A última mudança do ano

E finalmente, fizemos a última mudança do ano! As mudanças começaram em outubro, quando nos mudamos do apê de 1 quarto de Evanston para o apê maiorzinho de dois quartos. Aí, quase um mês depois, fizemos a mudança de 80% das minhas coisas de DC para Evanston. E finalmente, semana passada, fizemos a mudança do apê de 1 quarto em DC para o studio (no mesmo prédio) em DC. Como semestre que vem ainda tenho que dar aula 2 vezes por semana, terei que ficar indo e vindo semanalmente (3 dias em DC, 4 dias em Evanston), ou seja: resolvemos alugar um apê pequenininho em DC. A mudança foi bem tranquila (afinal, só tivemos que pegar tudo de um apê, subir dois andares no elevador, e pronto!) Nem me preocupei em fazer mala/empacotar em caixas…pegamos só o carrinho de levar malas que o prédio tem, e durante umas 6 horas, Thiago e eu trouxemos todos os móveis e o resto das minhas coisas.

No final, o apê ficou bem bonitinho e aconchegante.

Vista da porta de entrada (à direita tem a cozinha americana e à esquerda tem a porta do banheiro)

Vista da “sala/quarto” em direção à cozinha. 

Cantinho de estudos…super bagunçado porque estava corrigindo as provas dos meus alunos. 

Poltrona aconchegante com minha almofada especial (alguém reconheceu?!) e os únicos móveis que ficaram aqui em DC. 
Ah, e é claro, todos os móveis são IKEA, modelo 2007…tão rendendo que só!
A única janela do apê, com minhas orquídeas e a cama arrumadinha, que eu AMO! 
O Thiago até hoje briga com essa cama…ele não entende i) porque é necessário fazer a cama e ii) porque ter almofadinhas e uma colcha enfeitando a bendita. Acho que é cultural (até pouco tempo, nossa cama na casa da minha sogra não tinha colcha/almofada/etc, então acho que para ele, colcha e almofada é frescura…) mas a preguiça do Thiago para arrumar cama, eu não sei de onde vem…ele fala que é desperdício de tempo arrumar um negócio que vai ficar bagunçado de novo em poucas horas, mas esse papo não me convence…Se tem uma coisa que me irrita é cama “não feita” e sem colcha! Tenho HORROR de cama que não tem colcha…poxa, nosso bumbum senta no ônibus, no banco da praça, na cadeira do restaurante, enfim, em vários lugares nada limpinhos, aí você vai e coloca o buzanfa em cima da cama aonde você vai deitar?! Não dá não….acho eca demais…(isso sem falar das bolsas, casacos e outros itens que inevitavelmente acabam em cima da cama…por isso que acho fundamental fazer a cama e cobri-la com uma colcha)

Mas voltando ao mini-apê de DC…

Deu até espaço para montarmos nossa árvore de Natal.
E antes que alguém fale que nossa árvore é deprê, assista abaixo o Natal de Charlie Brown, que explica o porquê da nossa árvorezinha (com direito a ornamento da Bela, que ganhei da minha amiga Alyx)

12 comentários sobre “A última mudança do ano

  1. Uma graça o apê!
    Em casa eu e o Elcio temos preguiça de fazer a cama, mas eu odeio olhar para ela bagunçada! E quando dá tempo eu arrumo antes de sair de casa, pois eu me levanto antes dele, e às vezes não dá tempo de arrumar antes de ir trabalhar ou agora que fico na minha mãe, antes de sair de casa.
    Bjus =*

    Curtir

  2. hahaha eu entendo o seu marido! apesar de lá em casa ter colcha, almofada e tudo mais… hehehe sábado eu até faço a cama… mas domingo, faço não, é o meu dia de descanso! rs

    Mas de segunda a sexta a empregada faz!! hehehe

    Eu achei um charme a sua árvore!

    bjinhos, ju

    Curtir

  3. O Marcos tbm ODEIA arrumar a cama. Ele fala a mesma coisa que o Thiago.

    Quanto aos votos, não poderia concordar mais com você… Tbm nunca gostei muito dessa história de ficar repetindo as palavras que o celebrante fala!

    Curtir

  4. Ai amei as fotos, me dá uma saudade daí. Morei um ano em Maryland, estudei e voltei. Foi muito bom! fiz parte do enxoval, adoro os móveis do Ikeia, trouxe algumas coisinhas… Os aptos são ótimos, e cama arrumadinha é tudo! a árvore ficou fofs. Feliz 2012!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s