Degustando os bolos

Durante minha estadia no Rio, aproveitei e degustei três bolos: Ana Salinas, Eliane Sampaio, e Vera Andrade.

O primeiro foi da Ana Salinas. Na verdade, o bolo que “degustei” dela foi o bolo de casamento da minha irmã que tínhamos congelado no freezer lá de casa rsrsrsrsrs O bolo da Kaka foi feito por ela e estava lindo! Um show! Tinha um laçarote enorme maravilhoso!

Bolo da Ana Salinas by Ricardo Gomes

A primeira camada do bolo da Kaka eu provei no casamento. Era um bolo branco, o recheio não me lembro mais. Estava gostosinho, mas confesso que estava um pouquinho seco. A segunda camada era diferente, de bolo de chocolate, com recheio de brigadeiro preto e brigadeiro branco. Infelizmente, no casamento, os garçons não serviram essa camada. Fica aí a dica: se seu bolo for feito de camadas de sabores diferentes, não esqueça de pedir aos garçons para servirem ambas camadas. Enfim, sobrou bastante da segunda camada, e provamos essa parte do bolo lá em casa. Quase morri! Bom demais!!! Uma pena que não serviram no casamento, mas, pelo menos, sobrou mais para a gente rsrsrsrsrs Mesmo após congelar, a segunda camada estava tão gostosa que até minha irmã pediu para levarmos para a nova casinha dela, pois ela não tinha provado ainda. A fatia do bolo da Ana Salinas saiu por R$8,00 (no casamento da minha irmã, em novembro de 2010…pode ter mudado desde então).

Segunda camada do bolo da minha irmã…pós-congelado, mas delicioso!
O segundo bolo que provei foi da Eliane Sampaio. A Eliane não é muito conhecida, e por isso merece um post a parte 🙂 Vou deixar aqui apenas algumas das fotos dos bolos de casamento dela. 

O terceiro bolo que provei foi da Vera Andrade. Durante um bom tempo, a Vera que fazia os bolos para as comemorações lá de casa. O bolo da Vera é uma delícia! Bem molhadinho, saboroso, do jeito que um bolo deveria ser. Eu pedi um mini-bolo de massa branca e massa de chocolate, com recheio de brigadeiro trufado de nutela, coco com ovos e nozes. Os bolos da Vera podem também ser feitos de massa de nozes, e os recheios variam bastante. Tem até recheio de prestígio, damasco, doce de leite, enfim, diversos recheios!

Mini-bolo degustação da Vera Andrade

11 comentários sobre “Degustando os bolos

  1. OI Helen, valee pela dica das aulas de dança… na verdade to achando q meu noivo não vai querer fazer e tambem acho que não vamos ter nem tempo, nem $$…rsrs…
    Acho que vamos no “abraçadinho, dois pra lá, dois pra cá” mesmo!! rs
    É sempre uma boa pedida ne?!

    Nossa, dá agua na boa só de olhar esses bolos!! Deve ser muito dificil decidir ne?! rs

    Beijos

    Curtir

  2. Eu fiz o meu bolo com o Casal Garcia … o trabalho deles é perfeito e o bolo super gostoso, mas não indico pelas dores de cabeça que tive após o casamento.

    O pessoal da Confeitaria Colombo entregou uma caixa com as coisas do bolo (flores, base etc), para que a minha mãe devolvesse para o Garcia. Minha mãe fez isto e quando entregou ele fez um escândalo dizendo que faltavam as flores de biscuit novas que ele tinham mandado fazer. Que a confeitaria colombo tinha roubados as flores … foi um rolo só.
    Depois de 10 dias em lua de mel, recebi um telefonema grosseiro dele dizendo que iria me colocar na justiça para ter as flores de volta …
    Enfim, foi uma situação muito desagradável.

    Qual destes bolos você mais gostou ????

    Beijinhos enormes !!!!

    Curtir

  3. Cada bolo lindo eu ainda na decidi o modelo do meu aix cada um mais lindo que o outro né, oi flor vc ja me mandou uma foto do casamento da sua irma do cabelo dela, quem sabe consigo adaptar essa ideia preso depois solto!!

    Curtir

  4. Eu só fiz a degustação do bolo na Colombo mesmo, não quis fechar com outro lugar pq achei que seria um gasto desnecessário. Fui confiante e fizeram um bolo lindão!

    O meu foi de massa de chocolate com recheio de chocolate branco que nem o da sua irmã! Viu que eu gosto pouco de chocolate, né?

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s