Minha mais recente "descobrida"

Na sexta de manhã cedinho fui à Sephora com duas amigas do doutorado. Para quem não conhece, a Sephora é uma rede enorme de cosméticos aqui nos EUA. Tem absolutamente tudinho de make, é o paraíso para quem curte maquiagem (ou seja, para 99,9% dos homens, a Sephora é o inferno na terra).

Enfim, estava atrás de um bom pincel para aplicar base e também de um bom corretivo, já que o meu da Mac está nos seus finalmentes…chegando lá, óbvio que foi impossível focar somente nesses dois itens…lá pelas tantas, vi um rímel que adoro e fiquei pensando se comprava ou não. É que ainda tenho esse rímel em casa, mas ele tem um pouco mais de 1 ano, e recentemente, ficou com uma textura mais, digamos assim, “encorpada.” Fui perguntar para a vendedora qual era a validade do rímel. Ela disse que não sabia, mas ia checar. Ela pegou a caixinha do rímel, e me mostrou o símbolozinho da validade!!!

Gente, sempre soube que maquiagem tinha validade / data de expiração, mas juro que não sabia que era esse símbolo que a indicava! (e olha que sou viciada em makes desde que me dou por gente!) 

Bem, essa foi “A” descoberta do dia. Quando cheguei em casa mais tarde, separei toda minha make e (sniff, sniff) tive que jogar muita coisa fora…Tá, eu sei que, provavelmente, se a validade é de 6 meses, usar por uns 9 meses não deve ser mortal…mas várias das minhas makes prediletas já tinham passado da validade há ANOS! (é que fico querendo “economizar,” usando pouquinho para a make render bastante…aparentemente esse estratégia não dá certo, porque de tanto poupar, muita coisa acabou estragada.) 

Olha só uma amostra das makes “falecidas” do meu kit. 
Sombras cremosas da Laura Mercier.
Compradas: Dezembro de 2005, Junho de 2008.
Validade: 18 meses.

Gloss da Bourgeois.
Comprado: Agosto de 2007.
Validade: 1 ano.

Kit de sombras da Laura Mercier.
Comprado: Dezembro de 2009
Validade: 6 meses
Obs: esse não consegui me desfazer…ADORO as cores e é super prático para viagens. 

Bem, agora já aprendi a lição:
1) não “economizar” make. Se comprou, usa! (e logo!)
2) como aparentemente make expira logo, até terminar de usar oque já tenho, vou dar uma pausa nas compras impulsivas…sniff sniff


16 comentários sobre “Minha mais recente "descobrida"

  1. Invejinha branca total de você poder ir a Sephora a qualquer dia e hora! rsrs
    Eu descobri isso há algum tempo, e joguei várias coisas foras, morro de medo de ter uma alergia com produto vencido.
    Bjs

    Curtir

  2. eu não me importo muito com validade dos produtos de make não.. enquanto nao me der alergia eu to usando!! o troço não tem como me matar pq o uso é externo… no máximo uma alergia, ou então quando o produto fica com cheiro esquisito.. de resto não jogo fora não rsrsrsrs. Esses símbolos pra validade são ótimos né??
    Eu QUERIA mt ir na Sephora todo dia.. nem que fosse pra passear rsrsrs

    Curtir

  3. Ai, acho que vou ter que dar uma olhada nas minhas vencidas, já que eu nem sabia que Make vencia #vergonha, rs.

    Minha Linda, obrigado pelo carinho lá no Blog.
    E vou aguarda os fotos do seu Noivado =D

    Beijos Querida
    ;**

    Curtir

  4. Menina, que delícia ir a Sephora assim em um belo dia … (rs…..).

    Quando eu fui a NY no ano passado, me acabei … comprei muitas coisinhas … saí usando tudo com a maior dor no coração (usei pq precisava, senão com certeza eu guardaria tudo) (rs…………).

    Não vejo a hora de passar na porta de um Sephora novamente … queria tanto comprar umas coisinhas novas … E olha que não sou consumista !!! 🙂

    Beijinhos

    Curtir

  5. E aí nao é que nem aqui.. aí só conta a partir do primeiro uso, aqui as vezes vc ja compra com a validade expirando. Mas sabe? Sombras, blushes e batons eu uso só qdo ja estao com cheiro ou texturas diferentes. Ou seja, sombra nunca, mas blushes e batons eu ja perdi 😦

    Beijos!

    Curtir

  6. Nossa Helen..então esse potinho com a tampa aberta é que é a validade!??? rsrs, vou olhar os meus aqui..nunca que eu ia saber rsrsr. Olha..fui a N.Y em agosto do ano passado..e quase todos os dias passava na SEPHORA..tem coisa melhor?? aquilo é uma perdição! To fazendo a minha lista para minha lua de mel hehehehe. O Robe ficou uma gracinha né, adorei!
    Beijooos.

    Curtir

  7. Jura que vc jogou fora?? olha, vou ser sincera… neste ponto prefiro acreditar na Vic – dia de beauté – que não acredita em validade de maquiagens rs eu só jogo fora quando muda de cor, cheiro ou textura!! rs

    Agora, inveja rosa de você de ter uma sephora pertinho! heheheh

    beijocas, ju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s