Minha primeira trança

Pela primeira vez em quase duas décadas, sai na rua com uma trança no cabelo!
(Apesar de duas décadas ser uma estimativa, como eu não tenho memória NENHUMA de sair na rua de trança, acho que não estou exagerando…) 
Pois é, inspirada pelo tutorial de trança espinha da Julia Petit, mês passado fiz minha primeira trança espinha e sai na rua alegremente com ela. Óbvio que minha trança durou apenas umas duas horas antes de começar a se desfazer, né? Mas a essa altura já estava de volta em casa.
Aí, no dia seguinte, determinada a fazer a trança durar pelo menos umas 5 horas, comprei elastiquinhos minis e me aventurei novamente, dessa vez com mais paciência e calma. Não é que bichinha ficou no meu cabelo o dia todo?!
Obs: Olha a sobrancelha nova aí!

Mereceu até um close, para mostrar essa delicadeza toda 🙂
Esses dias enfurnada em casa, estudando o dia inteiro, de pijama ops, quero dizer, de roupa-de-ficar-em-casa, qualquer motivo para ir na rua é motivo de arrumar o cabelo e caprichar na maquiagem. O cabin fever* está tão desesperador que até para ir a biblioteca estudar tenho me arrumado bonitinha (no passado, idas a biblioteca envolviam calça bailarina, havaianas no verão/UGGs no inverno, suéter de moletom, e alguma T-shirt xexelenta porém molinha e confortável devido à idade e ao uso constante).
Ah, como parte dessa mobilização de me arrumar bonitinha, nos meus breaks de estudo tenho me entretido bastante com os tutoriais online de make e de penteado. Estou curtindo muito a Julia Petit, Pixiwoo (meu predileto! Fico tentando imitar o sotaque de inglês britânico, que AMO!), Be Dorothy e TiffanyD. Alguém aí tem mais um site de tutorial de make/cabelo para indicar? 
*Cabin fever: termo utilizado para descrever o desespero claustrofóbico de quando você fica muito tempo trancafiado dentro de um ambiente pequeno. É desenvolvido em momentos pós-nevascas por todos e também por marinheiros em submarinos, astronautas, e doutorandos estudando para as provas de campo…

20 comentários sobre “Minha primeira trança

  1. Eu tenho essa síndrome na sexta a noite, pq minha profissão ñ me permite muitos exageros, então na sexta a noite se deixar pareço a própria drag de olhos esfumados, rsrrss
    Adorei a trança e acredite: ñ consigo fazer trança em mim de jeito nenhum.

    Beijinhus!!

    Curtir

  2. Ai Helen, eu sou uma catástrofe como mulher hahahaha Tenho preguiça de tudo, só produzo um pouco qndo vou em algum evento! Preciso começar a me cuidar mais, pq a idade está aumentando e preciso de alguns truques rsrs.
    Bjuss

    Curtir

  3. Eu estou treinando algumas coisas de maquiagem para reaprender e de cabelo (essas eu nunca soube mesmo) então tb tô tentando me arrumar para qq coisa. Hoje usei deliniador para o jantar, foi bom que meu marido ficou elogiando! =)

    Beijos!

    Curtir

  4. Ah, ficou parecendo uma menininha! xD
    Mas engrosso o coro da Cris: com esse meu cabelo ia ficar parecendo um cacho de bombril! ¬¬

    Me lembrou que na época que eu andava direto entre Fundão e IMPA meu uniforme era birkenstock e uma trança que batia na cintura. Parecia uma hiponga! xD

    Vou ligar pra Eliane hoje! 'Brigadão! =D

    Curtir

  5. ARRASOU!!! Eu simplesmente AMO esta trança e quero fazer agora em dezembro quando eu for madrinha do casamento de uma grande amiga! Tai, eu também nunca me arrisquei a fazer trança… sempre uma amiga faz em mim! Acho que vou tomar coragem e me jogar nas tentativas! Eu amo julia petit e a tiffany! Ainda preciso conhecer os videos da Pixiwoo! Vou fazer em breve e em casa, pq aqui é bloqueado 😉 hehehe

    bjocas ju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s