A saga do véu

Já vou falar sobre o véu, mas antes, preciso de uma introduçãozinha…

Nunca achei que fosse usar véu. Nunca reparo no véu da noiva e sempre achei véu algo meio over. Na verdade, o conceito todo de “véu e grinalda” nunca fez meu estilo. Originalmente, queria um véu vintage, tipo birdcage. Acho LINDO! Mas, quando escolhi meu vestido, não combinava…aí, resolvi que não queria mais usar véu…até que vi o véu mantilha da minha irmã!
Fotos do Ricardo Gomes. Véu e mantilha da Internovias

Gente, AMEI o véu da minha irmã. Achei lindo, maravilhoso, mega romântico! Foi quando comecei a pensar seriamente em usar um véu longo…mas, mesmo assim, queria algo simples, bem básico.

Não precisa ser TÃO longo assim, afinal, não sou Princesa Diana, né?

Agora que já dei essa introduçãozinha, podemos passar para “a saga do véu”:

Escolher o véu foi um momento meio deprê…um balde de água fria! Tinha falado para a vendedora que como não curto muito véus, queria algo bem simples, de tulê, sem nenhuma frescura, mas, que estava aberta a outras possibilidades. Nossa, para que fui dizer isso?! Ela volta com uma mantilha MARAVILHOSA com a renda aumentando progressivamente (tipo, em volta do rosto, deveria ter uns 2 cm de renda, aí ia aumentando ao longo da mantilha, então na cauda tinha quase uns 10 cms. Deu para imaginar?!) Gente, coloquei a mantilha e achei tudo de bom! Look perfeito! Bem “hacienda chic,” justamente o estilo que quero. 
Não queria tirar de jeito nenhum…aí veio o momento fatal, a pergunta crucial: “How much?” 
E a resposta que acabou com meus sonhos: “Com o desconto do cartão da Saks (começou bem, né?), fica US$1.750.” (Quase perdi o equilíbrio no “palquinho” de experimentar vestido e cai para trás)
“Tira logo esse negócio da minha cabeça! O que é que vou fazer com o véu depois do casamento?! No máximo consigo doar o tulê para servir de rede anti-mosquito na África…porque não dá para fazer nadinha com o véu…” 
A forma mais eficaz de prevenção a malária.
Será que dá para doar o véu para esse fim? Porque se der, vale a pena:
malária mata uma criança na África a cada 30 segundos…
Basta dizer que minha amiga Melissa entendeu o sarcasmo enquanto a vendedora ficou me olhando como se fosse louca…
Bem, depois de experimentar o véu mantilha maravilhoso, todos os véus que experimentei foram mais ou menos. O que tinha imaginado originalmente (simples, só de tulê, sem nenhum frufru) ficou OK. Vai dá pro gasto…uma amiga casou com um assim e estou criando coragem para pedir o dela emprestado, caso não ache um véu mantilha baratinho…porque agora que a saga do vestido acabou, entrei na saga da mantilha! rsrsrsrsrsrsrs


21 comentários sobre “A saga do véu

  1. EU AMO VÉU!!! amo mesmo!!! o meu foi de duas camadas… a primeira camada de 3 metros, a segunda camada de 70 centímentros, se acabamento pra eu nao ficar igual a um pavão! rs amei mt… mas assim.. o que a estilista sempre disse pra mim: véu curto achata a silhueta entao cuidado!!! dependendo do vestido vc coloca só a grinalda q já fica lindíssimO!! =) faz o que o coração manda!! =D

    Curtir

  2. Pooooxa, muito caro mesmo! Já pensou na possibilidade de mandar fazer esse véu tudo de bom? Se quiser, posso te indicar costureiras que façam aqui no RJ, aí sua família pode ver isso pra vc….
    Boa sorte na busca! Mas não esqueça que sonhos precisam ser realizados e se arrepender em cima da hora, causa tensão, apreensão e pode não dar certo.

    Beijos

    Curtir

  3. NOssa, caro demais!! Eu me casei com um véu mantilhado, que aluguei na la novia, como o meu vestido era de lá, paguei apenas 250 reias, mas sei de um caso que eles alugaram para uma menina de fora por 500 reais! Acho que vale mais a pena, né? beijos, ju

    Curtir

  4. HAUAHUAHUAHAUHAUA! Helen, que loucura!

    O véu da sua irmã é maravilhoso! Não dá para usá-lo? O pior é que todo o véu que você olhar vai lembrar daquele que te encantou… e com isso não vai gostar de nenhum!

    Você tá numa enraascada agora! rs!

    Beijos!

    Curtir

  5. Helen, vc nao conhece uma boa costureira!? Eu era louca por um veu de mantilha (antes de comprar um vestido q nao combina c/ mantilha)… enquanto estava com essa ideia fui em uma loja aqui de rendas e tinha cada opcao barbara p/ veu…

    Curtir

  6. meniiiiiina…essa parte é difícil, né?
    eu sempre achei lindas as mantilhas mesmo.. cheias de renda..
    mas dps que escolhi meu vestido td de renda, tô achando que será melhor e mais conveniente que eu fique com um véu mais sequinho mesmo..
    =)
    tomara que fique lindo!
    bjooooooooooooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s