Fechando o ano em Bora Bora

Passamos o último dia do ano em Bora Bora, a ilha mais famosa da Polinésia Francesa. Acordamos com essa vista daqui:

O tempo não estava muito bonito, mas pelo menos não estava chovendo e ainda estava bem quente. Além disso, eu amei o efeito das nuvens carregadas de chuva em volta da montanha principal da ilha. Deu um aspecto meio místico ao Monte Otemanu 😉 
Nesse dia, fizemos um passeio de jet ski em volta da ilha (Bora Bora tem apenas 29 km de circumferência).  Foi super legal, pois além de “brincar” com o jet ski, podemos conhecer a ilha e seus motus. 

Vale a pena clicar nessa foto para ela ficar maior 🙂 
Depois de quase meia hora no jet ski, nosso guia nos levou a uma praia particular em um motu de Bora Bora e nos serviu um lanchinho com várias frutas. 
Feliz da vida comendo o melhor abacaxi do mundo coberto com o melhor coco ralado.
Já falei que a mistura de coco com abacaxi é o sabor que me define? Yummy!
Assim que chegamos na ilha, o tempo abriu um pouco (vide as duas fotos acima), mas logo antes de partirmos, fechou de novo. Bom, pelo menos tivemos um pouquinho de sol no último dia do ano. 
Olha a ilha de Bora Bora ali no fundo: 
Com exceção do céu nublado, essa é uma cena clássica do Tahiti: 
Água super cristalina:

No finalzinho do passeio, já alimentados e voltando para Bora Bora.
Vocês acreditam que foi só a gente devolver o jet ski que caiu o maior temporal?! Perfect timing!
De tardinha, quando a chuva passou, tentamos passear a pé por Vaitape, a “cidade” principal de Bora Bora, mas não tem absolutamente nadinha lá. OK, tem algumas lojas de pérolas e umas boutiques com itens para turistas, mas dá para atravessar a cidade a pé em menos de 15 minutos. Ficamos um pouco frustrados com isso, pois esperávamos pelo menos um centrinho, sabe? Se fala tanto de Bora Bora, que achávamos que seria um lugar meio “point,” mas não tem absolutamente NADA para fazer na ilha. A proposta de Bora Bora é mesmo ficar em um resort em um dos motus e pronto! (E vimos CADA resort no nosso passeio de jet ski…passamos por um resort que tinha bangalôs tão grandes que pareciam mais mini-mansões em palafitas…) 
De volta ao navio, como essa era a última noite de 2011, o cruzeiro preparou uma ceia especial de Reveillon e também organizou uma festa bem bacana para comemorarmos a virada do ano. 
À meia noite, fomos para o deck do navio, ver os fogos do Reveillon em Bora Bora
E foi assim que nos despedimos de 2011 e demos as boas vindas a 2012. 

4 comentários sobre “Fechando o ano em Bora Bora

  1. To adorando os relatos e babando nas fotos Helen!! que bom que conseguiram aproveitar tanto.

    Aqui no Brasil é dificil viajar mesmo. Tudo muito caro! Só se optarmos por pousadas com pouco conforto. Ano retrasado fomos para Maragogi na lua de mel e ano passado comemoramos fora por achar caro demais por aqui.

    Nem falei q decidimos ir pra NY ne?? Vamos em Maio!! =) Se tiver alguma diquinha me passa? De qq coisa =) beijokassss

    Curtir

  2. Helen, brasileiro é farofeiro sim, mas nesse nível master eu nunca vi. hahahahaha
    Helen, o povo Uros são autônomos sim, cada ilha funciona como uma espécie de município e todas formam um estado. As ilhas parecem possuir uma infra bacana para o que eles precisam. Tem hospitais, escolas, eleições, pequenas plantações. Lógico que vivem com bem pouco, mas não parecem passar necessidade. Não conversei com nenhum deles pq como são poucos habitantes por ilha quando chegam os turistas tem uma divisão de tarefas onde os homens cuidam de recepcionar e levar os turistas que quiserem para andarem no barco de totora e as mulheres cuidam de vender seus artesanatos, mas conversei um pouco com o guia.

    Estou adorando seus relatos sobre a lua de mel

    beijocas

    Curtir

  3. Helen, quanto tempo! Estou tão na correria que acabo só retribuindo as visitas (que feio!) e não tinha visto quantos relatos interessantes e paisagens belíssimas que você tem postado por aqui! Bem, agora já tirei o atraso. Adorei as fotos! A clássica do Tahiti até com céu nublado fica maravilhosa, né? E a carinha de felizes e relaxados de vocês é melhor que tudo! 🙂

    Beijos!

    Curtir

  4. hahaha eu vivo reclamando que a Lua merecia um passaporte, é um saco toda esta burocracia. O que mais me incomoda, é o fato de que mesmo que fique 7 dias em SP, eu preciso fazer um certificado novo para sair do Brasil 😦 A Lua viaja na bolsa desde os 6 meses, e mesmo assim decolagem/pouso incomoda a pequena. Se deixá-la na bolsa, a maior parte do tempo ela dorme, mas admito que sou neurótica e prefiro ela no meu colo rsrs. Eu nunca fui com ela para outro país que n seja o Brasil, mas como estou programando para Lua de Mel estou vendo que mtos países rola uma burocracia extra que nem vale levar o animal, pq precisa de quarentena. Já ficamos com ela em alguns hotéis, e em todos o atendimento foi mto bacana, e realmente, se vc opta por deixar o cachorro no hotel, ele precisa ficar em um kennel meio solitário. Eu nunca gostei desta idéia, então se vou para um lugar que não posso carregá-la, deixo ela em um dog day-care. Sempre que viajo faço uma pesquisa da área para indicações, e funciona super bem. Em SF, deu para levar ela em todos os lugares, mas tbm tive a vantagem de estar na casa de uma amiga, por isso em alguns jantares deu para deixar ela quentinha na casa. Das poucas cidades que visitei no USA, SF foi a mais pet-friendly de todas! Se vc for para lá, praticamente em todos lugares a Poli pode ir com vc, inclusive no transporte público, mas se vcs quiserem fazer um programa só de humanos rsrs eles tem mtos, mas mtos dog care que ficam com o cachorro até overnight!!! Bjuss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s