O convite: Elf Letterpress

Já estava devendo esse post há um bom tempo, afinal, fechamos os convites do casamento há quase um mês…

Desde o começo, sabia que iríamos fazer os convites aqui nos EUA. Além de ser mais barato, a variedade de convites aqui é enorme, indo dos super tradicionais aos mais modernos (adivinha qual eu prefiro? rsrsrsrsrs)

Comecei a pesquisa olhando sites tipo Wedding Paper Divas. Como o site tem milhares de modelos de convites, foi bem útil para formular melhor o que queria, o que não queria, etc. Foi quando cheguei a conclusão que i) gosto de convites mais moderninhos, com design um pouco mais diferente e ii) AMO letterpress.

Depois dessas duas descobertas, comecei a procurar fornecedores de convites letterpress. Não é fácil achar fornecedores baratinhos de letterpress, pois letterpress é uma arte. As máquinas de impressão de relevo baixo não são automáticas, são bem antigas, e o trabalho é bem artesanal. No mundo de convites americanos, letterpress normalmente é mais caro, mas como é uma arte, existem vários fornecedores pequenos (quase todos no Etsy) que fazem um precinho camarada.

Gostei muito do Bella Figura Letterpress
Quase fechamos com a Spark Letterpress (mas o noivo não gostou)
E finalmente, depois de trocar mensagens via Etsy e receber convites lindíssimos aqui em casa como amostra, resolvemos fechar com a Melissa da Elf Letterpress
Quando vi o trabalho dela no Etsy, adorei! Bem moderninho, diferentes dos convites tradicionais (nada contra convites tradicionais, viu?! Apenas acho que convites modernos, coloridos e com design divertido, combinam mais com o nosso estilo…) O preço da Melissa também é em conta (BEM mais barato do que Bella Figura e Spark) e o trabalho dela é super individualizado. Conversei com ela várias vezes sobre o clima do casamento, a decoração, as cores, etc, e baseado nas nossas conversas, ela fez um design único para o nosso casamento, bem personalizado. Engraçado que na primeira prova do convite, ela fez três designs diferentes para escolhermos. Um deles era PERFEITO para nossa festa (explico depois…) Encomendamos convites, envelopes internos com envelope lining (o papel colorido na aba do envelope, sabe?), envelopes externos com nosso endereço (para os convites que teremos que colocar no correio), e cartões de agradecimentos (com envelopes, claro). 
Estou super empolgada para ver o resultado final. Eles devem ficar prontos no final do mês, e assim que os convidados começarem a receber lá por maio/junho, colocarei as fotos aqui. Por enquanto, fico olhando a prova do convite compulsivamente rsrsrsrsrs

13 comentários sobre “O convite: Elf Letterpress

  1. Também adoro, Helen! Meu primo vai fazer o design, mas eu confesso que estou louca por um relevo também… Andei até pensando em fazer com aquele embossing powder. Vou testar uma impressão aleatória e ver como fica o resultado.

    Bjs!

    Curtir

  2. Nossa… que máximo!
    Quero ver como vai ficar.

    Ainda não cheguei na hora do convite, mas já andei pesquisando alguma coisa e aqui no Brasil encontrei o estúdio Carimbo (www.estudiocarimbo.com.br). E eles trabalham com letterpress 🙂

    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s