Nossa lua de mel!

Agora que nós dois já voltamos ao batente acadêmico e já sabemos nossos horários do semestre, podemos confirmar (100%) nossa viagem de…LUA DE MEL!!! (senta que aí vem história…)

Sério, marcar lua de mel foi praticamente uma saga. Pelo seguinte: eu sou do tipo que gosta de bater perna em viagem. Gosto de ver tudo, de conhecer mil lugares, de passar o dia na rua e chegar a noite no hotel exausta! Não me entendam mal, curto um resort-preguiça, mas, depois de uns 3 dias “preguiçando,” começo a ficar entediada…Curtir preguiça é um talento que não possuo… Já o Thiago prefere uma lua de mel mais relaxante (ou seja, mais preguiça). Apesar de gostar de passear bastante e conhecer lugares novos, ele não é tão fã de bater perna que nem eu, principalmente durante uma viagem de lua de mel. E aí o dilema: um queria bater perna o dia inteiro vendo TUDINHO, enquanto o outro queria ficar estirado de baixo de uma barraca de praia…

Thiago feliz da vida em Jericoacoara há uns anos.

Primeiro, achávamos que teríamos 2-3 semanas após o casamento para viajarmos, e aí pensamos: vambora pra Zoropa! Trajeto dos sonhos: Paris-Roma-Veneza-Florença. Clichê?! Que seja!!! Gente, todo clichê existe por um motivo! Afinal, não é à toa que Paris-Roma são os destinos prediletos de recém-casados há décadas, né? Acho tolice deixar de conhecer um lugar porque é “clichê”…Essa viagem seria mais “meu estilo” no sentido de bater perna o tempo todo, pouco relaxante, mas como o Thiago não conhece esses locais, ele achou que poderia ser bem legal e topou! (I love my husband…)

Porém, quando percebemos que não teríamos tempo (nem $$$) para passarmos 2-3 semanas fora, pensamos: ah, vamos então fazer um cruzeiro de 7 dias por aqui mesmo (leia-se: Caribe). Cruzeiro tem todos os serviços que um casal poderia querer, você conhece vários destinos diferentes, e ao mesmo tempo é relaxante, assim combinando o interesse dos dois.

Cruzeiro combina piscina relax e preguiça com a oportunidade de explorar as ruínas da Costa Maya. 

Outra possibilidade foi Cuba. Sou LOUCA para conhecer Cuba, e Cuba junta a proposta dos dois: dá para passar uns 3 dias num resort bacana morgando na praia, e depois uns 4 dias em Havana conhecendo a cultura e a história local. E Cuba é um lugar que quero ir LOGO (antes que Fidel vá desta para a melhor…momento histórico que está cada vez mais próximo…).

Cuba: praias paradisíacas com muita cultura diferente para conhecer

Mas aí, surgiu o seguinte imprevisto (positivo): o Thiago foi contratado para passar as férias trabalhando no Rio…ou seja: nadica de lua de mel até dezembro! Decidir empurrar a lua de mel para dezembro não foi uma decisão fácil, pois sempre voltamos ao Brasil em dezembro para passarmos Natal e Reveillon com nossas famílias. Porém, como esse ano já fomos ao Brasil em julho e iremos de novo em novembro para uma formatura e mais um casamento, decidimos que não seria um big deal passarmos o Natal e Reveillon fora.

E aí, voltamos a estaca zero: aonde ir na lua de mel?! Bem, pensamos novamente em Europa, mas é inverno nessa época do ano. Pra gente, o frio nem atrapalha a passear (afinal, já estamos acostumados com a friaca de -15oC de Chicago!), porém, normalmente, quando chega dezembro e a prospectiva de que teremos ainda mais 3 meses de inverno, nós dois começamos a ficar alucinados para curtir um calorzinho…ou seja: nada de hemisfério norte, lua de mel em dezembro só no sul mesmo!

Começamos a pesquisar, até que encontramos uma baita promoção: um cruzeiro pelo Tahiti com 50% de desconto, com as passagens aéreas Los Angeles-Tahiti de graça, durante o Reveillon! Nem preciso falar que, em 10 dias, fechamos tudinho, né? (Acreditam que, por causa da promoção, pagamos somente as passagens de Washington até Los Angeles?! Ou seja, ir até o Tahiti ficou mais barato do que ir ao Rio! Juro!!!)

O navio sai de Papeete, e visita Raiatea, Taha’a, Bora Bora e Moorea. Poderemos morgar nas ilhas, mas se quisermos, também tem vários passeios, tipo mergulhos de snorkel e scuba, parasailing, mergulho com golfinhos, e até um mergulho de scuba com tubarões (eu quero!!!).
Além disso, para aproveitarmos a viagem ao máximo, resolvemos passar duas noites num hotel com bangalos na água(!!!) antes do cruzeiro. Afinal, ir ao Tahiti e não dormir nem uma noite num bangalo em cima do mar é maldade, né? 
SONHO TOTAL!!! 

Engraçado que lááá no comecinho do nosso namoro, o Thiago falou uma vez que o lugar que ele mais queria conhecer numa lua de mel era o Tahiti…e não é que em algums meses, estaremos lá, no meio do Oceano Pacífico, curtindo (finalmente) nossa lua de mel. Estou contando os dias para essa viagem!

15 comentários sobre “Nossa lua de mel!

  1. Que delícia Helen!! Fiquei super feliz ao ler esse post!
    Todos os dias o maior dos clichês prova ser a maior das verdades… TUDO sempre acontece no momento que tem que acontecer… 😉
    Curta MUITO, MUITO, MUITO a honeymoon de vcs!
    Bjs

    Curtir

  2. Caraca, Helen, que sonho!! Essa também era minha opção número 1, combinada com Ilha de Páscoa, mas foi sumariamente cortada com toda a enrolação do meu concurso… Mas um dia ainda vamos lá!
    Aproveitem muuuuuito!!!!!
    Bjs!

    Curtir

  3. Oi Helen,

    Cuba é muito bacana mesmo, passei o primeiro Natal Cubano como feriado oficial back in 98 com minha familia, meu Deus, o tempo passou! ;D Ouvi dizer que ficou caro pra turistas, mas ainda recomendo! E super chique sua lua de Mel, estilo Kardashian style, super Fab! Aproveite por todos os pobres mortais que acompanham seu blog. Beijocas!

    Curtir

  4. Woooow!!! Sorte grande, hein?

    Eu sou bem como você, mas Elmo é alopradão com viagens. Gosto de um tantinho de conforto [leia-se: colchão sem percevejos], mas ele, se for pra conhecer um lugar novo, topa dormir em cama de prego e comer sopa de pedra! Não aguento esse pique, não…
    Minha primeira opção pra lua de mel era Paris-Londres, mas ele emburrou. Ele queria voltar pra Cuzco e aí fui eu quem embarreirou. Por enquanto vamos pra Ushuaia, mas até julho tem teeeeempo… ^^

    =***

    Curtir

  5. Menina,

    Confesso que sou igual a você … amo viajar e sair andando. Toda vez que eu e o marido viajamos, saímos do hotel cedo e só voltamos a noite… ou quando queremos sair para curtir a noite, chegamos um pouquinho mais cedo para tomarmos um banho e trocarmos de roupa (por isto que geralmente sou super criticada lá no blog quando escrevo meus roteiros de viagem).

    Depois de tanta indefinição, posso dizer que a sua lua de mel será MARAVILHOSA !!!!!!!

    Locais LINDOS para se conhecer !!!!! Uma viagem perfeita !!!!! E barata !!! Quer coisa melhor ??? rs….

    Beijinhos !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. PARA TUDO! essa viagem vai ser um sonho mesmo!! gente, o thaiti é lindo demais! Pelo menos pelas fotos! Tenho certeza que vcs vão se divertir, relaxar… nossa que delícia!

    ps. eu e rodrigo somos da sua política bater perna O DIA TODO! hehehe

    bjinhos, ju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s