20 ANOS!

E depois de muito esforço, suor, cafeína e motivação (porque esse semestre, como diz uma amiga, foi flórida) terminei o segundo ano do doutorado. Nem falei muito sobre o curso esse semestre, pois minhas aulas foram mega chatinhas.

Meu ânimo esse semestre

Tive uma aula de modelos multi-níveis (coisa mega insuportável de estatística que NUNCA vou usar…), uma cadeira sobre nacionalismo (que até que é interessante, mas não para quem estuda política econômica da América Latina) e finalmente, uma matéria sobre democracias e democratização (a melhorzinha do semestre…literatura que curto bastante, mas como já estudei esse assunto pelo  menos umas cinco vezes na vida, estava meio saturada…)

Depois de ter produzido os dois PIORES papers da minha vida nessa última semana, estou mega feliz que o semestre terminou. Semestre que vem só preciso fazer umas duas matérias, e pronto! No more classes!

Assim que me senti escrevendo os piores papers de todos os tempos

Porque esse fim de semana fiz o cálculo: sem contar jardim de infância, já tive exatamente 20 anos de aula na vida!!! Vocês têm noção do que é isso?! É MUUUUUITA coisa…Foram 12 anos de colégio (minha escola tinha 12 séries, ao invés da tradicional escola brasileira com apenas 11), mais 4 anos de faculdade, mais 2 anos de mestrado e 2 anos de doutorado…Já se passaram 20 anos sentada em sala de aula, tendo que escrever paper por obrigação e estudar para provas.

Foto aleatória do Google, mas é assim que meu cerebro tem armazenado informação.

Semestre que vem ainda tenho duas cadeiras, mas a partir de janeiro de 2012, não terei que assistir aula nenhuma! Mas, pelo menos, a partir de agora, como disse uma colega minha do doutorado, NUNCA MAIS terei que escrever (nem ler) papers sobre assuntos que, como diria Rhett Butler, quite frankly, my dear, I don’t give a damn!

Quem não pegou a referência acima, aqui uma imagem para ativar a memória…

Afinal, acho que 20 anos já chega, né?! 
Porque mais um pouco e eu fico assim:
Nola Ochs, que se formou da faculdade aos 95 anos de idade

8 comentários sobre “20 ANOS!

  1. Não sei se aguentaria levar um doutorado sem enlouquecer…admiro quem consegue, e mais ainda, você que faz isso em outro pais, longe da família e dos amigos.
    Parabéns pela vitória. Agora a parte chata acabou e a comemoração será já, já com seu big day!
    Beijos

    Curtir

  2. Pô… Todo mundo fala mal de estatística, sacanagem… ^^

    Mais uma vez eu ri um monte com teu post [frankly, my dear, I don't give a damn!]! Desisti de entrar no doutorado quando estava com a ficha de inscrição na mão! [Foram 7 anos estudando estatística. Mais 4 e aí sim eu ia bater pino!]
    Pode parecer meio boboca da minha parte, mas tô tão feliz trabalhando de 8 às 17 e sem ter que fazer resumos e listas de exercícios e corrigir provas nos finais de semana…

    =***

    Curtir

  3. Parabéns…não deve ser nada fácil encarar mestrado e doutorado…mas agora vc vai ser uma doutora, e isso é muito chique! rs..
    Ahh, acho que eu tbm prefiro que o noivo me veja só no altar! rs..Deve ser muita emoção quando as portas estão abrindo..=)

    Beijos!!!

    Curtir

  4. HAHAHAHAHAHAH Adorei o “daqui a pouco ficarei assim”…
    PArabeeeeeeeeens!!! É isso aí! Tenho certeza que vale muito pena esse seu esforço!
    E menos uma etapa! 😀

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s