Meu robe!

Charles Caleb Colton uma vez disse:

“Imitation is the sincerest form of flattery.”

Tá, sendo sincera, eu não faço idéia de quem seja Charles Caleb Colton. Na verdade, só fui descobrir que a frase é dele anos depois…a primeira vez que ouvi (e foi quando a frase me marcou) foi assistindo Anne of Avonlea, um dos meus filmes prediletos (nada intelectual, né?! rsrsrsrs Bem, pelo já li todos os livros que deram origem ao filme, o que é um pouquinho intelectual rsrsrsrs)

Cenas de Anne of Green Gables, Anne of Avonlea e Anne of Green Gables: The Continuing Story, ao som de So Close (que na verdade é de outro filme que adoro: Enchanted)

Voltando, a frase quer dizer o seguinte: “Imitação é a mais sincera forma de lisonjear” (ou algo nesse sentido…)

Ok, agora que já fiz essa introduçãozinha, posso falar sobre o tema do post, que é o robe da noiva. Honestamente, eu nunca (nunquinha mesmo!) tinha pensado sobre isso…até que, ano passado, perambolando na Victoria’s Secret, achei um robe mega fofo escrito “Bride” e comprei para uma amiga, que se casaria dali a duas semanas.

Minha amiga usando o robe da Vic’s

Minha irmã, que foi madrinha desse amiga, comentou que queria que eu desse um robe igualzinho para ela no chá de lingerie. Segui as instruções da noiva (afinal, não tem como dizer a “não” a noiva-baby sis, né?! rsrsrsrs) e comprei um para ela. Ela ficou uma graça no making of com seu robe.

Foto by Ricardo Gomes

Foi quando comecei a perceber que além de ter que escolher vestido, sapato, penteado, brincos, roupa do garçom, havaianas para convidadas, cor de toalha de mesa, flores para o bouquet, etc etc etc ainda tinha que escolher um robe! Aff!!! Mais uma coisa para pensar e zero inspiração.
Foi quando vi essa foto (que amei!) e me inspirou total:
Infelizmente, não me lembro de onde tirei essa foto…

Achei lindo, a minha cara, mas as cores não estavam certas…aí fui no Etsy, procurei um fornecedor, fiz uma encomenda na Embroidery by Melissa, e voilá!

Ficou um pouco mais discreto (OK, BEM mais discreto) do que tinha imaginado, mas mesmo assim, gostei bastante! Ainda quero mandar apertar o robe um pouquinho, pois com 1,56m qualquer coisa tamanho único fica gigante (e apertando, fica um pouquinho mais estiloso e acho que as letras aparecerão mais)

E a melhor parte: poderei usar até depois do status de noiva acabar! (ai, falta pouquinho…)


19 comentários sobre “Meu robe!

  1. Adorei! Eu vi essa foto na época dos preparativos do meu e queria mandar fazer pra mim, mãe, irmã e amiga-irmã. Faltou tempo e dinheiro. O Robe que usei o Marido comprou na véspera e levou pra mim. Que bom que vc não deixou passar.
    beijocas

    Curtir

  2. adorei, Helen! ficou mais delicado e ainda assim na foto dá para ler bem! já fui lá no Etsy fazer contas pois adorei a idéia e acho que minha mãe me mata se eu fizer isso com o roba-luxo que minha mãe acabou de me dar! rs!

    beijos!

    Curtir

  3. Lindo, né? Eu vou fazer um pra mim (Noiva), uma pra Mommy (Mãe da Noiva), um pra minha sogra (Mãe do Noivo) e outro para minha melhor amiga (Dinda). Nós vamos estar juntas no dia e estou doida pra tirar uma foto com todas de costas, cabelo bagunçado e taças de chapagne erguidas! hehehehehe!

    Bjs!

    Curtir

  4. Oi Helen,
    Eu achei muito criativa a sua idéia e o robe ficou uma graça mesmo… Se eu não tivesse comprado o meu, copiaria a idéia com certeza!
    O meu é o da victoria's secrets igual ao da sua irmã. Não comprei nos EUA mas na volta da viagem, achei numa super promoção no Freeshop e não resisti!
    O vestido que vc gostou é da Monique Lhuillier sim! Lindo, né?

    Bjoss

    Curtir

  5. Eu me arrependi de não ter procurado mais um desses de Bride para mim, e pior de não ter costumizado o meu. Acho que qq diz vou mandar fazer um escrito Wife atrás – eu sempre fico chateada que não tem nada para as casadas na VS só para as Brides =)

    Seu roupão ficou lindo d+! Vai arrasar nas fotos =)

    Beijos!

    Curtir

  6. Se eu tivesse uma loja da Vs aqui eu queria além do robe a camisetinha linda escrito bride, mas tô pensando em mandar bordar, já q aqui no fim do mundo teria q comprar pela net e aí dó do meu bolso pelo frete, rsrsrs

    Adorei sua ideia, original e lindo!!

    beijus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s