O dia mais longo em Londres

O segundo dia em Londres foi o mais longo de todos. Acordamos um pouco tarde (fuso horário atrapalha!!!) mas conseguimos passar no Le Pain, pegar um croissant, e chegar a tempo no Buckingham Palace para a troca da guarda.

Reparem na bandeira…como ela estava hasteada, isso quer dizer que a Rainha estava no palácio 🙂

Estava friozinho, mas mesmo assim, foi muito legal ver a troca da guarda. E pelo menos no inverno tem bem menos gente na porta do palácio, então dá para ver muito mais da cerimônia…

Depois de lá, fomos direto para o Westminster Abbey. O Westminster Abbey é LINDO e tem TODA a história da Inglaterra. Não dá para tirar fotos lá dentro, o que não é um problema, pois em abril do ano que vem, o casamento do Wills e Kate (estou íntima) será lá, então dará para ver a parte interna.

O que mais gosto do Westerminster Abbey é a parte histórica…Além de ser A igreja para todos os eventos reais (todas as coroações são lá, inclusive a cadeira de coroação, que desde 1308 é onde todos os reis/rainhas ingleses são coroados, fica lá). Além disso, lá estão enterradas as seguintes pessoas: quase todos os monarcas ingleses, incluindo Elizabeth I, Mary Queen of Scots, e Henry III, o poeta Geoffrey Chaucer e o escritor Charles Dickens, os cientistas Isaac Newton e Charles Darwin, e o músico e compositor George Handel, entre outros.

Depois de Westminster Abbey, passamos pelo parlamento e atravessamos a ponte, parando em um café. Como o Parlamento é MARAVILHOSO, ele merece um post por si só, então pulei direto para o café.

 Esse tortinha é uma mince meat pie, que de carne não tem nada. É uma tortinha de frutas secas, bem mais ou menos, porém tradicional, logo, tive que experimentar.

Depois do café, fomos ao London Eye (próximo post) e caminhamos de volta, passando pela cavalaria real e pela 10 Downing Street, aonde mora o Primeiro Ministro.

 Aproveitamos para continuar a caminhada e paramos no Piccadilly Circus, antes de voltarmos para casa.


4 comentários sobre “O dia mais longo em Londres

  1. viajar é bom demais! mas estava um frio naqueles dias!!! Agora nevou, bagunçou os aeroportos, mas esta menos frio 🙂
    Também preciso fazer uns passeios turísticos, estou aqui a mais de um mês e ainda nao fui ver metade das coisas que você viu 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s