Depois da cerimônia…

Depois da cerimônia e das fotos, Thiago e eu fomos jantar sozinhos, sem ninguém por perto. Pedimos para o cerimonial não deixar ninguém nos incomodar (nem família, nem amigos, nem mesmo o garçom…). A idéia desse jantar privê foi do Thiago, pois ele tinha percebido que no dia do casamento civil, eu não tinha ficado muito a vontade com o alvoroço todo ao nosso redor. Preciso do que gosto de chamar de “me-time” (tempo para mim), e quando fica um monte de gente saltitando, dando berrinhos de felicidade ao meu redor, numa excitação só, eu travo (ok, eu sou chata, admito! Mas cada um processa informação e mudança de um jeito, né? Eu processo de uma forma introspectiva…). 
Por isso, depois da cerimônia e antes da festa, eu precisava de um momento só meu com meu marido para absorvermos toda aquela mudança, para conversarmos sozinhos sobre nossa cerimônia, o que estávamos sentindo, enfim, um momento para curtirmos o outro com um pouquinho de calma. Juro que esse foi um dos melhores momentos da noite para mim. Adorei poder “namorar” meu marido um pouquinho antes de descermos para a festa. Sabe, eu entendo que casamento é um momento de comemoração e animação com a família e amigos, mas também é um momento bem introspectivo e particular, e eu queria poder curtir isso um pouquinho com calma, sem agitação. Logo no finalzinho do nosso jantar privê, a Renata entrou na biblioteca aonde jantávamos e tirou essa foto (na hora, nem percebemos). Não é uma foto estilosa, nem dá para ver direito a gente na foto, mas é uma das fotos que mais gosto…nós dois, com calma, se curtindo um pouco sem os holofotes da noite. 
(e sim, eu estou de “guardanapo-babador”…prefiro o ridículo a sujar meu vestido)
Um tempo depois, almoçando com minhas amigas e dando dicas de casamento para uma delas (que está noiva), falei que esse tinha sido um dos melhores momentos do dia para mim, e que recomendo que todos os casais tenham esse “alone time” para conversar e descontrair após a cerimônia e antes da festa. Uma das meninas ouviu isso e falou, que, na religião judaíca, logo após a cerimônia, os noivos sempre ficam sozinhos numa sala por um tempo, com os amigos “de guarda” na porta, para não deixar que ninguém entre. A origem dessa tradição era para que houvesse a consumação do casamento assim que a cerimônia encerrasse. Hoje em dia, a “consumação,” digamos assim, ocorre após a festa, na privacidade dos noivos, sem amigos de vigia na porta, mas a tradição dos noivos terem um momento a sós logo após a cerimônia permanece, justamente para os noivos poderem ficar um pouquinho sozinhos, com calma, antes da agitação da festa…Eu super apoio essa idéia e recomendo para todos os casais!
Bem, depois do momento tranquilo, estávamos prontos para os holofotes!!! Aí sim começou a festança e a animação! E tendo tirado uns 30 minutinhos para respirar, me acalmar e ficar tranquila, estava super pronta para dançar a noite inteira e ser o foco das atenções! (Maridos que me perdoem, mas as noivas que são as estrelas da festa!)
A gente entrou no salão pelas escadas maravilhosas, ao som de “Só Tinha de Ser Com Você” da Fernanda Porto. OK, clichê, mas a essa altura do campeonato, estávamos tão cansados de escolher “coisas,” que qualquer música era jogo…Infelizmente, não tem foto da gente descendo as escadas, então para imaginar a cena, aqui um vídeo que serviu de inspiração para esse momento: 

Minha mãe passou um bom tempo tentando convencer o Thiago que deveríamos entrar com “Tale as Old as Time” rsrsrsrsrs
E aqui a gente já na finalzinho das escadas…
(reparem que aqui já estava de novo com minha faixa vermelha 🙂
Fizemos logo o brinde e cortamos o bolo (ao som de Island in the Sun, música mais feliz que existe!)
Adivinha quem estava bebendo o champagne rose nessa foto?
Agradecemos nossos convidados por terem vindo, principalmente agradecemos aqueles que vieram de loooonge (com direito a agradecimento bilingue!)
E logo depois, abrimos a pista de dança!
Na próxima sequência, a primeira dança…
Todas as fotos são da Renata Xavier. 
(Por favor, não copiem as fotos sem autorização prévia).


10 comentários sobre “Depois da cerimônia…

  1. Eu admiro a sua vintade de ter um “momento particular” com o noivo. Eu nunca conseguiria fazer isso!!! Eu estava doida pra começar logo a festa e poder falar com as pessoas e dançar. Eu sou muito ansiosa. Não quis nem ficar tirando foto depois da cerimônia. Ainda bem que eu tive o “momento first look”, em que eu aproveitei melhor o noivo. Bjos.

    Curtir

  2. Adorei o jaatar prive. a gente tb teve esse momento, quer dizer, mais ou menos. eu, marido e maquiador me retocando rsrs. dos comemos uns salgadinhos so nos dois. é tao bom!

    ah, no almoço tb fiquei de babador, melhor do que sujar o vestido rsrs

    essa semana uma amigaque vai se casar, la do mestrado, em disse que tava pensando em vermelho. abri o note e disse: entao vou te mostrar como é que se faz uma festa vermelha fabulosa! rsrs e dei o link do seu blog.
    bjs!

    Curtir

  3. IH! Tale as Old as Time foi minha primeira dança com Alan hehehe Como nós casamos só com musicas da Disney, nada mais justo que fosse igual da Bela e a Fera hehe

    Ficou muito legal a Renata ter fotografado vcs no jantar sem vcs verem, Adorei!! Conta uma historia.. adoro historias!!

    Ficou tudo taaaaaaaaaaao lindo!!!

    Beijos beijos!

    Curtir

  4. Eu e o Le tbm fomos pra salinha…mas pra comer e beber lguma coisa..pq depois, nem vi comida!! rsrs..Mas eu queria ir logo pra festa, o tempo era curto!! kkkk…

    beijoss!!

    Seus noivinhos ficaram liiiindos!! (é pq os meus ficaram mt mal pintados!! rsrs)

    Curtir

  5. Ótima sua ideia, mas eu estava tão ansiosa pela festa q fui tagarelando no carro da fotógrafa mesmo, rsrsrs

    Na festa tiramos uns 15 minutinhos para ficar na nossa mesa e curtir, claro q tb rendeu fotos, rsrs

    Beijos

    Curtir

  6. Elmo está aqui filosofando sobre teu post… ^^

    E até agora nossa música vai ser uma bem boboca, que não dá pra fazer coreografia, mas faz parte da nossa história… Só não conto pra você não rir de mim! =P

    Beijos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s