Doces: Vlady Dassa

Descobri a Vlady Dassa (2235-7440 / 9405-7919) através do blog da Jackie, que tem ótimas indicações de doces (Ah, para quem ainda não viu, aqui o relato dos doces do casório deles…). Quando pedi a tabela de preços dela, fiquei impressionada com a variedade de doces oferecidos e também pelos preços, que são bem justos…

Marcamos de ir lá durante a mini-estadia no Rio e as 11:00 da manhã, sem nem tomar café, chegamos na casa dela para nossa degustação. A Vlady é um amor! Super atenciosa, dá várias dicas (inclusive nos sugeriu um fornecedor de bem casado que ainda temos que experimentar…), e faz a degustação com o maior carinho! Ela está no ramo há uns 15 anos, pelo que me lembro, e nos contou que “caiu” nesse ramo por acaso, fazendo docinhos para a festa do sobrinho um belo dia…

Tá, como sou mega obsessiva-compulsiva, e se não anotar os sabores com o “look” vou me esquecer, achei melhor incluir essa info aqui logo, assim, além de oferecer um bem público, aproveito e registro logo cada docinho e minhas impressões…
Primeira fileira (da esquerda para direita; NP = Não provamos):
1) Brigadeiro belga (muito bom!); 2) Ouriço de amêndoas (fantástico!); 3) Brownie de coração; 4) Cocada clara; 5) Ouriço de pistache (o melhor que já provei!)

Segunda fileira:
1) Forminha de avelã (parece Ferrero Rocher); 2) NP; 3) Trufa de maracujá (Deliciosa! Desmancha na boca e é azedinha…); 4) NP; 5) Dominó de castanha do Pará; 6) Hóstia recheada com toucinho do céu

Terceira fileira:
1) Coffret de côco c/ cereja (sabor de Prestígio…muito bom!); 2) Fondant de nozes (o recheio é uma camada BEM grossa…uma delícia, mas um pouco doce demais); 3) NP; 4) Barriga de freira; 5) Petit verre de Romeu e Julieta; 6) Cajuzinho; 7) Menta com chocolate (NP); 8) Tronquinho de Laranja ao Cointreau (Adoramos!!!)

Quarta fileira: 
1) Cone de melão (para mim, o 2o melhor doce dela); 2) Coffret de Nutella; 3) Canudinho surpresa (doce de leite); 4) Tupiara de brigadeiro preto; 5) Casadinho; 6) Torre de maracujá (o melhor doce da Vlady, mas isso é minha opinião, tá?). 
Provamos quase todos…quer dizer, eu provei quase todos, né?! Porque lá pelas tantas (acho que quando chegamos um pouco depois da metade) o Thiago desistiu…muito doce para ele tadinho…se fosse uma degustação de empadinhas e coxinhas, seria uma outra história!
Gostamos de vários, mas acho que vamos acabar encomendando apenas alguns de frutas. É que para mim, esses foram os que mais se destacaram (ou melhor, que tinham mais personalidade…) Entre os de frutas, AMEI a torre de maracujá (que é uma COISA!), o cone de melão (nunca provei nada igual!), e
Talvez acabe encomendando também as trufas de maracujá, que são maravilhosas, e os tronquinhos de laranja ao Cointreau, que parecem ser de chocolate, mas não!!! São uns bolinhos que devem ficar perfeitos com café!
Gostamos muito dos ouriços, principalmente do de pistache, que é nota mil! Tem gosto de pistache mesmo! (não é essência…) O ouriço de pistache e os canudinhos surpresa são, na verdade, os doces da Vlady mais famosos, então vale a pena provar! 
Nós adoramos a forminha de avelã, que juro, tem sabor de Ferrero Rocher, mas não sei ainda se vamos pedir…vai depender dos outros chocolates. 
Canudinho surpresa e tupiaria de brigadeiro. Não são uma graça?

10 comentários sobre “Doces: Vlady Dassa

  1. Eu acabei não indo na degustação da Vlady, ela não é nada flexível com as noivas que trabalham e só podem fazer degustação após as 17 horas ou aos sábados. Ela só atende de seg a sex até as 16 horas.
    Eu gostei muito dos doces da Tânia e Sônia, recebi todos impecáveis, e foram muito elogiados no meu casamento. Elas ficam em copa também. OS doces tem sabor, você percebe que nenhum deles tem corante ou aromatizante artificial.
    Beijos, Lili

    Curtir

  2. Helen, você está me matando mostrandop esses doces maravilhoso aqui, rs.

    Imagino o quanto deve estar sofrendo comendo tantos doces, rs.

    Só sabores bons, delicia =D

    BEijos Querida
    ;**

    Curtir

  3. Ah, que bom que vc gostou da Vlady. Eu fiquei fã dos doces dela. Os de fruta realmente são maravilhosos. Acho que a qualidade do material que ela utiliza fica evidente né?
    Meus preferidos vc já sabe, né rsrs o canudinho, o tronquinho de laranja e o de nozes!
    beijinhos,
    Jackie

    Curtir

  4. Eu posso ser sincera? Acho que por mais maravilhosos que sejam os 30 doces de qq fornecedor, é desnecessário colocar tanta variedade. Quero dizer que concordo com você em investir em alguns doces específicos é bem melhor. No meu caso tinham 3 variedade de doce de avelã, completamente desnecessário, né? Coloquei uma só. Quindim e quindim de camisola? Foi só um tipo. Assim dá para aumentar a quantidade de cada doce ao invés de ter um pouquinho de vários.

    AH! Que época do ano você vai casar? Pq o de maracujá e o melão são frutas que me lembram primavera e verão! 😉

    Beijos!

    Curtir

  5. Olá,
    A respeito do comentário da noiva Liliane Said,deve estar havendo algum equívoco pois as minhas degustações são feitas ás 3ª e 4ªf das 11hs às 19hs(último horário de marcação).Não atendo aos sabádos pois como sou eu quem faço os doces,fico por conta dos casamentos para que eles saiam com a máxima perfeição e dedicação. Todas as marcações são feitas diretamente comigo. com carinho Vlady Dassa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s