Os acessórios do making of

Antes de mais nada, vamos aproveitar e fazer uma micro aulinha de inglês (afinal, Esquilo Adaptado também é cultura né?!)

Vejo muito pela Internet o seguinte: “Making Off.” Essa expressão está errada, pois a forma correta é “Making Of” com um “f” só. A expressão é uma versão encurtada de “Making of the bride,” que traduz ao pé da letra para “feitura da noiva,” mas como ninguém usa a palavra “feitura,” que chega a doer os ouvidos de tão feia e horrorosa, uma tradução melhor seria “arrumação/produção da noiva.” O “of” de “Making Of” é uma preposição, equivalente ao “de.”“off” (com dois “f”) quer dizer “desligado,” ou seja, “making off” (que traduz para “Fazendo Desligado”) não faz sentido nenhum e está errado.

Agora que já tivemos a aulinha de inglês, vamos lá para os acessórios do meu making of. Quem acompanha o blog já viu vários desses itens em versões menos “glamour.” Então vamos lá!


Nosso cabide charmosérrimo da Twisted Words.
Quer saber a história? Clique aqui.


Meu vestido lindo e maravilhoso!
Quer saber a história? Clique aqui.


Quer saber a história? Clique aqui.

Meus sapatinhos de rubi (ok, eram de purpurina vermelha…)

Nosso convite da Elf Letterpress.
Quer saber a história? Clique aqui.


Os brincos e anel de granada (sim, eu usei anel…alguém depois veio me falar que noiva não usa anel, só aliança…whateva!)
Quer saber a história? Clique aqui.


 A tiara e as duas faixas: a bege com laço para cerimônia e a vermelha para festa.
Quer saber a história da tiara? Clique aqui.

Nossas alianças da Boone and Sons.
Quer saber a história? Clique aqui.


Meus votos. Eu comprei esse cartãozinho mega fofo na Etsy e usei para escrever meus votos. Assim o Thiago pode guardar de lembrança.

O perfume maravilhoso: Hypnotic Poison by Dior. AMO esse perfume, pois ele tem um cheiro de baunilha sofisticado (ao invés do “baunilha cheiro de bolo” da Body Shop ou Victoria Secret que usei durante os anos adolescentes…)


Nossas sandálias, feitas pela Rosana Favalli. Ah, o esmalte é o Fishnet Stockings da Essie.
Quer saber a história? Clique aqui.


O sixpence que minha amiga Logan me deu. Muito fofo, né?

Todas as fotos foram tiradas pela Renata Xavier. 
(Por favor, não copiem as fotos sem autorização prévia).

10 comentários sobre “Os acessórios do making of

  1. adorei a aulinha de inglês, mas juro que deu um branco, fiquei tensa e corri no meu blog para fazer uma pesquisa de como eu escrevia… hahaha! escrevo certinho, ufa! muito bem investidos os anos de Cultura Inglesa!

    ficaram lindas as fotos dos detalhes, hein! achei ótima a 'gambiarra' para pendurar o cabide na cama! rs! de repente eu levo as fitas que sobrarem das coisas que eu estou fazendo, vai que elas quebrem um galho, né!

    quanto a lua de mel, eu queria algo mais relax, mas o Dani me proibiu de cogitar destinos exóticos (Tahiti e afins) porque passamos uma semana em Aruba no carnaval de 2010 e no final agente não aguentava mais ficar lá, muito parado! rs! e como eu sempre sonhei conhecer a europa, não teve erro, fomos pro clichezão mesmo! depois eu posto as dicas no blog e já anotei as dicas da Vila Borghese e do gelato!

    beijos!

    Curtir

  2. Lindos!!!!!!!! Adorei ver seu pé e suas mãos de vermelho tb! Eu não usei jóias vermelhas – optei pelo brilhante – mas tb usei um anel extra, além do anel de noivado que meu padrinho deu para minha madrinha. =) Acho que noiva pode usar o que quiser, ora! Usei tb buquê com terço que muita gente não usa.

    Tô apaixonada pelo seu cabide e pelo roupão, os meus foram longe de serem tão lindos quanto os seus!

    Beijos!

    Curtir

  3. A frase que vc escolheu para o seu rove é a melhor.. 🙂

    Ai Helen, mto obrigada por todas as dicas de malas e afins, vc está sendo uma fofa….e quer saber, vou levar o desodorante na mala maior mesmo…rsrs..nada de liquidos na mala de mão!! kkkkk..

    beijosss!!!

    Curtir

  4. Quanto bom gosto! Eu tenho um anel de granada que absolutamente amo, até o shape da pedra é parecido com o seu, a diferença é que o metal do meu é ouro amarelo. E seu vestido é um luxo. Olha, sem essa de noiva só usar isso ou aquilo, você tem de usar aquilo que gosta e tá a fim. É o que sempre falo pras meninas que vão casar agora. E esse sapato, que loucura! Beijo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s