Dias Corridos

Os últimos dias foram super corridos. MUUUUITA coisa aconteceu, vários dos nossos planos ficaram de pernas para o ar e tenho muitas novidades para contar.

Tudo começou semana passada (vamos por partes) 
1) O Emprego de Verão (quer dizer, de Inverno)
Primeiro, meu noivo querido recebeu uma oferta de emprego de verão fantástica! Como somos estudantes profissionais (i.e. doutorandos), não trabalhamos durante o ano letivo. Quer dizer, trabalhamos sim, mas como professores, monitores, pesquisadores, etc, não trabalhamos no estrito senso da palavra…Por isso, nas férias (de junho a setembro) é importante trabalharmos no “real world” (leia-se: no mundo aonde as pessoas  usam terno, têm hora para bater ponto,  o salário não é chamado de “bolsa” e os clientes não são alunos da graduação). Pois bem, depois de procurar, ele conseguiu um emprego super legal, num banco bem importante. Até aí, super bacana, né? 
O único problema é que o emprego é no Rio, ou seja, serão três meses ele morando no Rio, eu morando em DC (porque estou trabalhando para um professor), se vendo somente nas semanas anterior e posterior ao casamento. Resumindo: a gente passa a semana antes do casório juntos, nos tornamos marido e mulher, passamos a semana seguinte juntos, e depois nos despedimos por 2 meses. Claro que tive minha reação deprê (passei 3 dias em frente a TV, debaixo das cobertas) mas sei que grandes conquistas precisam de pequenos sacrifícios e que no final, o sacrifício valerá a pena. 
2) A Lua de Mel
Ah, e a lua de mel? Bem, como o noivo estará trabalhando full time até setembro, e depois as aulas começam, a lua de mel foi empurrada para o final do ano. Honestamente, como não sou muito apegada a datas, não tem problema, comemoraremos no final do ano como se fosse logo depois do casamento mesmo. E tudo dando certo, ainda teremos uma mini-lua mel (parte 1) no fim de semana depois do casamento, antes de voltar para DC (pensamos em passar o final de semana em Itaipava, Búzios ou então no Rio mesmo, no Hotel de Santa Teresa. Sugestões?!) Já a lua de mel de verdade (no final do ano) ainda não foi resolvida… 
3) All But Dissertation
Como o noivo teve que sair quase voando dos EUA para começar a trabalhar semana que vem, ele teve que defender a proposta da tese do doutorado. Esse é o último GRANDE passo antes da defesa da tese em si (que vai demorar mais uns 2 anos). Então, ele defendeu a proposta na sexta passada e foi um sucesso! (namorada babona…) Agora, ele não só é um candidato ao doutorado, mas ganhou o título de ABD (“All But Dissertation” ou, de brincadeirinha, “All But Done”). Esse é um passo importantíssimo do doutorado, então mereceu uma boa comemoração! (a minha defesa de proposta é só ano que vem…ufa!)
4) A Comemoração
Não deu tempo de planejar um jantar MUITO bacana para comemorar o ABD do namorado, então acabei fazendo o prato predileto do Thiago: tagliatelle com molho de ossobucco (cozido por 3 horas!).

Informal, mas estava uma delícia!

Para acompanhar, champagne. E de sobremesa, macarrons caseiros. Gente, como é difícil fazer macarrons!!! Uma amiga e eu nos aventuramos com uma receita na véspera, e vou lhe dizer, ô coisinha pentelha de fazer! Primeiro, é trabalhoso. Segundo, mesmo fazendo com a maior atenção aos detalhes, delicadamente, ainda tem 500 fatores que atrapalham (umidade da cozinha, temperatura externa, etc…) Eles ficaram deliciosos, mas longe de serem perfeitos. Resumindo: eu aprendi (na marra!) porque macarrons são carinhos! É um trabalho artesanal MESMO! 
O recheio era de ganache de chocolate. Tá vendo como vários racharam? Isso é culpa do umidade do ar e temperatura ambiente…

5) O Cartório
Não foi fácil, mas finalmente nossa habilitação saiu!!! Já até marcamos o casamento no cartório (dia 30/06, as 13h) Agora realmente tá chegando!!! (e já tenho até meu vestido vermelho LINDO comprado: um Diane von Furstenberg bem casual, look profissional, vermelho maravilhoso que estava em liqui. Não disse que ia me casar de vermelho?!)

6) Lista de Convidados
A lista de confirmações do casamento está me levando a loucura!!! A gente tinha feito uma previsão de 180-200…se continuarmos no ritmo das confirmações atuais, teremos em torno de 220 convidados presentes! Ai dios mio!!! Preciso encomendar mais comida, alugar mais móveis, aumentar tudinho! Bem, por um lado, isso demonstra que as pessoas realmente gostam da gente, né?

7) Presentes e Cartões de Agradecimento
Já começamos a receber vários presentes. É uma delícia chegar em casa e ter 1-2 caixas de presente na portaria. Para dar uma adiantada, já até fiz vários cartões de agradecimento e hoje mesmo colocarei no correio.

Nosso cartão de agradecimento
8) Alianças
Levamos as alianças para serem polidas e inscritas. Como a minha aliança de casamento é bem fininha, a inscrição tá meio capenga (mal dá para ler, mas não é culpa da loja…é que é difícil mesmo escrever algo em 2 mm de largura). Já a do Thiago ficou LINDA! Ficou perfeita e como está com o look de nova depois de ser polida, ele agora está liberado de usar a aliança até o casamento (a de noivado dele é a mesma de casamento). Já a minha de noivado merece um polimento, mas farei isso só semana que vem…

Bem, esses acontecimentos estão longes de serem os únicos dos últimos dias mega corridos (nem falei sobre o estresse de mandar lavar o véu da minha amiga, a camisa do noivo, etc…ficam para depois). Apesar da correria toda, ainda estou conseguindo estudar, trabalhar, e fazer minhas coisinhas (ontem tive um tempinho e fui cortar e pintar o cabelo para o casamento. Voltei a ser loira rsrsrsrsr) 

Ah, e amanhã, minha irmã querida chega para passar uma semaninha aqui em DC. Oba!!! 
Tá chegando!!! 

15 comentários sobre “Dias Corridos

  1. meodeos quantos acontecimentos seguidos! Vida de noiva não é fácil, sempre aparecem mil coisas ao mesmo tempo e normalmente na reta final.
    Querida, realmente a distância não é fácil, mas tenho certeza que será bom para o crescimento de vocês como casal e dele como profissional. Parabéns a ele pela defesa.
    Um beijo e fica calma que no final sempre dá tudo certo!

    Curtir

  2. Nossa quantas novidades Helen!!!
    Olha nao é facil ficar longe da pessoa q a gente gosta, mas pense q é para um bem maior =D
    sei casório vai ser um espetáculo. Seus cartões de agradecimento estão lindosssssssssss. Seus convidados vão amar bonitona!!!
    beijokas

    Curtir

  3. Que delícia de jantar e que trabalheira, eu já li várias receitas de macarons e desisti de todas elas. É muita coisa! Passa essa receita desse molho que deve ficar um espetáculo. Quanta coisa bacana acontecendo. É uma pena ficar longe do maridón, mas é por uma boa causa. Só não entendi direito como funciona o doutorado ai. Me explica?
    beijocas

    Curtir

  4. ai, que correria! até eu fiquei cansada com esse post! rs! parabéns duplamente para o noivo, pelo ABD e pelo emprego de verão – ainda que este os mantenha separados logo após o casamento, mas como você disse, é uma boa causa!

    bom também que a habilitação de vocês já saiu, vou dar entrada na minha na segunda, cruz os dedos por mim! rs! quanto a quantidade de convidados, desses 220 que confirmara, tira 10%, pois sempre ocorre um imprevisto com alguém e tem também um ou outro que fica sem graça de dizer que não vai e acaba confimando o contrário!

    beijos e boa sorte na reta final!

    Curtir

  5. Helenzita! Ô correria boaaaaaaaaa =D
    E no final dará tud certo, mesmo ficando longe um do outro já serão marido e mulher e tem o resto da vida pela frente…Alguns sacrifícios são necessários né?
    Beijocas ^^

    Curtir

  6. Noossaaaaaa, acho que fiquei até cansada com as suas aventuras! hauhauah…
    Mas confessa, esse frison de véspera de casamento deve ser gostossíssimo, tirando a parte da deprê que vc teve por causa do trabalho do seu noivo. E um mega parabéns pra ele!
    PS: To doida pra ver seu vestidón vermelho by Furstenberg…amo o estilo dela!!
    Beijos e keep calm!!

    Curtir

  7. Nossa, quanta novidade boa! Esse ABD deve ser equivalente à qualificação aqui. bjos e boa sorte pro noivo no emprego novo! Andei vendo aquele site do trem que vc me passou. Seria uma ótima idéia, mas não tem trem para a cidade que eu quero ir (Norfolk) que permita levar bagagem grande 😦 Bjos.

    Curtir

  8. 1) 'Xo ver se entendi: você vai passar as últimas semanas de neurose sozinha? oO
    Muito pensamento positivo pra vocês! ^^

    2) Santa Teresa é tão “casa”, não? Eu no teu lugar fugiria nem que fosse pra Petrópolis ou Penedo… ^^

    3) A proposta é o exame de qualificação? Eu tive exame de qualificação no mestrado [duas provas no final do primeiro ano das disciplinas, uma pré defesa e a defesa no final]… Povo surtado, esse da Estatística…
    Andei pensando em engatar um doutorado na área onde estou trabalhando, mas só de pensar dá uma preguiiiiça… xD

    4) MACARONS!!! [olho fixo na tela]
    Os teus ficaram muito melhores que os meus últimos, que se uniram todos no tabuleiro e viraram um biscoitão!

    5) Fotos só depois do casório, né? 😉

    6) A minha tá em 236. Acho que vou cortar a ficante do estagiário da lista… Já andei chiando com um pessoal que queria convidar os sogros [que só vi uma vez!]…

    7) Que fofo! =D
    De início eu não achava esses cartõezinhos muito úteis, mas sabe que ando mudando de ideia?

    8) As minhas, só em 14/07 [um ano pro casório]. Muito chato isso!!!

    Curta bastante a tua irmã! =D

    =***

    Curtir

  9. 'Brigada! =D
    Elmo tava aqui jurando de pés juntos que nunca viu esse episódio. Isso porque nós vimos cada temporada umas cinco vezes!

    Unhum!
    É porque com a gente lá o esquema era esse:
    Mestrado e doutorado faziam as disciplinas do primeiro ano juntos. Exame de qualificação de probabilidade no final do primeiro trimestre e exame de inferência no final do segundo trimestre.
    Se passou, os do mestrado começam a pesquisar o tema e os do doutorado assistem mais um ano de seminários. Se não passou, tem outra chance em fevereiro. Se não passar na segunda chance é “convidado a se retirar”.
    Daí tem a pré defesa [que seria o exame de qualificação], o restante da pesquisa, e a defesa propriamente dita… É o único lugar onde vi chamarem dissertação de tese! oO
    Eu ia seguir com o doutorado logo depois do mestrado, mas passei no concurso e desanimei. O problema é que de vez em quando bate uma saudade de dar aulas… ^^

    =***

    Curtir

  10. Querida, sei que ando super ausente, mas é pq a vida anda bem enrolada mesmo! tenho saido tarde do trabalho quasetododia e ainda tem a pós! Pelo visto está tudo indo a todo vapor! Vi no post de cima que hj vc busca o vestidón!! que delíiiicia! e além disso vc tem mais um chá/ despedida!! Espero que vc curta muito!

    Fiquei com vontade de provar os seus macarons 😉

    beijocas, ju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s