Nossa pinga!

Senta, porque lá vem história…

A primeira vez que o Thiago foi na minha casa foi dia 13 de junho de 2006. Não, não sou neurótica de me lembrar dessa data rsrsrsrsr É que 13 de junho é o aniversário da minha melhor amiga, vizinha, companheira, quase-prima (falei dessa pessoa querida aqui). Além disso, 13 de junho foi o primeiro jogo do Brasil na Copa de 2006. Bom, sendo assim, como queríamos assistir o primeiro jogo juntos e estava louca para mostrar meu novo boy para minha amiga, Thiago foi lá em casa (na época, Nanda e eu éramos vizinhas, então Thiago e eu nos dividimos então o aniversário dela lá embaixo e o jogo de futebol lá em casa).

Como foi o primeiro jogo do Brasil, meus pais convidaram todos os amigos para assistir a partida, e um dos meus tios, que tinha acabado de voltar para o Brasil depois de morar alguns anos no México, trouxe uma garrafa de tequila reposado 100 anos! A garrafa nem era grande, mas foi só o pessoal ver que era 100 anos (!!!) que uma patotinha de homens (e eu!) rodearam a garrafa para provar um golinho. O Thiago, que ainda estava se enturmando, deixou a vergonha de lado e foi garantir sua prova. Nossa, até hoje me lembro dessa tequila! Desceu que foi uma maravilha! Néctar dos deuses!!! (nunca mais provei uma tequila tão boa…)

Na segunda vez que ele foi lá em casa, meu pai ofereceu uma dose de cachaça para o Thiago (gente, minha família não é pinguça não, tá?! A gente aprecia bebidas moderadamente). Ele adorou a cachaça (era uma cachaça envelhecida mineira) e assim um pequeno ritual foi estabelecido: Thiago ia lá em casa para estudarmos, e antes do almoço/jantar, meu pai o convidava para beber uma cachacinha/whisky/vinho. Lá pelas tantas, vários meses se passaram, e chegou o aniversário do Thiago. Bem, cachaça BOA envelhecida não é lá muito barato, então dei de presente de aniversário um mini-barrilzinho de carvalho, para envelhecermos nossa própria cachaça. Assim conseguiamos comprar uma cachaça mais ou menos (leia-se: mais em conta), enchiamos no barril, e em 1-2 meses, tinhamos cachaça envelhecida, ou “melzinho.” O barrilzinho fez tanto sucesso que acabou vindo conosco para os EUA.

Agora que já introduzi o contexto, vamos ao ponto do post…

Há mais de um ano atrás, quando comecei a seguir o blog da Fernanda Floret (AMO!) vi esse casamento que achei LINDO!!! O que mais babei nesse casamento foi o cantinho “Delícias de Minas” com esse barrilzinho SUPER charmoso.

Para um casal que nem a gente, que curte tanto uma bebidinha que tem até seu próprio barrilzinho em casa, ter uma cachacinha envelhecida em um barril personalizado no casamento é sonho!!! Tudo a ver conosco!!!

Até cheguei a mandar email para a Fernanda Floret, perguntando sobre o fornecedor. Ela me passou o email da noiva (Izabella), que foi super gentil e me mandou o contato do fornecedor, mas era só telefone, não tinha site, não encontrei referência nenhuma no google, aí fiquei com medo e desisti da idéia (mas resolvi me inspirar no “Delícias de Minas” para abusar dos doces nordestinos e na escolha do jantar para o nosso casamento).
Aí, mês passado, ou seja, quase um ano depois, vi a foto de um barril igualzinho no blog da Dani Neri. Dessa vez, o casamento era da Hérica e do Raphael. Bem, sorte minha que a Hérica é uma noiva internauta, com seu próprio blog. Fui logo visitar o blog dela e perguntar quem era o fornecedor. 

Fiquei super feliz em descobrir que o fornecedor (Deliane Art Noivas) tinha se tornado mais “globalizado,” e que agora vende seus barris através do elo7, a “versão brasileira Herbert Richards” do Etsy. Nem preciso dizer que fechei na hora e essa semana a Deliane me mandou email avisando que ficou pronto, com direito a foto e tudo! Mal posso esperar para vê-lo enfeitando nosso casamento e servir nossa reserva especial.


18 comentários sobre “Nossa pinga!

  1. Sua história é bem legal. Eu apresentei o Evandro a uma grande amiga (primeira pessoa a conhecê-lo) no primeiro jogo do Brasil na Copa de 2006. ELe morava em SP e veio aqui para o RJ assistir o jogo comigo! 😉
    Eu procurei muito por esse barril, queríamos muito ter, pois o Evandro, meu pai e alguns amigos também adoram uma bebidinha quente “com moderação”.
    Vai fazer o maior sucesso com os “gringos”.
    Beijos

    Curtir

  2. Oi Helen,
    valeu a dica do fornecedor! Já tinha visto esses barris em algum lugar tb, até salvei a foto pois, como meu noivo é mineiro e vamos ter muitos convidados de lá, também estamos pensando em fazer um cantinho mineiro.
    Bjs

    Curtir

  3. Helen, estou morrendo de vergonha de nossas referências iguais! hahahaha! Quem manda acompanhar os mesmos blogs? =P
    Meu noivo é de Minas e, claro, cachaça não pode faltar! Queremos muito um barrilzinho também!
    Já escolheram a cachaça? Nós vamos comprar por lá mesmo. Se quiser, pesquiso pra vc também…

    Bjs!

    Curtir

  4. Linda a história de vcs! Vc me fez lembrar que tb conheci o Fê em Abril de 2006 e que essa copa foi a nossa primeira, com 2 meses juntos… nossa parece que foi ontem, vc me fez lembrar cd detalhe…rsrs…
    Esses barris são lindos mesmo! Desde que vi no blog da Herica me encantei! Estou pensando seriamente em um desses no nosso chá bar que terá o tema boteco, vamos ver…
    O seu ficou perfeito, adorei!!!
    Beijos

    Curtir

  5. Aaaaaai, que máximo!!!! Tô doida atrás de um barrilzinho!! Mas queria um mais baratinho, pq eu e o noivo nem bebemos, mas queríamos fazer algo nesse estilo pra servir xiboquinha, que é bebida de forrozeiro! hihihi
    Só pra personalizar mais um pouco o casório!! 🙂
    Bjs!

    Curtir

  6. Que maximo, Helen! Ficou lindo… vai ficar super bacana o “lounge”!
    Semana passada escolhemos os vinhos da nossa area italiana! Nosso barris tb chegaram, vai precisar so' de uma envernizada!!! Estamos super felizes!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s