Cheguei no Rio!

Tá, eu cheguei no Rio há quase uns 5 dias, mas a vida está tão corrida, que só agora deu tempo de parar um pouquinho de resolver pepino e escrever no bloguinho querido (e isso só porque o Thiago teve que sair de casa hoje as 6:45, daí acabei acordando, e como sou uma morning person, não consegui voltar a dormir…)

Como tenho que catch up com as notícias desde quinta, vamos começar pelo começo: levando o vestido para o Brasil.

Gente, foi uma novela!!! Imaginem a cena: o vestidón, a bolsa da Poli (com ela dentro…leia-se: 7 quilos no total), uma mochila, uma mala de mão quase excedendo o limite de tamanho, duas malas ENORMES (que foram despachadas), minha irmã e eu. Comédia, né? A minha irmã, coitada, parecia um camelinho, levando a mochila giga e puxando a mala de mão (que tinha meus brincos, sapatos, véu, terno do Thiago, enfim, itens do casamento que não arriscaria despachar na mala). Eu, com um braço elevado segurando o vestido e o outro levando a bolsa da Poli. Sei que o esforço física foi tanto que acabei fazendo uma tendo-sinovite nos dedos da mão. Ridículo, né?! Todo mundo parava e olhava as duas malucas muambeiras…

Eu estava SUPER preocupada se iriam deixar levar o vestido no avião. Tudo bem que, tecnicamente, ele conta como um “item pessoal,” mas vamos confessar que é um item pessoal quase do tamanho de um ser, né?! Tinha certeza que iriam me fazer despachar o vestido, colocá-lo dentro da mala, sei lá. Já tinha até imaginado a cena: “O quê?! Vou ter que despachar?! Não senhor! Me dá o vestido aí que vou com ele no corpo!” (ou então me imaginava no compartimento de bagagem do avião abraçadinha com o vestido rsrsrsrsr) Felizmente, não tive que passar por isso.

Olha o trambolho do vestido aí pendurado na porta de casa.
Tranquilo de carregar, né?! NOT!

Como meu vestido é PHINO, ele foi de primeira classe! srsrsrsrsrsr Fica aí a dica para quem quiser trazer vestidos dos EUA/Europa: ao entrar no avião, pergunte a aeromoça se tem como guardar o vestido no armário da primeira classe. No meu vôo, elas foram super simpáticas e colocaram lá para mim (enquanto Poli, minha irmã e eu íamos de econômica, né?!) Porém, como sou completamente neurótica, fiz aeromoças diferentes confirmarem que o vestido REALMENTE estava no armário e que NINGUÉM sairia andando do vôo carregando meu vestido! Ficava tendo pesadelos no vôo que alguém roubava o vestido, ou então que a aeromoça tinha o deixado no portão em Washington (tanto que, quando cheguei em São Paulo, a primeira coisa que fiz foi abrir o saco do vestido para confirmar que ele estava inteirinho…louquinha, né?!)

Pedacinho do meu vestido, para matar um pouco a curiosidade 🙂 

Bem, chegamos eu, minha irmã, as malas todas, o vestido e a Poli no Rio, todos sãs e salvos!

E desde sexta, praticamente só tenho resolvido coisinha de casamento. Já levei minha aliança de noivado para polir, já fechei o design do bolo (colocarei aqui no sábado, para vocês verem, pois minha irmã, MESTRE de PPT, fez uma simulação fantástica do bolo), já tivemos a reunião com o cerimonial sobre o itinerário do dia, já escolhemos o menu do cocktail,  já peguei minhas sandálias e já recebemos VÁRIOS presentes (que estou curtindo demais!).

As sandálias não ficaram muito legais e diferentes?
É um mosaico do calçadão de Copa com os azulejos de São Luis 🙂

Com esse tempo HORRÍVEL, meu pai resolveu fechar o toldo para a cerimônia. Ele não é muito de se envolver com as coisas de casamento (ele pertence à torcida: pega o dinheiro e vai viajar…) mas ontem ele acordou, falou que ia tomar uma decisão não negociável, e que colocaríamos toldo, pois se chover, assim pelo menos podemos ficar mais tranquilos com a cerimônia ao ar livre…

A decor é outra, mas o toldo é esse, inclusive com essa passarela para casa, assim o cortejo fica protegido.

Ontem tive a reunião com o DJ (o Goody, da Rastropop) e me diverti demais! Thiago não pode ir, pois estava trabalhando, então fui com minha irmã. Fizemos a seleção musical  (Carol e Cris, me lembrei muito de vocês e suas dicas musicais!) e combinei com o Goody a estrutura da festa, o que NÃO tocar de jeito maneira, etc. Foi ótimo!

Hoje tenho a prova de cabelo com o Beto às 11h (MEGA empolgada!), depois tenho a prova de mesa na Villa Riso às 14h, e às 19h, Thiago e eu vamos encontrar a Arethuzah, nossa juiza de paz, para conversarmos sobre a cerimônia. Amanhã meus gringos começam a chegar e aí a vida ficará mais corrida ainda. Mas prometo passar por aqui para contar 🙂

Ah, e mais uma vez, mil desculpas por não estar passando no cantinho de vocês. Prometo que a partir de segunda recupero o tempo perdido (como não teremos lua de mel, a partir de semana que vem, a vida ficará mais tranquila…)

E MUITO obrigada pelas mensagens super carinhosas de ontem. Estou fazendo qualquer negócio para evitar que chova no dia (e durante essa semana, pois quero muito que meus gringos vejam a beleza do Rio), então agradeço muito o apoio e torcida ensolarada!


19 comentários sobre “Cheguei no Rio!

  1. Iupiiiiiiiiiii
    Quanta coisa boa e que correria gostosa Helen!
    Imagino você toda neurótica no avião pensando no vestidón [eu também ficaria assim o.O]
    Mas, graças a Deus tudo deu certo e tenho certeza que daqui pra frente não será diferente, seu casamento será do jeito que você sempre sonhou!
    Deus abençoe….
    Beijocas ^^

    Curtir

  2. Querida, estou aqui na torcida pelo céu azul!
    Menina, ri muito de você imaginando como falaria se quisessem despachar seu vestidón….huahua. Ainda bem que chegaram todos inteiros!
    Aproveita muito essa loucura toda, porque é tudo corrido mas muito gostoso também e depois dá uma saudade!
    Beijocas , Lili

    Curtir

  3. Helennnnn, tá chegando. Tô ficando ansiosa. É o primeiro casamento que vou acompanhar desde que entrei no mundo blogs de casamento. Não se preocupa com a chuva, nada vai atrapalhar o seu dia!

    e o Rio é lindo de todo jeito né? Ele vai arrumar um tempinho pra dar sol pros seus amigos!

    Beijo, boa correria 🙂

    Curtir

  4. Querida, totalmente te entendo em relação ao vestido! eu também ficaria neurótica! Eu não gosto nem de colocar minha mala d emão naquele compartimento de cima… rs vou come la no colo ou no chão, no meu pé!! hehehe

    Relaxe em relação a visitas! é mais do que compreensível que vc esteja se dedicando aos seus últimos dias antes do big big big day! tenho certeza de uqe dará tudo certo, ficará tudo perfeito!! Se der, manda foto por email da sua prova de cabelo e maquiagem! curisa.com! rs

    beijocas, ju

    Curtir

  5. Ahh que gostoso ler essas histórias, mas a do vestido no avião foi a melhor…me diverti e fiquei me imaginando na mesma situação, acho que iria pendurada junto com o vestido…hehehe
    e continuaremos na torcida para não chover, mas por precaução, faça uma oferenda para Santa Clara, leve uma dúzia de ovos a uma igreja de Santa Clara ou em qualquer paróquia onde tenha uma imagem da santa e peça para que seu casamento seja ensolarado!
    bjos!

    Curtir

  6. Ai que gostoso esses últimos detalhes…
    Um luxo a sua sandália, de muito bom gosto!
    Helen, não sei se já passou, mas quando é o sorteio do cabide?! Lembrei disso hj! hehe…
    Beijos e olha o sol que apareceu hoje!
    =)

    Curtir

  7. nossa, que aventura! juro que imaginei você colocando o vestido no meio do aeroporto só para garantir que ele chegaria no Brasil! rs! mas ainda bem que tudo deu certo! e só de ver esse pedacinho do seu vestido já deu para sentir que é a sua cara! eu tenho uma imaginação incrível! rs!

    boa sorte, termina de resolver as coisas com calma, vai passear com os seus gringos e, se não der tempo de vir aqui postar, não tem problema, a gente entende e continua torcendo por você!

    beijos!

    ps: amei o layout da sandália!

    Curtir

  8. Aeeeee!!!!! O anjo da guarda das noivas entrou em ação no avião!! rs
    A sandália ficou lindinha, super diferente!
    E esse lance do toldo me persegue… Você sabe se dá pra montar em cima da hora? Se dá pra deixar reservado e só montar se o tempo estiver feio?
    Ah, respondi seu email sobre as músicas, depois confirma se recebeu!
    Bjs!

    Curtir

  9. Se fosse eu teria a mesma reação neurótica, aliás tenho medo de dar algo errado com meu vestido no dia pq ele vem de uma cidade ao lado, imagino vc, hehhe

    Aqui ñ está chovendo, mas está frio, porém a previsão pro fim de semana é bem melhor, se Deus quiser aí tb será!!

    beijinhus

    Curtir

  10. Você já viu aquele filme “Só Você”, com a Marisa Tomei? Fiquei imaginando você na cena em que ela corre de vestidão no aeroporto! xD

    Passei na frente da Villa Riso sábado e lembrei de você! xD
    E se o dj tocar música ruim, susta o cheque! \o/

    Na torcida aqui!!! Todo mundo desenhando um solão sorridente no quintal, só pra garantir!

    Beijos!

    Curtir

  11. Suas sandálias ficaram bem lindonas… nem parece aquelas horrorosas que temos visto por aí. Eu continuaria usando depois da festa, com certeza! E o vestido também parece ser mará! E o tempo aí, como está?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s