ai, também não consegui ver a Thais entrar! Muita gente na frente… Só no vídeo agora.

    Por falar em vídeo… Edu arrasou nesse último, né??? Adoro quando ele coloca voz em algumas cenas!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s