De mudança

Encontramos nosso apê em Evanston! (Pra quem não sabe, Evanston é um subúrbio de Chicago, aonde o Thiago estuda) Vamos mudar de casinha esse fim de semana. Tudo bem que passaremos o aniversário do Thiago no sábado fazendo mudança, mas pelo menos estaremos juntinhos (bem melhor fazer mudança no aniversário do que encarar um furacão sozinha, né?) 

Esse será o maior apê que já morei aqui nos EUA. Tem dois quartos, armários SUPER fundos, tem até sala de jantar (além da sala de estar) e tem uma entrada dos fundos! (nunca morei em apê aqui com sala de jantar nem com entrada dos fundos….it’s a first!) Essa semana ele ainda estará meio vazio, pois os móveis todos estão aqui em DC (faremos essa mudança inter-estadual mês que vem…essa mudança será divertida que só…) A mudança desse fim de semana será bem mais tranquila, pois atualmente temos poucos itens/móveis em Evanston…A parte chata (para o Thiago e os meninos, não para euzinha) será carregar os móveis para o apê, pois o prédio não tem elevador e estamos no 3o andar…
Aqui algumas fotos do nosso novo apê. 
À direita, com os janelões (e o aquecedor) é a sala de estar. À esquerda, a sala de jantar. 
Sala de jantar e sala de estar (com o corretor no meio da foto…) 
Minha cozinha! (O apê é nosso, mas a cozinha é minha) 
Essa cozinha é ENORME para padrões americanos. Nunca tive uma cozinha tão grande assim…E lá no finalzinho, a porta dos fundos. Ah, nos EUA os apês de aluguel já vem mobiliados com geladeira e fogão (e as vezes até com máquina de lavar louça, microondas e máquina de lavar/secar roupa…)

O apê é grandinho, mas tem só um banheiro, que é meio velhinho…mas a gente dá um jeito! Mas tem armário embaixo da pia e atrás do espelho (banheiros com armário na pia tb são raros por aqui…)
Pelo menos a banheira é novinha em folha (aqui sempre tem banheira com chuveiro…super raro encontrar chuveiro tipo box, que particularmente, eu prefiro, pois raramente usamos banheira…)
A saída dos fundos com a escada dos fundos. A gente pode colocar plantinhas aqui e também usar como “banheiro” da Poli no inverno (é só colocar o pee pad com o tapetinho de borracha embaixo). OK, pode ser meio eca, mas quando está fazendo -25C lá fora, duvide-o-dó que alguém passeie com o cão na rua…

18 comentários sobre “De mudança

  1. Fofa, adorei. Lindo, lindo. A cozinha é enooorme, inclusive para o padrao alemao. rsrs
    E essa saída “dos fundos” aí é ótima, pode quebrar muitos galhos.
    Boa mudança procê e obrigada pelo seu carinho de sempre lá no blog.
    Bjs!

    Curtir

  2. Eu devo ter algum problema pq adoro pegar um canto e transformar na minha casa, por isso não me incomodo muito com a ideia de mudar, muito pelo contrário!

    Esse banheiro é enorme, cabe um belo armário de apoio ou gavetão e ainda uma cesta de roupas sujas! Sem falar que com uma tábua de privada nova, uma cortina no box moderna e uma cortina na janelinha ali atrás, ele vai ficar um must! Já tô imaginando um tapete colorido no chão também daqueles bem gostosos de pisar quando a gente acaba o banho! =) Não sei se vocês podem mas tb dá para trocar o puxador do armário da pia e até quem sabe pintar de branco ou bege ou outra cor clarinha a madeira. Fiz isso na minha casa antiga e ficou bem legal.

    Enorme a sala e a cozinha! E que piso é esse da sala? Adorei!

    E trate de mudar a frase do seu blog, afinal em breve você não estará mais descobrindo Washington! 😉

    Beijos e depois coloca fotinhos do ap pronto!

    Curtir

  3. que notícia boa! eu estava realmente pensando como vocês iam fazer depois de casados, cada um morando numa cidade… juro que achava super estranho! rs!

    e o apê é ótimo, parece ser grande! a cozinha é sensacional e o banheiro nem me pareceu assim tão velho pela foto!

    beijos e muitas energias positivas para o novo cantinho de vocês!

    Curtir

  4. Lindo, Helen! E o bom é que tem espaço de sobra pra Poli! =D
    Vocês vão ser felizes demais aí!

    Pior é que agora voltei a pensar na casa de vila que andei namorando hoje lá no Leme… *suspiro*

    Beijos!!!

    Curtir

  5. O apartamento é lindo!!!
    Eu adoro esses “portais” arredondados (na verdade eu sempre gosto de tudo com cantos arredondados, acho mais harmonico, vai entender).

    Ai, ai invejinha da cozinha cheia de armarios, rsrs.

    Boa mudança!!!

    Curtir

  6. Oi Helen!
    Poxa, eu fiquei tanto tempo sem passar aqui e perdi tanta coisa legal!!
    Parabéns pelo seu novo apê! Parece ser muito bom!
    Vi as fotos da decor do seu casório, ficou um espetáculo!!
    Queria muito que vc me autorizasse a expor algumas fotos da decoração no meu blog, pois elas são um super exemplo de extremo bom gosto. Eu sou mega chata com decoração em vermelho, pois acho mto fácil cair na breguice! rsrs…Mas o seu sinceramente, foi um dos mais bonitos que já vi.
    Vc me autoriza? Se puder mandar algumas outras com mais detalhes…
    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s