RIP Vestido Perfeito

Lembram do meu vestido de noiva? Aquele vestido maravilhoso da Monique Lhuillier? 
Ele era assim:
Umas duas semanas depois do casamento, mandamos lavar à seco na lavanderia Branca de Neve (que é especializada em lavar vestidos de noiva) em Copacabana e depois de quase dois meses, ele voltou assim:
 CHOREI…

Primeiro, soltaram os balonês da saia (os famosos “pick-ups” da Monique Lhuillier, que são a marca registrada dos vestidos dela…). A saia ficou murchinha sem seus balonês, com os pontos todos soltos. Aqui as fotos dos pontos que eles soltaram, estragando o design da minha saia 😦
Além de terem soltado a saia toda, acho que passaram algum produto químico na saia que arrebentou o tecido. O tecido de seda encorpada (“silk faille”) que antes era durinho, armado e lisinho, ficou completamente molengo e craquelado. 
Aqui um close do tecido antes:
Reparem como ele era lisinho, porém encorpado.

Tecido depois de lavar à seco:
O tecido está todo craquelado. Não é somente amassado, é craquelado mesmo, e está super fininho, como se fosse outro tecido inteiramente…

E para finalizar, ele ainda veio com umas manchas estranhas azuladas. Provavelmente do produto químico que usaram.

Quando minha mãe recebeu o vestido de volta, só faltou chorar. Ela reclamou com o dono da lavanderia, que simplesmente falou que “Esse tipo de coisa acontece…que eles não sabiam como lavar esse vestido…” 
Jesus do céu, então por que diabos falaram que lavariam?! Deveriam simplesmente falado que não sabiam lavar esse tipo de tecido/vestido e por isso, devolveriam o vestido sem mexer nele, assim não correndo o risco de estragar meu vestido. Depois da minha mãe rodar a baiana no telefone, o dono da lavanderia devolveu o dinheiro do serviço (acho que uns R$600). Mas e o preço do vestido?! Porque vou falar: essa saia não foi nada barata! (isso sem falar no valor emocional dela…) 
Bem, a Branca de Neve não se ofereceu para cobrir o preço do saia e reembolsar o estrago que foi feito. Por isso, noivinhas cariocas, NÃO RECOMENDO! E sabe qual é a pior parte? Supostamente, essa é uma das melhores lavanderias de vestido de noiva na cidade. Me arrependo profundamente de não ter trazido o vestido sujo de volta para lavar aqui nos EUA. Burrice minha, né? Mas NUNCA iria imaginar que meu vestido seria destruído assim…Só de pensar, ainda fico triste…Pelo menos ainda tenho o corselete de renda e meu cintinho de cetim…

23 comentários sobre “RIP Vestido Perfeito

  1. Nossa, Helen, eu quase chorei de tristeza e raiva aqui! Que absurdo!!! Vocês tinham que processar essa lavanderia por falta de profissionalismo responsabilidade. Sinto muito mesmo e espero que a sua raiva consiga passar logo. Bjos

    Curtir

  2. Você está tranquila demais…eu não deixaria barato de jeito nenhum, não é so o que vc gastou pra lavar e sim o valor do vestido, o valor emocional que ele tem pra você.
    Essa resposta do cara ia me deixar com mais vontade ainda de tirar uma boa grana dele.
    será que não é motivo para ir nas pequenas causas?

    Curtir

  3. Nossa, ainda não acredito. POxa, eles deveriam ter consultado entao vcs, pesquisado sobre o tecido se não estavam acostumados, ne? Vc tem td o direito de ficar brava e triste. Mas acho que vc podia insistir com eles sobre uma indenização no valor da sdaia pra que vc possa no minimo, compra routra, msm que va perder a sua, com valor sentimental. Veja se na nota ou contrato (se tiver) de serviço tem alguma observação sobre danos à roupa.
    um beijinho e boa sorte!

    Curtir

  4. Meu Deus do céu….porque fizeram isso??? Imagino muito a sua raiva, e o pior de tudo, a sua tristeza!!! Fiquei chocada com as fotos….!!!! Ou trocaram o vestido, pq isso ñao é, nem de longe, o vestido lindo que vc usou no seu casamento!!!

    beijos,
    Gábi

    Curtir

  5. Nunca ouvi falar dessa lavanderia… ainda bem!
    O meu lavei na Quality Cleaner, que foi indicado pela minha estilista (Carol Hungria) e o vestido ficou perfeito. Foi bem caro, mas valeu a pena.
    Mas não fica triste… vc tem fotos lindas usando o modelito!! 🙂
    bjs

    Curtir

  6. Que triste, mas leva ele pros EUA e tenta ver se eles conseguem consertar. O meu minha mãe lavou em casa com todo o cuidado, ela disse que não ia confiar em ninguém pra lavar. Deve ter um jeito, até eu fiquei triste se acontecesse com o meu ficaria tão triste quanto você. deve ter um jeito de deixá-lo lindão novamente.
    beijocas

    Curtir

  7. Helen,

    Estou revoltada por você !!!!!

    Que absurdo !! Que falta de respeito !!! Que pessoal sem noção !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Processa eles !!! Quem sabe assim eles não aprendem a dizer a verdade coisa que deve ser dita quando não se sabe fazer alguma coisa !!!!

    Querida, fique calma, respire fundo e quem sabe se vc levar o vestido de volta para os EUA alguém não dá um jeitinho dele ficar lindão de novo ??? Ou quem sabe aqui pelo Brasil mesmo ?????

    Beijinhos

    Curtir

  8. Quando contei para o noivo ele já logo disse que essa lavanderia costuma dar problemas. Ele mandava os ternos para lavar e alem de outros probleminhas ainda atrasavam a entrega.

    Sei que é impossível mas fica triste não!

    Beijos

    Curtir

  9. PQP, tô bufando de raiva e o vestido não é nem meu… Essa história me lembrou de várias roupas de muito significado afetivo que eu tinha e levei numa lavanderia no Brasil uma vez e perdi tudinho. Me disseram que elas tinham sido roubadas do varal. Hahah, só rindo mesmo…

    Curtir

  10. Nossa Helen, que coisa mais triste. Como você disse, falassem que não sabiam como lavar o vestido e devolvessem como vocês levaram.
    Mas por que será que eles desmancharam os balonês?
    Helen vim aqui também para agradecer o presente que você enviou para o Enzo, eu ainda não vi, pois só vou na casa da minha mãe sábado, mas já venho agradecer o carinho comigo e meu pretinho =D
    Assim que eu ver o presente venho agradecer novamente, rs.
    E quanto ao vestido, é difícil (como a Dáphine), mas tente não ficar triste.
    Bjus =*

    Curtir

  11. CARACA! que absurdo!! Absurdo, absurdo! Como assim eles soltaram a saia??? um absurdo atrás do outro! Imagino como vc deve estar se sentindo… Força viu? tanto pelo lado emocional, como pelo lado financeiro =/

    bjinhos, ju

    Curtir

  12. PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que raiva. Processar rola?
    Acho que eles mandaram MUITO mal pois na lavanderia que costumava usar na Tijuca (não usei pro vestido de noiva, porém), eles eram supersinceros e se recusaram mais de uma vez a lavar vestidos meus que achavam que poderiam ser estragados.
    Um deles era assim mais estruturado e o dono me explicou que poderia 'murchar' (bem como aconteceu com voceê) e mudar a textura do tecido, mas arrisquei assim mesmo. Ficou ok, ainda bem.

    Curtir

  13. Noossa desculpa o comentário super atrasado, mas eu acho que mataria o dono dessa empresa!!! Quase choro por vc…era um vestido tão lindo. Se eu fosse vc não deixaria barato não, entraria com uma ação o quanto antes, você concerteza sairia no lucro!! QUE PÉSSIMO ATENDIMENTO, ABSURDO!! ;(

    aSS: kATH

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s