E as madrinhas? Vão como?!

Nossa, percebi que já falei sobre todas as minhas madrinhas e meus padrinhos, mas não falei nadinha sobre seus respectivos trajes!

Foto: Leigh Miller

Já vou falar que esse post é controverso, viu?! Então para as mais tradicionais, se preparem…

Como moro nos EUA há bastante tempo, tem algumas coisas que não tem como não “pegar” e “assimilar.” Uma dessas características culturais que resolvi adotar foi a roupa das madrinhas. Gosto é gosto, né?! Sei que tem muita gente que acha lindo o arco-íris de madrinhas, cada uma de uma cor diferente, mas eu não curto muito. Para mim, parece meio samba do criolo doido, sabe? (Minha opinião, viu? Cada um pode ter a sua…). Acho que a noiva se torna “apenas” a ausência de cores entre todos vestidos coloridos das madrinhas. Pode ser bobagem e frescura minha, mas fazer o quê?! É essa minha opinião.

Sendo assim, sempre soube que queria as madrinhas da mesma cor, ou, para não ser muito rígida, da mesma “paleta” de cores. Apesar de gostar do lado bridezilla de impor uma cor, acho meio ridículo essa coisa de americano de forçar um modelo de vestido específico nas madrinhas. Se uma é formato pêra, a outra é formato violão, e a outra é uma melância, gente, NUNCA que o mesmo modelo de vestido ficará legal em todas! Só se suas madrinhas todas forem modelos da Victoria’s Secret, aí sim, qualquer saco de batata fica lindo…Ou seja, apesar de querer ser bridezilla e impor uma cor, sempre quis deixar o modelo para cada uma escolher.

Tendo resolvido que 1) queria todas da mesma cor (ou mesma paleta) e 2) cada uma podia escolher seu vestido, veio a grande dúvida: e agora? Qual cor escolher?!

Primeiro, pensei em vermelho (óbvio, né?!) Só que tenho duas madrinhas queridas do fundo do meu coração que são ruivas, e ambas me disseram que se colocasse elas de vermelho, elas me deserdavam! Claro que tudo isso na brincadeira, né?! Mas assim como um vestido tubinho não cai legal em alguém mais gordinha, obrigar uma ruiva a usar vermelho é maldade!

Voltei a estaca zero. A parte legal foi que, durante esse processo todo, a maioria das minhas madrinhas ajudaram bastante, trocando emails, idéias e fotos de cores diferentes. (pausa para dizer como adoro minhas amigas!) Enfim, depois do vermelho, chegamos no verde. Afinal, quase todo mundo fica bem de verde…mas aí o dilema: a cerimônia é ao ar livre. Elas vão ficar completamente camufladas no meio do jardim! (sem falar que, eu ainda quero ter detalhes vermelhos no meu look, e não dá para criar um clima natalino / torcida do Fluminense, né?!)

Tá, posso ser chata, mas juro que acho que fica camuflado…
Passamos por azul (com vermelho, fica parecendo feriado de 4 de julho, e como o nosso casamento é dia 2 de julho, não ajuda!), prata (cheguei demais!), amarelo (gema de ovo não! sem falar que não é nada fácil encontrar um vestido amarelo longo, né?!), e finalmente, resolvemos ficar no….PRETO! 
Tá, sei que muita gente no Brasil acha isso uma ofensa, preto é cor fúnebre, bla bla bla…MAS, todo mundo fica elegantérrimo de preto, todo mundo consegue re-usar um vestido longo preto, não é nada difícil achar um vestido longo preto para comprar, preto emagrece (rsrsrsrs) e por último, é meu casamento e eu gosto de preto! Pronto! 🙂 
E para quem acha que preto não fica legal em madrinhas, aqui várias fotos que (eu acho) contradizem essa opinião, começando pela foto do casamento dos meus afilhados/padrinhos, aonde as madrinhas estavam de preto. 
As madrinhas lindas da minha querida amiga/afilhada/madrinha rsrsrsr

Foto: Kelly Tunney

Style Me Pretty, tirada do Noiva Fajuta.


17 comentários sobre “E as madrinhas? Vão como?!

  1. Adorei o fato de você não obrigá-las a usar o mesmo modelo. Serei madrinha de um casamento onde terei que usar a mesma cor e o modelo. Enfim noiva pode tudo e farei o possível para agradar a minha amiga, mas que eu não gosto da ideia de todo mundo igual com o mesmo modelo eu não curto, a mesma cor nem me incomoda muito.
    beijocas

    Curtir

  2. Saiu na revista Caras algumas semanas atrás, o casamento da filha do Roberto Justus que foi super glam. E adivinhe? As madrinhas tinham a mesma cor de vestido que eram várias tonalidades do nude. Eu que não gosto justamente dessa tradição americana, simplesmente amei o fato de todas elas estarem de nude. Ficou mega elegante. Dê um “google” e vê se acha as fotos e diga o que achou!
    Beijinhos!

    Curtir

  3. Helen, eu também acho lindo todas as madrinhas da mesma cor, inclusive achei linda a irmã da Kate de branco. Já vi muitas fotos de madrinhas de preto e estavam bem bonitas. Acho que não tem nada a ver esse negócio de madrinhas não poder usar preto ou cores muito claras. Também adoro madrinhas de tons nudes, como rosa chá. bjos.

    Curtir

  4. Acho lindo, fui num casamento assim em março!! Realmente eu nunca iria imaginar colocar as madrinhas toda de preto, mas a noiva é você e super respeito 😉
    E gente, preto é sempre chic, néam?
    beijos, ju

    Curtir

  5. Esse tema é total questão de costume mesmo! Confesso que sempre achei brega botar todo mundo da mesma cor, mas depois de ver tantas fotos lindas de casórios estrangeiros nesse estilo, já tô até começando a gostar!!
    Mas o preto… ainda é demais pro lado conservador dessa minha cabecinha! hahaha
    Mas que seja feita a vontade da noiva, e quem não gostar que se exploda!! Vai comer e beber de graça e ainda se acha no direito de reclamar e falar mal?!?? Aff…
    Bjs!

    Curtir

  6. Nunca pensei em madrinhas de preto, mas acho que pode ficar legal. Preto nunca tem erro! rs. Noiva sempre tem razão em tudo. E gostei muito do fato delas não usarem o mesmo modelo. A cor não me importa, mas modelo acho que algo bem pessoal, e como vc mesma falou, varia de corpo para corpo.
    Beijos

    Curtir

  7. E não é que madrinha de preto fica bonito mesmo? mas acho que vai muito do estilo do casamento e do casal, mesmo gostando eu não colocaria no meu mas isso pq já não sou de usar roupa preta mesmo…gosto de cor 🙂

    Curtir

  8. Caramba! Ri muito! xD

    Aposto como pelo menos uma das madrinhas vai de preto e não tô ligando muito pra isso não, viu?

    E na única vez em que fui dama depois de marmanja o vestido foi cinza/quase prata. Sabe que ficou bonitinho? ^^

    Curtir

  9. Nossa, é uma questão bem controversa mesmo… Mas, sabe, vendo essas fotos, com as madrinhas de preto… Parece que a noiva tá acompanhada do staff do buffet, cerimonialista, etc!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s