Brinquedo novo!

Eu tenho um hábito meio nojentinho: eu sou uma onicofagista!

Ou seja, eu mordo as unhas (tá, o dedo também) desde que me dou por gente…sei lá se é tique nervoso, mania de infância, ou qualquer outro motivo psicológico, só sei que já tentaram de TUDO para eu parar de roer as unhas…

Dá para ver os cotocos pintadinhos aí na foto da Junia…vergonha!

Quando eu era criança, meu pai uma vez colocou pimenta malagueta em todos os meus dedinhos. ADOREI o sabor picante e não adiantou…Outra vez, ele pintou meus dedinhos com mercúrio cromo (gente, que doidera, né?! A gente achava que mercúrio cromo sarava…que nem merthiolate…etâ atraso de informação da década de 80…) Ele achava que se meus dedos ficassem “feios” eu não os colocaria na boca…também não deu certo. Uma das suas últimas tentativas foi colocar band-aid em TODOS os meus dedos…mas também não rolou…Hoje em dia, meu pai, tadinho, ainda não desistiu e sempre que me vê com a unha na boca, me dá um toque (tá, de vez em quando ele só falta dar um safanão na minha mão…)

Tive apenas três fases na vida que parei de roer a unha:

A primeira: entre 1994 e 2000. 1994 foi o ano que coloquei aparelho fixo. Com o aparelho, era MEGA difícil roer a unha. Ou seja, com o tempo, parei de roer (porque não dava mesmo!). Fiquei só um ano de aparelho (sortuda!) e quando o tirei em 1995, já tinha o hábito de fazer a mão semanalmente, e como as unhas ficavam bonitinhas esmaltadas e as cutículas nem apareciam, acabava não roendo…mas foi só vir para os EUA fazer faculdade em 2000 e parar de fazer a mão (se quiserem saber porquê, leiam aqui) que voltei a roer meus dedinhos…

A segunda fase foi entre 2006 e 2007. Esse foi o período que voltei a morar no Rio. Nessa época, cheguei até a usar unha postiça (primeiro de silicone, depois de porcelana) até as unhas crescerem. E estando no Rio, frequentava a manicure direitinho e aí parei de roer.

Olha o unhão de 2006 aí na Praia de Copa! (acho que era postiça ainda…)

A terceira fase, posso dizer com muito orgulho, está acontecendo…AGORINHA!!! Eu não roo a unha desde janeiro!!! E finalmente descobri o segredo: o negócio não é pintar a unha, é pintar a unha de cores mega chegueis, diferentes e originais. Pinto de verde piscina, de azul turquesa, de amarelo gema, lavanda sabão Vinólia (que me lembra a minha infância na casa da vovó), enfim, cores super vivas! (que o Thiago detesta, porque ele acha que isso é coisa de menina de 15 anos…já tentei explicar que está na moda, mas ele continua rejeitando esse hipótese rsrsrsrs)

Apesar de nenhuma dessas mãos serem minhas, essas são as cores que tenho usado. Mint Sprint (verde),  Lightening (amarelo), Lively Lilac, e Blue Streak (azul esverdeado cintilante) todos da linha Insta-Dri da Sally Hansen; Cote Azure (azul celeste) da Essie e o Color Quick Pen em Black da Sally Hansen. 

Fiquei tão orgulhosa com as minhas unhas, que me dei de presente “O” esmalte de 2010: 
O.P.I. Black Shatter! 
Quem curte esse negócio de esmalte e está por dentro com certeza conhece. Para quem não é tão “in” assim, o Black Shatter é um esmalte da linha da Katy Perry pela O.P.I. Ele é super diferente pois ele “quebra” na unha. Primeiro, você pinta a unha de uma cor bacana, aí você passa uma camada mega fininha de Black Shatter por cima. O Black Shatter vai secando e “separando,” assim o esmalte original fica aparecendo! É MUITO legal!!! 
Aqui um videozinho mostrando o efeito (e com trilha sonora da Katy Perry)
O meu chegou semana passada e já fui pintando os dedinhos todos, né? Passei um prata clarinho por baixo e depois o Black Shatter por cima. Ficou assim ó:
Muito IRADO, né?! rsrsrsrs
O mais engraçado foi no dia seguinte, quando estava dando aula, duas das minhas alunas (do primeiro ano da faculdade, com apenas 18 aninhos) elogiaram minhas unhas e me perguntaram se era o Black Shatter! É, pelo visto, é coisa de menina de 15 anos mesmo rsrsrsrsrs 
Mas estou curtindo! 
Afinal, topo qualquer negócio para ficar com as unhas compridinhas para o casamento!
Ah, e se tiver alguém interessada nas outras cores da Katy Perry, aqui a paleta (todas com Black Shatter por cima):

10 comentários sobre “Brinquedo novo!

  1. Tadinho do seu pai, nenhuma dos métodos dele funcionou :p
    Adorei esse que você passou, já ouvi falar mas não vi aqui em Brasília ainda (ou não reparei).
    Parabéns pelos meses sem roer a unha, noiva com pitoquinho de unha não dáááá 🙂
    Beijoooo

    Curtir

  2. Eu nunca tive esse “mal” habito de roer unhas, tenho elas compridas, mais são bem quebradiças Alias ontem da do meu dedão quebrou e rancou uma lasca de carne junto, tá doendo demaisss, e o pior amanhã tenho manicure =/
    Fico feliz que você está mantendo as unhas lindas para esse evento tão especial =)
    Beijos

    Curtir

  3. Boa, Helen! Foco no casamento ajuda a fazer dieta (não no meu caso… aff!), manter as unhas lindas, deixar crescer o cabelo… hehehehe! Meu problema é que as minhas unhas vivem quebrando… E uso base recomendada pela dermato e tudo! =/

    Curtir

  4. Parabéns, Helen. É uma dificuldade realmente pra quem tem esse vício. Eu também já roí muito minhas unhas, mas comigo funcionou a técnica de fazer a unha toda semana. Só não consegui ainda eliminar o hábito de toda hora botar o dedo na boca e minha manicure sempre briga comigo. Beijos.

    Curtir

  5. Helen !!!!!!!!!!!

    Tem noção que a minha mãe também passava pimenta nas minhas mãos para eu parar de roer as unhas ???? kkkkkkkkk … Ela NUNCA entendeu como eu acabava com as unhas mesmo com pimenta !!!!

    Olha, eu sempre fiz as minhas unhas … na verdade, fazia sempre quando morava no Rio. Depois que vim para Brasília passei eu mesma a fazer as minhas próprias unhas (e mesmo com o tempo … continuo sendo um desastre nesta arte de fazer unha). Mesmo comprando alguns esmaltes básicos, confesso que não entendo NADA sobre o assunto … Será que este esmalte já vende aqui no Brasil ????? Achei O máximo !!!!!! Será que consigo comprar para a minha mãe … ela é louca por esmaltes!!! Tem verdadeira coleção !! Toda semana uma nova cor (hahahahahahahaha).

    Beijinhos enormes !

    Curtir

  6. Kkkk adorei a saga da infância roedora de unhas. Eu também tinha essa mania. Parei de roer as unhas, mas sempre cutuco os cantinhos de pele. Aí acabo deixando a unha fraca e ela quebra… Estou tentando parar, pra ficar com unhão antes do casamento, mas parece que a minha manicure brasileira aprendeu a fazer unha com as americanas. rsrs

    Curtir

  7. Parabéns helen. Tá conseguindo!
    oh! faz assim, posta toda semana aqui o esmalte que tá usando, como vai ter que postar as unhas pintadas! assim vão ter que estra bonitas..aí vc controla melhor hehehe e ainda passa as novidades para gente. pq esse esmalte nunca vi por aqui não! rsrs
    bjins

    Curtir

  8. Esse esmalte é espetacular e as indústrias de esmaltes aqui no Brasil já estão com suas versões. Fica muito diferente e faz o maior sucesso… Falo isso porque tenho uma loja de cosméticos e esse tipo de esmalte é campeão de encomendas! 🙂
    Ficou lindo na sua unha, Helen!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s