Almond milk

Recentemente (tá, semana passada) eu descobri leite de amêndoas. Na verdade, já tinha visto leite de amêndoas em vários supermercados, mas nunca tinha comprado nem experimentado. Aí, semana passada, fazendo as primeiras compras do ano, resolvi comprar e provar (dado que leite desnatado e leite de soja sabor baunilha estavam em falta no supermercado…)

Comprei a marca do próprio Trader Joe’s, e achei uma delícia!!! Super cremoso (até mais cremoso que leite integral), bem mais saboroso do que leite de soja sabor baunilha (que eu gosto bastante), e dá de 10 a 0 no leite desnatado.

Além do sabor delicioso e consistência bem cremosa, o leite de amêndoas tem vários benefícios. Cada copo tem 40 calorias (leite desnatado tem 80 calorias por xícara), ZERO colesterol, e não tem lactose. O leite de amêndoas tem bastante zinco, e por isso é considerado um estimulante para o sistema imunológico. O leite de amêndoas também tem mais cálcio do que o leite de soja (apesar de ainda perder para o leite de vaca). Apesar do leite de amêndoas ter menos cálcio do que o leite de vaca, ele é bem mais saudável quando a preocupação é o nível de gorduras do leite, pois o leite de amêndoas é pobre em gorduras saturadas, e mais rico do que o leite de vaca em gorduras insaturadas (as gorduras “boas”). Inclusiva, a gordura “boa” do leite de amêndoa (que é riquíssima em ômega 3 e 6) é essencial à saúde do coração, pois ela limpa o LDL e aumenta o HDL (bom colesterol). 
Já provei o leite de amêndoas puro (yummy!), com cereal, aveia, com café (delícia!), mas ainda não experimentei substituir o leite de vaca por leite de amêndoas em receitas, mas acho que, para doces, a substituição é perfeita! (talvez em receitas de salgado a substituição não seja ideal, pois até o leite de amêndoas sem sabor deve ser um pouco mais doce naturalmente do que o leite de vaca). 
Ah, é possível fazer leite de amêndoas em casa (vi várias receitas no google), mas a seleção das amêndoas é importantíssima nesse processo. Sendo assim, vou continuar a comprar a versão já pré-fabricada no supermercado. Não sei se no Brasil temos leite de amêndoas com facilidade (nunca procurei…) mas para aqueles que não podem tomar leite (intolerantes à lactose) e que não gostam de leite de soja, o leite de amêndoas é uma deliciosa alternativa! 

11 comentários sobre “Almond milk

  1. Êba, adorei essa dica! Eu e o leite de vaca brigamos já faz um tempo, sem chances de reconciliação… hehehe
    Deve ter em lojas especializadas, vou dar uma procurada, porque tomo leite de soja na marra e cada vez que como (por gula) um doce em que vai leite passo mal… e se é gostosinho assim vale a pena né? Beijocas

    Curtir

  2. nossa, nunca ouvi falar mas depois dessa explicação toda fiquei super curiosa!

    imagino que ainda não tenha aqui… sugiro que você monte um esquema de exportação para o Brasil junto com sua irmã para saciar nossa curiosidade e ainda ganhar rios de dinheiro! rsrsrsrs!

    beijocas!

    Curtir

  3. Eu nunca experimentei e nem vi aqui no Brasil, mas fiquei com mta vontade pq ñ posso tomar leite integral, aqueles de caixinha sabe por causa do intestino, tomo leite tipo A q tem q comprar tdo dia pq ele estraga mto fácil, quem sabe se um dia esse chegar por aqui seja minha salvação pois detesto leite de soja!!

    Bjus!!

    Curtir

  4. Adorei a dica!! E aproveitei que fui às compras hj para comprar um!! Realmente, muito gostoso!!
    O único downside é que ele não “enche” tanto como o leite, é mais ralinho… Deve ser por causa das poucas calorias…

    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s