Casinha nova (95%) pronta

E com vocês, nosso apê em Evanston todo bonitinho e decoradinho!

Muito fofo esse capacho, né?
Foi presente de aniversário que ganhei da Cecilia e do Rodrigo, que já voltaram para o Rio 😦
Vamos começar pelo escritório, com nossas escrivaninhas novíssimas. (obrigada vovó!)
Alguém quer adivinhar qual é o meu lado e qual é o lado do Thiago?
Juro que tentei me desfazer dos meus fichários antigos do mestrado que não tenho usado, mas não consegui.
Morro de orgulho dos meus fichários e dos meus livros…(mode nerd on!)
A estante fininha tem todos os meus xodós: Polyarchy; Economic Origins of Dictatorship and Democracy; Imagined Communities; Democracy and Redistribution; Institutions, Institutional Change and Economic Performance…
E para não dizer que aí só tem coisa acadêmica, a terceira pratilheira da estante grande é só de livros de culinária 🙂 
O banheiro não está completamente pronto: falta comprarmos toalhas novas (essas daí já têm uns 4 anos…e considerando que há 4 anos só temos essas 3 toalhas de banho, elas já foram BEM utilizadas)
Como o armário do banheiro era bem pequeno, compramos esse móvel branquinho e magrinho, que tem pratilheiras para podermos guardar nossas (quer dizer, minhas) coisinhas. E também compramos um cesto de roupa suja novo, pois o antigo era HORROROSO!!! 
Aí chegamos na sala. Não ficou muito fofa? 
No móvel da TV, minha coleção de DVDs de shows de música brasileira para matar as saudades de casa e meus blu-rays de desenhos animados da Disney para matar as saudades da minha infância… 
A Poli fazendo um cameo na sala, indo em direção à caminha dela. Esses móveis todos eram do meu apê de NY e de DC (ou seja, têm mais de 4 anos, mas estão direitinhos). O sofá bege é um sofá-cama para receber visitas e fica na sala mesmo. Visitas têm que ter um nível de conforto dosado: é um equilíbrio entre fazer a visita se sentir confortável, mas não TÃO à vontade que a estadia dure mais que uma semana (se não atrapalha demais a rotina do anfitrião…)
Bem, do lado da sala de estar, temos a sala de jantar. Olha a Poli aí de novo!
Nesse cantinho, só o aparador é novo (obrigada vovó!) 
Ah, e o vaso de murano no centro da mesa de jantar foi um presente LINDO que os padrinhos da minha irmã nos deram de casamento. Combinou direitinho, né?
Sala de jantar por outro angulo. 
A mesa ficou um pouquinho pequena e meio perdida na sala, mas não justifica comprarmos agora uma mesa maior…
Detalhe do aparador que a vovó deu 🙂
Aqui colocamos nossos álbuns de fotografia e também nossa coleção de noivinhos. Não ficou muito fofo?! (e para não deixar o cantinho afeminado demais, olha aí o barril de cachaça do casamento!)
Na parede da sala de jantar, em destaque, temos uma estante (que também era de DC) com nosso cantinho “praiano.” É que ADORO decoração de praia e no auge do inverno americano, adoro ver minha conchinhas, areia e estrelas do mar e mentalmente me transportar para uma praia quentinha… 
 E finalmente, a cozinha (vista da sala de jantar). Aproveitamos a mesa antiga de jantar do Thiago e colocamos nesse cantinho aí a direita. Ficou um tiquito grande demais, mas dá para quebrar um galho (assim temos mais espaço para cozinhar e se quisermos, dá até para usar para uma refeição rápida). No cantinho da esquerda, aonde fica a batedeira, colocamos a adega de vinho que ganhamos de casamento. Ela ficou baixinha demais, então em janeiro compraremos uma mesinha no IKEA para colocarmos a adega em cima (tinha uma mesinha fofa no IKEA por US$13,99!) 
E é isso! Ficou faltando só o quarto, mas como ainda não tivemos tempo de lavar o edredon e a colcha que compramos para o quarto, essas fotos ficarão para depois…

14 comentários sobre “Casinha nova (95%) pronta

  1. Oi Helen, o apartamento ficou ótimo, é ótimo casa nova!!! Vendo as fotos da Poly pela casa me deu uma saudade da minha cachorrinha, quando me mudei para o Rio ela ficou em Minas com minha mãe. Eh tão bom ver essa “bolinha de pelos” andando pela casa né?
    Obrigada pela dica, já coloquei a Eliane Sampaio no topo da lista, assim que degustar te falo o que achei.

    Beijos

    Curtir

  2. Nossa Helen, já está tudo tão bonitinho e organizado tão rápido! Queria ser assim rsrs.

    Ah, acho que chutei certo seu lado heim, afinal a cadeira vermelha entrega…

    Adorei seu cantinho praiano, acho bem legal essa estante estilo escada (ou seria escada-estante).
    Curti tb suas cadeirinhas azuis!!!

    bjos

    Curtir

  3. Helen, tá td tão lindo e organizado mt rapido! Nossa, eu ja me mudei tem 5 meses e ainda não tô nesse nível rsrs

    Achei teu apto a cara do apto da personagem da Reese Whiterspoon naquele filme “E se fosse verdade” rsrs acho que é por causa da janela.

    Olha, fiquei curiosa sobre os fichários. Como vc organiza? Eu tenho muito papel, da facul, MBa, mestrado… mas ficam mt inacessíveis porque eu separo por disciplina, dentor de um saquinho plastico, desses com 3 furos, escrevo o nome da matéira no plástico e depois coloco em pastas arquivo, que eu etiqueto pelo “local” – facul, MBA, etc. então, dps não tenho idéia do que eu tenho.

    Finalmente criei vergonha na cara e comecei a cadastrar os textos numa planilha do excel mesmo. Comecei pelos que tneho em meio digital, mas vai levar mais de um ano, porque tô indo aos pocuos, assim, nos intervalos e é mt coisa espalhada, mas acho que vai valer a pena porque do jeito que está, fica inutil ter esse acervo.

    como vc fez esses fichários? Como organiza seus textos? Fiquei curiosa =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s