Lembrancinhas: Sandálias

Com um casamento cheio de gringos, algumas coisas não podem faltar: caipirinhas, brigadeiros, cachaça, bem casados e…havaianas!

Hoje em dia, tenho a impressão que distribuir havaianas, sandálias, sapatilhas, enfim, qualquer sapatinho para as convidadas descerem do salto e continuarem curtindo a festa é quase tão esperado pelos convidados quanto distribuir bem casados…A moda pegou tanto no Brasil que foi até exportada: em 2009, a Ivanka Trump distribuiu havaianas no seu casório aqui nos EUA.
Distribuir havaianas aqui, sem personalização, sem nadinha, custa em torno de US$15,00 por pessoa…sim, DO-LA-RES, não reais…e não tem cópia…só as legítimas mesmo rsrsrsrsrs
Enfim, eu queria sandálias, mas não precisavam ser havaianas…aceito Ipanemas, ou qualquer genérico mais barato. (gente, havaianas soa melhor do que sandálias/chinelos…então uso o termo mesmo quando não são as legítimas, tá?!)  O fundamental seria ter o design do calçadão de Copacabana. Desde que vi essas sandálias no site da Patricia Figueira, botei na cabeça que, se fosse ter havaianas, queria esse design, ou algo parecido. 
Foi quando tive uma idéia: por que não misturar o famoso calçadão de Copa com os famosos azulejos de São Luis?! Assim as sandálias representariam a união do meu maranhense com a carioca aqui 🙂 Procurei alguns fornecedores: a Taty Sandálias, que fez as sandálias foférrimas da minha irmã e que teve várias indicações positivas pelos blogs e comunidades de Orkut; a Carina Cruvinel, que encontrei na web, e a Rosana Favalli, que fez as havaianas dos meus padrinhos (e afilhados) de casamento Claudio e Ticha
Mostrando as sandálias da minha irmã
Foto: Ricardo Gomes
Acabei fechando com a Rosana, que ofereceu um preço bacana, incluindo o design inusitado juntando os azulejos com o calçadão. Para economizar ainda um pouquinho mais, minhas havaianas serão Ipanemas rsrsrsrsrs Ela já me mostrou o design que criou e adorei! Acho que ficou super legal, um mosaíco de São Luis e do Rio. Bem diferente e original! Mal posso esperar para ver o produto final 🙂

15 comentários sobre “Lembrancinhas: Sandálias

  1. Vai ficar liiindo…fiquei curiosa para ver.
    Eu também acho que os convidados já esperam, mas mesmo assim quando vou como convidada eu levo meu chinelinho pq agora estou mal acostumada em ficar beeem confortável numa parte da festa rs…
    E o bom de ser com desenho é que foge das que a maioria faz que é com caricatura ou nomes dos noivos.
    Bjokas

    Curtir

  2. Eu AMO havaianas e genéricas e no meu não podia deixar de ter, já que todos sabem meu amor pela sandália. Tenho várias.
    Eu fiz um desenho para cada pé, um carioca e outro paulista.
    Beijocas

    Curtir

  3. vai ficar um escândalo, adorei a idéia!

    realmente, as pessoas já esperam ganhar as havaianas e quando não rola, fica todo mundo na vontade! eu, particularmente, não desço do salto e acho horrível um monte de mulher linda e produzida com um chinelo de borracha nos pés, mas tive que concordar com o noivo que nem todo mundo aguenta no salto até o final e ou distribuímos os chinelos ou a pista pode correr o risco de esvaziar! rs!

    bom, habemus havaianas!

    beijos!

    Curtir

  4. só com os dois primeiros itens dessa sua listinha ai, vc já me fazia feliz em um casório.. rsrs!

    mas sério, muito boa sua idéia de misturar os azulejos e o calçadão! to curiosa p/ ver o resultado…

    bjins

    Curtir

  5. Eu distribui havaianas(legitimas com bandeira do Brasil) customizadas no meu casamento gringo e foi um sucesso só. Fiquei com pena dos meus pais que tiveram que traze-las para ca, mas eles tambem acharam que valeu a pena. A dica que fica é ter certeza que nao mancham o pe com a tinta, ja que nao é a borracha mesmo. Eu fiz com um cinza bem clarinho, ja que nao podia testar. Deu certo. Beijos Xena

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s