Taha’a, ilha da baunilha

No dia seguinte, chegamos em Taha’a, que fica do lado de Raiatea. Taha’a é conhecida como “A Ilha da Baunilha,” por ter quase 80% da produção de baunilha do Tahiti. (Para quem não sabe, baunilha tahitiana é uma das melhores do mundo, competindo com a produção no México, Madagascar e Indonésia). Juro que eu esperava sentir o cheiro de baunilha na ilha toda 🙂 Óbvio que não resisti e acabei comprando algumas favas de baunilha para levar para casa (e para minhas amigas chefs).
Nesse dia, fizemos snorkeling em um “jardim de coral” em um motu (ilha pequena) perto de Taha’a. 
O jardim de coral ficava entre dois motus, com uma correnteza bem forte, então o truque era apenas boiar e desviar dos corais. 
Esse era o “riacho” com a correnteza e embaixo d’água, o jardim de coral. 
 Era só colocar a cabeça debaixo d’água que já víamos peixinhos e corais. A claridade do mar era impressionante!
Além do coral (que arranha bastante se você esbarrar nele), o maior perigo de snorkeling no jardim de coral eram os ouriços, que estavam em TODOS os cantos.
 Os pés de pato do Thiago 🙂 
Esse aqui é um dos meus peixes favoritos. Ele é todo colorido de azul, verde e vermelho, só que meio brilhoso, tipo furta-cor. Em inglês, o nome é parrotfish. 
Outro peixinho fofinho. 
Me sentindo completamente under the sea… 
Hoje em dia não se vê tanto coral colorido como antigamente, mas de vez em quando, aparece um coral bem roxinho, como esse. 
Chegando no motu particular do navio, avistamos um temporal tropical (que passou em uma horinha…) Sei que a foto seria bem mais bacana com céu azul, mas eu amei o contraste do céu cinzento com o mar turquesa. 
Na ilha particular, curtimos MUITAS piñas coladas dentro do coco. Delícia!!! Mesmo na chuva, é só me dar uma piña que me sinto como se estivesse numa praia ensolarada. 
Aproveitamos e andamos um pouquinho de kayak. 
E ao entardecer, o návio fez uma cerimônia para os casais recém-casados e também para os que estavam comemorando bodas. Ganhamos coroas de tiares (a flor nacional…é um tipo de gardenia) para tirarmos essa foto típica de bodas tahitianas, enrolados no tifaifai. O tifaifai (esse pano) é tipicamente feito pelas mulheres das famílias dos noivos, e simboliza fertilidade e lealdade. Os casais tahitianos ganham o tifaifai ao casar, e após o casamento, ele é utilizado como a colcha da cama do casal. 

4 comentários sobre “Taha’a, ilha da baunilha

  1. Oi Helen, vi seu recadinho lá no blog! Obrigada!
    lua de mel dos sonhos a sua, sem palavras…e lindas fotos!
    Vi no seu face, mas fiquei sem tempo de comentar por lá.
    Adorei vc de cabelão, tá muito bonito!
    bjo
    =)

    Curtir

  2. demasi..tbm tirei uma foto em Punta cana desse contraste do mar clarinho com o céu trazendo chuva..ao vivo com certeza é mais lindo ainda né! 😉

    ai que saudades da lua de mel!

    Beijão
    Ma

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s