Review: Ornamentus

Como disse nesse post, a música da nossa cerimônia foi um pouco diferente, como vocês podem ver pelos instrumentos nessas fotos: 
Todas as fotos são da Renata Xavier. 
(Por favor, não copiem as fotos sem autorização prévia).

O quarteto de chorinho da Ornamentus arrasou!!! Vários convidados vieram falar conosco depois sobre a música, elogiando a seleção musical diferente e original, que era a nossa cara. Os gringos, então, adoraram! Um até falou que foi a parte predileta dele da cerimônia. Apesar de não ter escutado todas as músicas, eu curti cada instante musical do meu “esconderijo” dentro da casa, durante o cortejo.

Além da qualidade musical ter sido excelente, uma das coisas que mais gostei foi do profissionalismo do Fernando, que administra a Ornamentus. Ele foi muito atencioso, respondeu todos os meus e-mails rapidinho, deu sugestões e tirou todas as minhas dúvidas. No início, acho que ele estranhou um pouco nossa idéia de ter um grupo de chorinho tocando durante a cerimônia, pois não é lá muito comum. Porém, no próprio dia, após a cerimônia, ele falou para o cerimonial que adorou o resultado, que ia até começar a sugerir mais esse formato musical para casamentos. Legal, né? 

Além de ser muito atencioso, o Fernando foi super bacana e nos deu um CD/DVD após o casamento, com a gravação que ele fez ao vivo, durante a cerimônia, dos músicos tocando. Nem preciso falar que amei, né? Toda vez que escuto o CD no meu Ipod fico com os olhos cheios de lágrimas. Achei super legal ter a trilha sonora do nosso casamento gravada ao vivo. Até mandei uma cópia para o Edu Correa, caso ele queira usar no filme. O Fernando também filmou o quarteto tocando, e o CD/DVD tem esses mini-filminhos, de cada música do cortejo. Fiz um upload no Youtube, e o resultado está aí embaixo. Dá até para ver rapidinho os momentos iniciais de cada parte do cortejo. Agora me diz, não foi muito simpático o Fernando nos dar um DVD com esse conteúdo? Achei o gesto muito bacana. 

Super recomendo o trabalho do Fernando e da Ornamentus. Ah, e como falei no primeiro post sobre a Ornamentus, eles não têm só chorinho não, viu? A Ornamentus tem TODO TIPO de música! No casamento da minha irmã, contratamos um grupo de MPB pela Ornamentus e no casamento dos meus padrinhos/afilhados, um grupo da Ornamentus tocou música sacra. E todos arrasaram! Para quem não escolheu música ainda, entrem em contato com o Fernando. É sucesso musical garantido!

E para quem curte um bom chorinho, aqui alguns dos vídeos que coloquei no Youtube com as músicas da cerimônia gravado no dia. 

Enquanto nossos convidados chegavam, o grupo tocava clássicos, tipo Odeon.
Depois, na hora do cortejo, as músicas foram as que falei nesse post.
 Thiago entrando (dá para ver ele saindo no cantinho a esquerda 🙂 ao som de Carinhoso, do Pixinguinha.
Essa foi a música dos padrinhos: Pedacinhos do Céu
Nossas daminhas mega fofas entraram com “Ingênuo,” também do Pixinguinha.
E finalmente, MINHA música!!! (Que meu pai zoou bastante, por ser uma música bem “me acho a gostosona,” afinal, “Tu és divina e graciosa, estátua majestosa…” não é para qualquer uma não…rsrsrsrs) Engraçado que agora, vendo o esse vídeo, percebo que meu pai e eu praticamente saimos CORRENDO!

10 comentários sobre “Review: Ornamentus

  1. Nossa Helen….acho que o seu casamento é o único que conheço que tocou chorinho. Muito diferente e ficou muito legal!!
    kkk..verdade, vcs estavam andando bem rápido!! rsrs..

    Menina…como assim o tio da sua amiga é dono do delfinário e vc nunca foi???? Não perca mais nenuma chance de nadar com os golfinhos..é mágico!!
    Pede pro tio da sua amiga dar um golfinho pra mim? De preferência o que eu nadei, o Júpiter!! rsrs..

    beijos!!

    Curtir

  2. Concordo com a Tati aqui em cima! =)

    Se eu não fosse afobada e não tivesse fechado “música eletrônica” pra entrada na igreja [a louca que odeia orquestra em igreja] essa seria uma ótima opção!

    =***

    Curtir

  3. Que linda, Helen!
    sua opção por chorinho matou a pau!
    eu adoro! tem uma loja aqui perto de casa de instrumentos musicais que tocam chorinho sábado de manhã. eu e marido tomamos café em frente a essa loja só pra ficar ouvindo, muito bacana!
    beijos,
    Ana six, do noiva moderna.
    ah, uma menina me ensinou um jeito de resolver os comentários: vai na opção de comentários e coloca em formato pop up, parece que resolve:) bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s