Nossa fabulosa mesa de doces!

Gente, juro que semana que vem eu volto a postar coisas de não casamento…é que estou com uma mega preguiça, com falta de assunto, então o default acabou sendo o casamento mesmo. Hoje, o assunto do dia é nossa fabulosa mesa de doces.

Visão panorâmica da mesa de doces
Eu tenho duas agonias em relação a mesa de doces. A primeira é a seguinte: DETESTO FORMINHAS! Juro! Acho aquelas forminhas de flores uma coisa horrorosa! Além de serem um p*** desperdício de papel e dinheiro, muitas vezes você nem consegue ver o doce, porque a forminha é cheia de “pétalas” imitando botão de flores. Eu sei que isso é uma agonia minha bem esquisita, já que a maioria das noivas AMAM forminhas, mas eu DETESTO! Por isso pedi para a Patricia minimizar o número de forminhas, e as poucas forminhas que tínhamos que ter (para dar um colorido a mesa), pedi para que i) não fossem no formato de rosas/botão de flores/daqueles que você nem enxerga o doce e ii) fossem mega baratas, porque pagar numa forminha mais do que o próprio doce não faz sentido nenhum…
Minha segunda agonia com mesa de doces é não saber identificar cada doce. Aí fico parecendo a LOUCA ESFOMEADA, pois pego um docinho de cada sabor, para experimentar, analisando-o e assim estabelecendo meus top 5, para depois voltar à mesa e repetir os melhores. 
Além de ficar parecendo uma mal-educada lotando meu pratinho com um docinho de cada sabor, as vezes acabo ficando mega frustrada: pego um docinho crente que é de chocolate ou nozes, encho a boca com o docinho, e, ao dar aquela dentada, descubro que é um doce de uva! ECA!!! Quando era pequena, ainda cuspia e colocava pra fora…hoje em dia, tento ter bom senso (e a educação que minha mãe me deu) e engulo, tentando controlar o olhar de frustração ao me sentir completamente traída.
Por esses dois motivos, todos nossos docinhos tinham uma plaquinha identificando o sabor, com direito até a tradução em inglês para os gringos 🙂
E de docinhos, tínhamos:
Brigadeiro de Cupuaçu MARAVILHOSO da Louzieh

Ouriço de castanha do Pará, da Louzieh. A gente queria ter doces com jeitinho meio exótico, para os nossos gringos (cupuaçu, castanha do Pará, frutas, etc). Esse ouriço era uma delícia!

Ouriço de pistache, da Vlady Dassa, recomendação da Jackie. Melhor ouriço de pistache que já comi na vida. Meu pai amou! Esse foi o doce predileto dele.

Brigadeiro de cachaça e de caipirinha de limão, da Brigaderia Chic

Cone de melão da Vlady Dassa. Esse foi meu doce predileto. Fez tanto sucesso que nem sobrou…
Na camada logo embaixo tem a linha Sabores do Brasil da Ana Foster. São mini tapioquinhas, com cobertura de doce de leite ou doce de coco. Esses eu acho que eram de doce de leite. 

 Brigadeiro Noir, da Brigaderia Chic
Casadinhos, da Ana Foster. Esses eram gostosinhos…a Ana Foster teve que cancelar as tartelettes de acerola na véspera (pois não tinha acerola no mercado), pedi para que substituisse pelos casadinhos, à pedido da minha irmã. 

Tartelette de gianduia da Louzieh. DIVINO!!!
Não sobrou nenhum para contar história. 

E os prediletos do Thiago: Romeu e Julieta, da Louzieh (esses da fileira do meio). Eu não curto muito doce de goiaba (ok, detesto goiaba…) mas confesso que esses docinhos deram um colorido bem bonito à mesa. 
Ficaram faltando fotos do tartelette de Physalis da Ana Foster (que foram os doces prediletos do meu tio, tanto que mandamos quase todos que sobraram pra casa dele, para não devorarmos tudo lá em casa rsrsrsrs); laranjinha Quincan da Ana Foster, que é gostosinho, mas não me apaixonei (tb foi substituição de última hora, no lugar das tartelettes de acerola); Sweet Cheese da Louzieh, que eu adoro, mas não fizeram muito sucesso (foi o que mais sobrou); e nozes recheadas da Ana Foster, que minha mãe amou!
E de chocolates, encomendamos ganaches da Cacau Noir, com “estampa” bem carioca!
As ganaches eram nos sabores caramelo, avelã, marzipan, e limão siciliano.
E finalmente, com vocês, o bolo! 
Bolo maravilhoso, delicioso, melhor-bolo-que-já-comi-na-vida da Eliane Sampaio
Nosso bolo era de massa branca, com recheio de castanha do Pará, brigadeiro e baba de moça. 

17 comentários sobre “Nossa fabulosa mesa de doces!

  1. Menina …

    QUE mesa LINDAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!

    Com ou sem forminha … ficou tudo um espetáculo !!!!!!!

    Beijinhos enormes maitê !!!!!!

    OBS: Não estou conseguindo comentar no seu blog !!

    Curtir

  2. Primeiro vou falar do post anterior tá….a decoração do seu casamento ficou perfeita..linda!!! Apesar de não gostar taaanto assim de vermelho como vc(rsrs) a sua decoração ficou de um bom gosto tremendo…=)

    Tá..e o que é essa mesa de doces??..independente se tem o nomezinho ou não em cada docinho eu pegaria um de cada!! rsrs….amo pistache!!

    Beijos!!

    Curtir

  3. Ola Helen!
    Obrigada pelo seu recadinho, fiquei bem feliz e o seu blog ja esta la no meu cantinho…
    Sobre o All About Eyes eu tenho a sorte de nao ter muita olheira (durmo muuuito), entao ele eh muito bom. Eu ja usei um serum dessa linha Genefique, muito bom, mas realmente eu nao tenho quase nada da Lancome porque o precinho nao colabora… Tenho algumas maquiagens que sempre duram muito mais.

    Que mesa de doces maravilhosa!!! Parabens..

    beijinho

    Curtir

  4. Tô pensando em colocar plaquinhas também, Felipe achou uma excelente ideia, só não sabia que se usava! rsrs
    Mas como você fez pra colocar quando na mesma bandeja tinha mais de um tipo?? (aquelas de 2 andares, por exemplo)
    Bjs!

    Obs: Você está lendo muitos artigos… Esse negócio de colocar i) e ii) no meio do texto ficou mega engraçado! rsrs

    Curtir

  5. Essa combinação marrom/vermelho/verde ficou muito uau!!!

    Apesar de gostar de mesa de doce super farta, também vou colocar das forminhas mais simples. A mesa tem que estar cheia de doce, não de papel!

    Só dispenso o de cupuaçu! =P

    Ah, e teu comentário sobre os arranjos altos me fez pensar, viu? Eu já estava incomodada com essa coisa dos arranjos vs convidados tentando conversar e acabei tendo uma ideia meio mirabolante que não sei se vai dar pra colocar em prática: vi que o preço de um arranjo montado desses é o mesmo de uma orquidea plantada em vaso de vidro, acredita? Pensei em colocar uma orquidea plantada em cada mesa com um bilhetinho dizendo pro “dono” da mesa levar pra casa no final da festa…
    Sei que corro o risco de ter um monte de mesas vazias, mas é melhor que as flores ficarem murchando no dia seguinte! [Ou então entrar em contato com um daqueles projetos que doam as flores…]

    Meu bolinho da Eliane Sampaio chega dia 18! [faz dancinhas! \o/] Você me fez lavagem cerebral, suspendi todas as degustações de bolo!!! rsrsrs

    E uma correção: ninguém além da noiva aguentaria Nouvelle Vague por uma hora! 😉

    Beijão!!!

    Curtir

  6. Eu amo forminhas, rsrsr
    E acho supér engraçado como gosto é diferente né, pq eu tb amooo doce de goiaba e com certeza seria meu preferido, aliás fiquei com água na boca só de pensar.

    Meus doces serão super simples, mesmo pq nem em sonho aqui eu acharia doces como esses, ótimas escolhas!!

    E passando tb para agradecer tda força q me deu durante meus preparativos, amanhã é meu dia, nem acredito!!

    Beijos

    Curtir

  7. Helen,

    tô com a Tati: também queria colocar plaquinhas, mas não sei bem como.
    Tem como postar uma foto mais de perto delas?
    Parece mesmo que tem mais doces do que plaquinhas e que alguns teriam ficado de fora!

    (MAS QUE MESA L-I-N-D-A!!!!!!!! E poucas forminhas ficou um máximo!!!)

    Bjs,

    Curtir

  8. Ai que tentação ver essas fotos! AInda mais para uma pessoa que PRECISA fechar a boca pós-viagem e está cheia de chocolates em casa! rs

    Eu amo esses ouriços, juro, prefiro eles do que mts doces de chocolate hehehe eu sou diferente mesmo!

    E concordo com vc, acho chatissimo ter que adivinhar os doces ehehhe

    bjinhos, ju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s