E nas paredes?

Para mim, uma das coisas que faz um apê virar um lar são os quadros na parede. Não adianta decorar o casa todinha e deixar as paredes vazias. Até você pendurar algo na parede (pelo menos na minha opinião), o espaço fica com o aspecto meio “moro aqui provisoriamente.” E assim, quase dois meses depois da mudança, finalmente tiramos o aspecto de “residência provisória” da nossa casinha e colocamos alguns quadros nas paredes.

Na cozinha, a decoração ficou bem colorida, com as plaquinhas de metal que tanto amo. As plaquinhas eu comprei em Yvoire, uma das cidades mais floridas da França. Já a placa do meio (em inglês), ganhei de presente de uma amiga, após sua viagem à New Orleans (já falei que sou louca para conhecer New Orleans?!)

Essas fotos eu comprei durante minha primeira viagem a Londres, em julho de 2009, após ter ficado completamente apaixonada pela cidade. Não sei explicar, mas eu PRECISO morar em Londres (sério! É uma necessidade praticamente fisiológica). Me identifiquei com a cidade de uma forma intensa. Foi uma conexão com a cidade que antes só tinha com Nova York, minha cidade adotiva. Desde então, sou obcecada por tudo que me lembra a Londres e já falei para o Thiago que um dia, (no futuro bem próximo), moraremos lá.

 Óbvio que as fotos de Londres ficam em um lugar estratégico da casa, para que a gente possa sonhar com a possibilidade de termos uma vida londrina.

Esses peixinhos foram presentes de casamento de uma tia minha (inclusive, meu nome vem do dela 🙂 Para quem não conhece, são quadrinhos do Romero Britto, um artista plástico brasileiro que é bem conhecido por essas bandas, principalmente em Miami. Acho esses peixinhos super alegres e contentes!

Na sala, coloquei uma das fotos que mais gosto: pôr do sol no Rio, na versão panorâmica. 
(Quando coloquei moldura, não estiquei direito a foto, e por isso ficou meio enrugadinho)
Lindo, né? E juro que não está torto…só a foto que saiu tortinha…
No cantinho “praiano” da casa, coloquei nossos quadrinhos de acrílico que compramos na Praia do Forte. Acho eles super alegres e deram um charme a mais para o nosso cantinho. 

E finalmente, a parede que mais gosto da casa!
Sempre quis fazer uma parede com quadros bagunçados, no estilo “esses quadros não combinam, mas o conjunto dá certo!” Deu um trabalhinho, mas no final, gostamos bastante do resultado. Tem fotos da minha ponte predileta do Central Park em cada estação, uma aquarela que comprei em Annecy (França),  e uma foto que tirei do Pão de Açúcar (é a vista do Círculo Militar na Praia Vermelha).
Ainda falta uma foto (o porta-retrato no cantinho inferior a direita tá com a foto genérica que vem quando a gente compra…queremos colocar uma foto da Poliarquia)
Não ficou bem legal?! 

13 comentários sobre “E nas paredes?

  1. Eu concordo com vc: uma casa só tem cara de lar quando colocamos quandros na parede. Eu só botei em uma até agora, num arranjo bagunçadinho tipo o seu, mas o resto da casa ainda está vazio… Bjos.

    Curtir

  2. Amei esse post! Tenho a msm sensação. Eu to fazendo uma parede dessas bagunçadinhas no escri torio dsd que nos mudamos (em abril!) hahha Mas é que eu queria quadros legais. Agora finalmente estou com todos nas minhas maos, tem uns 5 esperando pra irem pra parede. MAndei revelar as fotos e acho que vai ficar pronto rsrs.

    Qt a Londres, the same here. Amor eteeerno por essa cidade. E tb queremos ir pra la em breve =)

    ó, na minha mesa já é fevereiro, já é buldoguinho preto =)

    beijos,

    Curtir

  3. Oi, Helen! Eu tb acho que parede vazia dá uma sensação de casa vazia ou algo parecido. Aqui na minha sala coloquei um quadro que nem gosto mto, mas herdei da minha mãe, só para não deixar a parede vazia até que eu encontre outro do meu agrado. Adorei todos os quadrinhos e fotos que vc pendurou, especialmente, os do Romero Britto pq amo as obras dele. Bjs, Dani.

    Curtir

  4. Seus quadros sao lindos e cheios de vida. Eu adoro os quadros do Romero Britto, ele o maximo ne?! Acho tao alegre e contemporaneo. Eu sou sem imaginacao pra quadro e pra decoracao de uma forma geral, aqui em casa nao tem um quadro ainda, e eu acho estranho estranho isso, como voce falou parece que deixa a casa com aspecto de lar provisorio.
    Beijinhos

    Curtir

  5. Helen, adorei todos os seus quadros!! Tbm penso como vc, casa sem nada na parede é uma casa, n um lar. Qndo me mudei para Ann Arbor tivemos duas semanas de férias, e fiz questão de arrumarmos tudo, inclusive todas as peças decorativas na parede!! Ficamos exaustos, pq foram duas semanas para mudar, pintar e decorar hahaha Mas foi ótimo, ficou com carinha de lar bem rapidinho!!! Bjusss

    Curtir

  6. ahhh mt lindo Helen!! eu comprei uma tela perfeita e alegre pra sala mas nao acho ng pra colocar a moldura q não me cobre um rim por isso =((

    o resto estou colocando aos poucos!!! e eu tenho esses dois peixinhos também pq eu AMOOOOO Romero Britto! Agora eu quero “The hug” bem grandão pra minha sala!!! =D
    bjsss

    Curtir

  7. Oi Helen!
    Gostei muito dos seus quadros, principalmente o da vista panorâmica do Rio, muito lindo!!
    Você tem razão quando diz que paredes com quadros dá vida para uma casa e mostra muito sobre a personalidade dos moradores também!
    Na minha tem muitas fotos pelas paredes, mas tem um espaço na sala de estar que está precisando de um quadro, só não decidimos o que colocar lá.
    Bom final de semana!

    Curtir

  8. Pois é, Helen. Já estou começando a pensar nos quadros da minha casa. Odeio parede vazia!
    Adorei sua seleção de quadros.Pelo que vi,a partir de agora, as paredes da sua casa, contarão um pouquinho da sua história.
    Bjsss

    Curtir

  9. As únicas coisas que temos nas paredes são trocentas fotos da família, porque como era a primeira vez que a gente “saía de casa”, fiquei toda deprê e queria companhia… [biruta, vai entender]
    Daí o tempo foi passando, a gente ficou sem saber se ia continuar no apê e deixamos tudo pra “se a gente renovar o contrato”. Vamos ver se agora tomamos vergonha! =D

    =***

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s