E os padrinhos…

Bem, como já falei da roupa das madrinhas, agora vou passar para o traje dos padrinhos (dessa vez, bem menos controverso rsrsrsrsrs)

Não tenho nada contra meio-fraques, fraques, smokings e etc. Inclusive, acho todos bem elegantes, mesmo a gente usando eles no momento errado. (para quem quiser saber, fraque, e seu irmão mais simples: o meio-fraque, na verdade são para serem usados de manhã…tanto que na sua terra de origem, na Inglaterra, o nome dessa “vestimenta” é “morning suit”).

Príncipe William usando um fraque (corretamente) durante o dia.

Smoking, então, eu acho uma COISA de charmoso! Adoraria voltar no tempo (em termos fashionistas, é claro! porque ainda quero minhas liberdades pós-feminismo) para a época que homens frequentavam restaurantes de smoking. Existe coisa mais sexy do que um homem bem vestido em um smoking?! Para mim, smoking é sinônimo de “Martini, shaken, not stirred” (com direito a sotaque britânico, é claro! E quem fala inglês mas não pegou essa referência, faça um favor e alugue um James Bond original, i.e. com o Sean Connery. Prometo que não irá se arrepender 🙂

The name is Bond, James Bond
SUSPIROS…

Enfim, voltando ao assunto, apesar de achar esses trajes masculinos uma elegância só, infelizmente, como a gente não os usa com frequência, a maioria dos homens, quando se depara com o desafio de usar um meio-fraque, fraque, smoking, etc vai correndo para a loja de aluguel mais próxima. E por mais que a loja tente, que os ajustes sejam direitinhos, sempre fica com aquela cara de alugado. O caimento nunca fica 100%, o cheiro sempre é esquisito, e o tecido nunca é fino (e eu ainda fico pensando abobrinhas tipo: será que o “inquilino” anterior tinha o hábito de usar cueca?!)

Sendo assim, prefiro que meus padrinhos usem suas próprias roupas ao invés de alugarem. E como quase todos têm pelo menos um terno bacana no armário, a decisão ficou fácil: TERNO! (de preferência, cinza chumbo ou preto).

E a gravata, como é que fica?! Alguém aí quer adivinhar?! 
RED
Se foi boa o suficiente para o Obama usar na sua inauguração, então é boa o suficiente para os meus padrinhos rsrsrsrsrs
Espero que eles gostem do presente 🙂

16 comentários sobre “E os padrinhos…

  1. Nossa Helen, seu save ficou bem legal mesmo e pra você foi super essencial né? Não tenho tantos convidados de fora, mas vou fazer com um agradinho a mais! Acho tão lindo! Ah! Seus padrinhos ficarão um charme viu? Beijos!

    Curtir

  2. hahahah ri muito com o “cheirinho é esquisito” da loja do aluguel.. é mesmo, ne?? Eles tem um cheiro unico.. e todas sao assim!
    No meu eles usaram os proprios ternos (sendo que 1 alugou pq nao tinha heheh)

    E tb acho que antigamente era mais legal as roupas.. as mulheres entao, de vestido e chapeu… amo! Apesar de aki no Rio ser ruim esse tipo de roupa, mas que é lindo, é! 😀

    Beijinhos.

    Curtir

  3. OI, Helen

    mas foi exatamente por este motivo que o meu cabeleleiro me conquistou! Eu já tentei convencer ele a fazer mais coisas no meu cabelo, e ele se negou até dizer chega, pq ia estragar o meu cabelo e eu não ia ficar satisfeita!
    Ele é muito consciente, e essa é uma das maiores qualidades que ele possui! Por isso, confio nele de olhos fechados 😉

    bjus

    Curtir

  4. Ri muito com o “Martini, shaken, not stirred”! xD
    Concordo com você! Um terno bem cortado faz uma presença bem legal! [só falta ainda resolver se vamos “indicar” cores pros padrinhos…]

    E o sapato é super confortável! Tá que eu ainda tô andando que nem uma pata com ele, mas tenho um ano pra acostumar… ^^

    'Brigadão pela visita!

    =***

    Curtir

  5. [a tonta aqui vai respondendo comentário por comentário e sai deixando um monte de mensagens…]

    Pois é! Comentei lá que ontem teve a segunda parte da degustação, né?
    Elmo fez um monte de comentários no formulário que o rapaz do buffet nos entregou, coisas do tipo: “vão dizer que isso dá pra fazer em casa” ou “cru demais, mãe do fulano não vai comer”…

    Difíííícil! ^^

    Te seguindo também!

    =***

    Curtir

  6. A Cris tinha me lembrado da Karma Chameleon, mas essa da Blondie ainda não estava na minha lista! 'Brigadão! =D

    [não sei se você chegou a ler o primeiro post das músicas, mas nossa ideia é só tocar anos 80 (e início dos 90) na festa!]

    Beijos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s