Viajando com seu pet: Chegou o Dia

Depois de ter a bolsa e os documentos certos, agora chegou o dia da viagem.

Pode ser que seu veterinário tenha indicado um calmante para o seu bichinho, mas nem sempre é necessário…A Poli não precisa de remédio para viajar, mas alguns cães precisam, pois não estão acostumados…nesse caso, vale a pena experimentar o remédio em casa, para ter certeza que 1) vai deixar seu cachorrinho mais tranquilo e 2) ele não terá nenhuma reação ao remédio. 
Uma boa alternativa a remédios é cansar seu cachorro durante o dia da viagem. Sempre que vou viajar com a Poli, tento passear BASTANTE com ela durante o dia (tipo, umas 2 horas) e quando não tenho tempo, deixo ela no doggie day care para brincar com outros cães e cansar. Isso ajuda bastante para ela ficar quietinha e tranquila durante o vôo. Por exemplo, na nossa última viagem Rio-DC, andei uns quatro quilometros com a Poli pela orla carioca. Foi quase uma hora de caminhada…a bichinha chegou em casa com um palmo de língua para fora, exausta! E, é óbvio, durmou o vôo todinho do Rio a DC naquela noite. 
Poli apagada após uma caminhada de quase 7 km em Evanston em um dia de viagem
Além do estresse se seu cachorro vai se comportar ou ficar ansioso no vôo, uma das maiores preocupações é como é que você faz para levar seu cãozinho ao banheiro durante a viagem. A minha veterinária disse para cortar alimentos sólidos 5 horas antes do vôo e água 1 hora antes, mas que você deveria dar água ao longo do vôo, se for longo.
Com a Poli, eu faço o seguinte: logo antes de viajar, mala já pronta, só faltando mesmo pegar o taxi para o aeroporto, eu levo a Poli para passear e fazer pipi. Sempre dá certo! Nos vôos domésticos curtos, isso funciona e ela fica tranquila o resto do vôo. Agora, indo para o Brasil é um pouco mais complicado. Eu viajo com vários pee pads na mala de mão (normalmente uns 3-5). Ainda no aeroporto, vou com a Poli no banheiro de deficiente, que é maior, coloco o pee pad no chão e a Poli vai ao banheiro. Faço a mesma coisa no avião…e até hoje, essa técnica tem funcionado.
Pee pad da Martha Stewart.

Update: eu levo a Poli no banheiro do avião em vôos mais longos! Quando eu vou ao banheiro, ela vai junto…aí coloco o pee pad no chão do banheiro, a Poli em cima (é mega apertado, mas ok), e ela vai ao banheiro…Funciona! Até pq, eu não posso deixá-la sozinha no avião para ir ao banheiro, pois ela late…então como tem que ir comigo de qq jeito, mais prático aproveitar e fazer pipi também 🙂 


6 comentários sobre “Viajando com seu pet: Chegou o Dia

  1. eu tenho que ser sincera, amo animais, mas não sei se teria um cachorro, sempre achei que não poderia jamais viajar perto de um animal, mas numa das minhas viagens descobri que tinha um cachorrinho debaixo do assento ao lado, só no fim da viagem. Ele era uma gracinha, não se mexeu a viagem toda. Acho ótimo quando os donos conhecem seus animais e se preparam para a viajar!
    Boas dicas!

    Curtir

  2. Ixi.. essa é uma das minhas preocupações… o xixi.. Ainda mais se Bartozinho nao conseguir ir na cabine… e o voo nao tem direto! Dammit! Seriam 17 horas de viagem no total, mas nao sei como seria a baldiação.. aff… Nao quero nem pensar pra nao chorar heheheh

    Beijos!

    Curtir

  3. Olá Helen! Seus posts sobre viagem com cães me ajudou muito. Em breve farei minha primeira viagem com meu filho-poodle de 10 aninhos e 1,7kg.
    Eu tenho duas dúvidas que talvez alguém aqui possa ajudar a esclarecer:
    Há alguma restrição para cães que são mais velhinhos?
    Qual a cia area brasileira mais acostumada (leia-se friendly) com cães e seus donos?

    Desde já muito obrigada pelas dicas.

    Bjs
    Juli
    http://www.mochiladajuli.com

    Curtir

  4. Oi Juli.
    Como minha cachorrinha começou a viajar com 4 meses e ela tem só 3 anos, não sei se existe restrição para cães mais idosos (informalmente, posso lhe dizer que já li bastante sobre viajar com cães, e nunca vi nada sobre idade mais velha, apenas sobre filhotinhos, mas sempre vale perguntar a cia area). Que eu saiba, no Brasil, a única que permite que vc viaja com pet in cabin é a TAM (acho que na Gol não pode…quando fui com a Poly para São Luis, lembro que fui de TAM justamente por permitirem viajar com pet in cabin).
    Espero ter ajudado.
    Boa viagem para vcs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s