E os gringos chegaram!

Bem, como falei, vou começar os relatos por quarta-feira, já que os últimos relatos pré-casamento pararam na terça…
Quarta foi um dia MEGA longo…acordei as 6:30, levei o (então) noivo para o trabalho (obs: estávamos na Barra, o trabalho é em Botafogo!), e depois de deixá-lo, parti para uma aventura: dirigi até o aeroporto internacional do Rio! Gente, pode parecer mega bobagem, mas eu não estou acostumada a dirigir no Rio (na verdade, detesto dirigir!), e NUNQUINHA tinha dirigido até o Galeão. Confesso que me deu um nervosinho ao pegar a perimetral, fiquei com medo de perder a entrada e acabar na ponte em direção a Niterói, mas no final, tudo deu certo! (sou muito boba, né?!)
Peguei meus gringos no aeroporto e fomos logo curtir o dia com minha irmã e um casal de amigos brasileiros. Vou dizer uma coisa: é engraçadíssimo ver gringos conhecendo o Rio pela primeira vez. As vezes eu esqueço como o Rio é maravilhoso e deslumbrante…e ao “ver” o Rio pelos olhos dos estrangeiros, nossa, vejo como essa cidade é realmente única! Tudo para eles era fantástico: a água de coco, as barracas, a comida, a praia, tudinho! Ficamos um bom tempo sentados numa barraquinha na praia em Ipanema, curtindo o clima, tomando uma aguinha de coco, e depois, demos um pulinho na Devassa, tomamos uma cervejinha geladérrima (amo a “Ruiva” da Devassa), apresentamos os gringos a pastel, croquete, carne de sol e farofa. Bom demais! 
Agora me diz: o Rio é ou não é uma cidade maravilhosa?! 
Vista do pão de açúcar ao anoitecer. Foto tirada pela minha amiga Alyx, logo no primeiro dia dela no Rio. 

12 comentários sobre “E os gringos chegaram!

  1. Ola Helen, a Carol do Elmo me ama me indicou o seu blog, como vc fez, estou planejando meu casamento a distancia. Parabens pelo casamento, nas fotos que vi, tudo esta mto lindo! Se vc n se incomodar, vou dar uma olhada nos seus posts antigos e tirar algumas dicas! Bjuss

    Curtir

  2. É verdade. A gente não valoriza quando tem isso tudo. Agora que estou morando relativamente longe (não tanto quanto você) também fico morrendo de saudade dessas coisas! Bjos.

    Curtir

  3. O Rio é maravilhoso…estou aqui todos os dias e todas as horas…e sempre me surpreendo com sua beleza única…em especial no horário de verão..onde pego a lagoa no final de tarde..e nem acho ruim de pegar aquele trânsito chatinho rsrs.
    Beijocas! e fotooos.
    Não consigooooo comentar com meu perfil..não sei o que está acontecendooo.
    Bom..
    A Mari do Dolfo
    http://casoriomariedolfo.blogspot.com/

    Curtir

  4. A família do meu noivo é toda do Rio e acredito que meus sogros vão mudar pra lá depois do nosso casamento. Realmente é bom ver os lugares com o mesmo olhar do turista né? a gente toma água de coco com tanta normalidade que nem se dá conta que muita gente nem conhece.
    Bjoooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s