E agora, os chocolates!

Uma das coisas que quero (na verdade, preciso! rsrsrsrs) ter no casamento são as ganaches com design carioca da Cacau Noir. Quando comecei a pesquisar doces de casamento pela primeira vez lááá no início do ano, vi esses chocolatinhos e me apaixonei! Achei TUDO a ver comigo e com o Thiago. Mas, não conhecia o sabor, então, tínhamos que provar.

Passamos na Cacau Noir do shopping e compramos alguns bonbons para “degustar” (tá, depois descobri que, se você quiser, pode pegar 8 bonbons de GRAÇA para degustação, viu?!) Os transfers que quero são os da coleção carioca (o Pão de Açúcar aí embaixo, o calçadão de Copacabana, e os Arcos da Lapa lá em cima), mas como você pode escolher colocar os transfers em qualquer sabor de ganache, peguei um de cada sabor e fomos comer (eu, Thiago e mamãe).

Os sabores escolhidos foram (no sentido horário, com a descrição dos transfers):
Fleur de Sel (calçadão de Copa)
Pimenta (pimentinha vermelhas)
Lili (flocos de neve vermelhos, chocolate branco)
Caramelo (bolinhas laranjas)
Café (Pão de Açúcar LINDO!)
Marzipan (relógio 2010)
Nozes (listrado amarelinho)
Laranja (margaridas)
Coco (com floquinhos)
Limão Siciliano (estrelinhas amarelas)
Avelã (flocos de neve vermelhos)
Mix Praliné (é o que está bem no meio, que não tem design de transfer)
O melhor de todos, que ganhou a competição foi o de avelã, que tem o sabor de gianduia. É maravilhoso!!! Nossa, esse foi imbatível!
No segundo lugar, deu empate: limão siciliano e Lili.
Depois, acho que empatados também, o de caramelo (é BEM doce), de marzipan (que não é muito doce, coisa rara para marzipan) e finalmente, o de coco, que acho que minha irmã iria AMAR!
Esse é o Lili…uma delícia para quem curte chocolate branco (não gosto muito)

O resto ficou na categoria do “não tem personalidade” (não me pergunte porque, mas quando começamos a degustar doces, o Thiago começou a usar essa expressão e colou! Agora quando um doce é gostosinho, mas nada UAU, a gente diz que não tem personalidade…)

O único que foi rejeitado (mas que eu AMEI!) foi o Fleur de Sel, já que poucos gostam da mistura de doce com salgado…é, acho que meu paladar é um pouco diferente nesse sentido…adoro fleur de sel com caramelo, com baunilha, e até com chocolate…

Agora só falta falar com minha decoradora e descobrir quantas ganaches com design carioca eu precisaria ter para a mesa ficar legal (e então avaliar se é viável termos esses chocolates na mesa…) 

14 comentários sobre “E agora, os chocolates!

  1. Helen … estes seus posts sobre degustação estão me torturando (rs…………).

    Sabia que eu adoro Fleur de Sel ??? Uma amiga minha trouxe uma barra de chocolate de presente para mim e esta foi a primeira vez que comi … ADOREI !!!!!!

    Beijinhos enormes !!!!

    Curtir

  2. Helen fui ler seus posts sobre degustação e eu como boa formiga fiquei com água na boca!!
    E amei a ideia do transfers!!

    Ah e sobre o prêmio, sem problemas, o bom é q agora estou em casa para receber, pq sempre acabo buscando no correio por ñ ficar ninguém em casa!!

    Bjinhus!!!

    Curtir

  3. Oi Helen! Fiz os chocolates do meu casamento no Brasil(2009) com a Cacau Noir e foi um sucesso. Alem de deliciosos, sao bem bonitos. Os convidados adoraram e gringos acharam o maior barato ver o Cristo em chocolate. O Fleur de Sel eu tbm amei e fiz questao de colocar na mesa…Otima escolha! Da uma olhada em http://www.normanloveconfections.com/ meu casamento americano ganhou esses na mesa ;D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s