Não Recomendo

O post de hoje é para relatar uma frustração com um fornecedor. Eu pensei muito antes de fazer o post, pois é muito desagradável criticar o trabalho dos outros. Porém, assim como a gente relata as experiências positivas, acho justo relatarmos as experiências negativas…Para quem estiver lendo, lembre do seguinte: assim como eu tive uma experiência negativa, outras pessoas já tiveram experiências positivas com essa pessoa.

No final do ano passado, Thiago e eu fizemos nosso ensaio com a Junia Lane, que ficou lindo, maravilhoso, e vocês viram aqui. No pacote que contratamos da Junia, pagamos pela cobertura de 3 horas, a galeria online com fotos, o CD com 80 fotos tratadas E o fotolivro com 50 páginas diagramadas. (pagamos tudinho em dezembro antes do ensaio). 
O ensaio correu super bem, achei a Junia uma simpatia. Ela colocou as fotos online pouco depois, e adoramos o resultado. Um mês depois, o CD com as fotos editadas já estava pronto e entregue lá em casa. E aí ficou faltando o fotolivro…
Bem, dia 15 de fevereiro ela me mandou um email avisando que as fotos tinham ido à gráfica, que o álbum demoraria 30 dias para ficar pronto e seria entregue na casa dos meus pais no Rio. Infelizmente, esperamos 5 meses e NADA de álbum. E a pior parte: durante esse período, eu mandei vários emails para ela cobrando e ela não respondia (essa é a parte que acho mais frustrante, pois até então tínhamos resolvido tudinho por email…inclusive pagamento…) Durante quase dois meses, mandei emails semanalmente e NADA. Até liguei algumas vezes e as poucas vezes que consegui falar com ela, não conseguia ter uma posição em relação a entrega do álbum. Da primeira vez, ela disse que ia ver o que tinha acontecido na gráfica e iria me retornar, mas não retornou. Na semana do meu casamento liguei para ela de novo e ela falou que os álbuns dela estavam parados na alfândega, que iria me retornar, mas novamente, não retornou…

Aí, semana retrasada, mandei mais um email e no mesmo dia fiz um post no Facebook sobre essa minha frustração com fornecedores que não respondem emails nem entregam produtos já pagos. Não é que, pela primeira vez em 4 meses, tive uma resposta? (Coincidência?!)

Finalmente, fim de semana passado, o álbum foi entregue lá na casa dos meus pais. Mas estava longe de ser o que contratamos: pagamos por um fotolivro de 50 páginas com 80 fotos. Recebemos um álbum de 36 páginas com 70 fotos. Para completar, o álbum é de qualidade bem baixa e parece ter sido feito de forma corrida, com pouquíssima edição na diagramação.

Fotolivro feito por ela.
Quem quiser comparar, dê uma olhada no post da semana passada com os fotolivros que eu mesma fiz.
Tem muita diferença? 

Resumindo: apesar de ter adorado as fotos do ensaio, infelizmente não irei mais recomendar o trabalho dela para minhas amigas nem para os leitores do blog. Muito chato mesmo… 

20 comentários sobre “Não Recomendo

  1. Poxa, que chato… E logo ela, tão recomendada! Eu não sei como esses fornecedores têm coragem de fazer essas coisas, ainda mais com noivas blogueiras!!! Pra quem me perguntar, a partir de hoje também não recomendo!
    Bjs!

    Curtir

  2. eita que pena…eu sou produtora gráfica e em um dos meus trabalhos fiz muitos fotolivros, pela página que você está mostrando foi tudo feito no “modo automático” do programa de edição de fotolivro..é uma pena né…espero que outras noivas tenham mais sorte com esse serviço.
    Beijooos

    Curtir

  3. Que coisa chata mesmo. Mas eu vou te dizer, nessas coisas de casamento, tem sempre um fornecedor que apronta. Nao tem uma noiva que nao va te contar uma historinha. acredite! No meu do Brasil, pagamos um para ter a projecao de video da casa de festa (Vale da Boa Vista), editamos um, e na hora h, cade que tinha? O pior de tudo, nao deram nem satisfacao pelo dinheiro recebido. Aqui nos EUA, paguei pelas minhas fotos, o fotografo (Brian Hall, IA, carissimo btw) mandou um album pobrissimo pelo correio e so depois de muito insistir que eu recebi o meu CD com todas as fotos. Detalhe, eles fizeram um slideshow que eu nunca recebi em CD – me mandaram um link fazer um dowload pela internet de uma pasta zip. Noiva sofre…

    Curtir

  4. Nossa… que dó mesmo!
    Já aprendi que no caso do fotolivro, nós que estamos acostumadas a montá-los conseguimos fazer sem problemas, não é mesmo? Ainda mais se as fotos já estiverem tratadas…..
    Fica a DICA! =)

    Curtir

  5. Nossa, isso é muito chato mesmo! É perceptível que não houve trabalho algum na diagramação e olha que sou bem leiga nesse quesito!
    Mas tirando isso, tudo deu certo e quando sua raiva passar, pega as fotos e faça vc mesmo um outro fotolivro. Pelo menos vc não ter que guardar algo que lhe desagradou.
    Beijinhos!

    Curtir

  6. Pôxa Helen, muito chato saber disso! As fotos dela são tão bacanas e ela é uma pessoa super bem cotada…
    Mas acho super válido vc fazer este post sim, pq não é só pq o fornecedor é famoso que ele é “intocável”. Acho que para se manter conceituado o fornecedor deve cumprir o contrato e atender sempre bem!

    Curtir

  7. putz, terrível! é chato a beça isso, a gente cria uma expectativa enorme e depois se decepciona quando vê o produto pronto… com meu convite foi mais ou menos assim.

    achei corajosa a sua iniciativa de escrever isso aqui, porque hoje em dia qualquer vírgula errada dá um processo monstruoso. e vai explicar que você está apenas relatando uma experiência ruim que aconteceu contigo?

    beijocas!

    Curtir

  8. Nossa … que frustração … Eu também ficaria super decepcionada !!!!!!!

    Acho super válido vc comentar o que não deu certo. Não é só pq vc teve problemas com ela, que todo mundo terá também.

    Agora, sem querer ser injusta … os fotolivros que vc fez ficaram LINDOS !!!!!!

    Beijinhos enormes !!!!

    Curtir

  9. Olha…não conheço essa Junia pessoalmente, mas vou te contar que teve um episódio, que ela estava sorteando uma e-session no blog dela, e para ganhar a e-session tinha que contar a sua história com seu namorado, noivo, marido, etc…
    Eis que uma assessora (e coincidentemente amiga dela) tb se inscreveu, e ficava o tempo todo no twittwer perguntando pra ela “e aí, já ganhei?”. Até aí nada demais, mas ela perguntou tanto que aquilo me deixou com uma pulga atrás da orelha…pois no dia de divulgar o casal ganhador, adivinha quem ganhou? A amiga assessora, claro! Que coisa né? O pior foi a explicação que ela deu no blog…sei lá, eu acho as fotos dela incríveis, mas se antes ela já me parecia pouco confiável, depois de ler sua história então…..

    Curtir

  10. Que chato! Mas olha..tenho uma lista de fornecedores que estão aí no mercado online cheio de onda..com uma reputação bacana..que me decepcionaram bastante. Como vc..eu também tive dúvidas se faria um post ou não sobre isso, mas optei em não fazer. Estou com um post pronto sobre os que eu super indico..e não inclui os que de certa PARA MIM não responderam as minhas expectativas..É isso. O chato é quando acontece com a gente né..escutamos, lemos vários elogios da pessoa..e justo com a gente não dá certo..
    Beijos.

    Curtir

  11. Helen, acho válido e você tem todo direito de fazer o post. Como eu digo, vamos torcer para que o ponto fora da curva seja você e que não aconteça com outra pessoa. Acho muito chato, mas infelizmente acontece com quase toda noiva: pelo menos uma decepção rola…

    Beijos.

    Curtir

  12. Que triste, Helen… Mas pelo menos as fotos (na minha opinião a parte mais importante) ficaram incríveis! Não que isso retire a responsabilidade dela sobre o fotolivro, mas pelo menos essa parte vc pode fazer sozinha depois, certo?
    E obrigada por vir aqui contar! É muito importante para as noivinhas tomarem suas decisões, certo?

    Bjs!

    Curtir

  13. Helen, estava agora no google procurando álbuns prontos da Junia (The Kreulichs), e depois de muito fuçar achei essa sua postagem… Vou te falar, agora, em 2014, estou passando por problema muito semelhante! Também quero escrever sobre isso, mas são mais detalhes a contar, e a saga ainda não acabou, pois ainda não tenho meu álbum em mãos… depois que eu publicar, vou compartilhar aqui. Tb acho muito importante falar das coisas que deram errado, mesmo que inevitavelmente exponhamos a pessoa em questão. Mas foi o que você falou, da mesma forma que falamos das coisas boas, temos o direito de falar das ruins.
    Estou começando um blog agora, pra falar da minha nova casa e da reforma que vamos fazer, e quero falar sobre isso lá… Assim que essa saga terminar. Muito obrigada pelo seu relato. Pena eu não ter lido antes!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. Helen, estava agora no google procurando álbuns prontos da Junia (The Kreulichs), e depois de muito fuçar achei essa sua postagem… Vou te falar, agora, em 2014, estou passando por problema muito semelhante! Também quero escrever sobre isso, mas são mais detalhes a contar, e a saga ainda não acabou, pois ainda não tenho meu álbum em mãos… depois que eu publicar, vou compartilhar aqui. Tb acho muito importante falar das coisas que deram errado, mesmo que inevitavelmente exponhamos a pessoa em questão. Mas foi o que você falou, da mesma forma que falamos das coisas boas, temos o direito de falar das ruins.
    Estou começando um blog agora, pra falar da minha nova casa e da reforma que vamos fazer, e quero falar sobre isso lá… Assim que essa saga terminar. Muito obrigada pelo seu relato. Pena eu não ter lido antes!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s