Saudades de Pular Carnaval…

Ok, comentário totalmente fora de época, mas tá aí:

ESTOU COM SAUDADES DO CARNAVAL!!!

Tudo começou assistindo esse vídeo:


Não, não estou sofrendo de nostalgia pós-casamento…é que (finalmente!) minha BFF e seu noivorido resolveram tocar a bola para frente com os planos de casamento deles, e aí estava vendo vídeos de locais cariocas com casamentos diurnos para eles e achei esse (observação aleatória de ex-noiva: reparem no bolo com detalhes de macarrons, que coisa mais deliciosa, e nos noivinhos super originais feitos de barro) 

Enfim, voltando ao vídeo…fiquei obcecada por essa música! Já a conhecia como marchinha de Carnaval, no melhor estilo Cordão da Bola Preta, mas essa versão lentinha me conquistou! Passei uns bons minutos tentando descobrir de quem era essa versão, mas sem sucesso (por sinal, se alguém souber quem canta essa versão de Ta-hí, por favor deixe nos comentários 🙂

Dado que minha busca pela versão lentinha, fofa, romântica não rendeu, resolvi chutar o balde e baixar no Itunes a versão de marchinha animada mesmo, junto com várias outras (Mamãe eu quero; Cachaça; Quem sabe, sabe; etc).

Resultado: estou há uns quatro dias ouvindo marchinhas e sambas-enredo no Ipod enquanto faço ginástica, passeio com a Poli, cozinho, tomo banho, me visto, etc…O clima carnavalesco tá rendendo…

Foi quando me toquei que não pulo Carnaval há CINCO ANOS!!! Muito tempo, né?! (e sim, eu “pulo Carnaval” tá? Expressão antiga, dos tempos da vovó, mas é assim que curtia o Carnaval no Rio). Estou morrendo de saudades dos bloquinhos de rua, desses com marchinhas antigas e tradicionais. Quero sair saltitando pelas ruas cariocas (com uma cervejinha na mão) cantando “As águas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobrar…” “Quem sabe sabe, conhece bem como é gostoso gostar de alguém…”

Será que ano que vem consigo um tempinho para passar nem que seja uns diazinhos curtindo o Carnaval de rua carioca? Saudades dessa festa…


Para encerrar esse post saudoso, um vídeo do Céu na Terra no Carnaval de 2010.


19 comentários sobre “Saudades de Pular Carnaval…

  1. Ahhhhhh, que engraçado!
    Ontem mesmo tava vendo as fotos do meu carnaval carioca e morrendo de vontade de repetir!

    e esse casamento? já quero toda a decoração, as lembrancinhas e o Cordão do bola preta tocando pra mim tmb!!!

    o cordão foi uma das coisas mais legais que conheci no Rio, bateu saudade em mim tmb!

    beijooo

    Curtir

  2. pára tuuuudooo!! Helen, EU AMO VOCÊ!! Juro! vc agora é a minha melhor amiga nos preparativos do casamento! (será que eu tô desesperada? será? rs…)
    O site de vcs ficou tudo de bommmm!! Amei as dicas que estão lááááá! era TUDO o que eu precisava! E o layout tb ficou lindo demais! Parabéns!
    bjs

    Curtir

  3. Helen, não achei sei e-mail em lugar nenhum!
    Poxa, queria te perguntar se vc me autoriza a usar as informações lá do seu site no meu… pq eu sei que deve ter dado o maior trabalho fazer as pesquisas pra vir agora uma pessoa assim, do nada, pedindo pra “roubar” suas idéias! rs… Mas me empresta, vai? rs… bjs!

    Curtir

  4. Em 2012, depois de 14 meses sem ferias, terei férias forçadas em fevereiro, mês mais triste de se tirar férias pq vou querer viajar e vou perder o carnaval. Mas em todo o caso, eu bem queria que vc viesse pular carnaval comigo 🙂

    Curtir

  5. Oi, Helen,

    Eu faço doc aqui mesmo. Sou nutri e faço na UFRJ.

    Qt às lembrancinhas, é claro q bem casado conta. Vou fechar com a fotcabine, sim. Fiquei feliz qd descobri q vc tinha fechado. Nada como uma indicação.

    A propósito, onde vc comprou aqueles quadros que vc usou na fotocabine? Tô louca atrás de um pra minha e-session…

    Beijos

    Curtir

  6. E pensar que por dois dias não conseguimos sair de casa por conta dos blocos da São Clemente e da Voluntários… ^^

    Ia colocar o vídeo da Marina de La Riva, mas cheguei atrasada! [Li o post lá no trabalho, só não deu pra comentar… =/]

    Beijins!!!

    Curtir

  7. Pois é… Minha tia disse que mesmo com a “área do soninho” ela [e meus outros tios babões] não teriam coragem de deixar os pequenos lá pra ir dançar…
    No final das contas devemos é ficar com os kits mesmo!

    E ninguém tinha respondido, não… =) Acho que vou marcar um dia com a Louzieh!

    =***

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s