Comendo em Munique

Para mim, existem dois motivos principais para viajar: conhecer/explorar lugares novos e experimentar a culinária local. Vocês nunca vão me ver comendo no McDonalds durante minhas viagens! Fala sério, né? Se um gringo chegasse no Brasil e fosse comer no Outback ao invés de almoçar numa churrascaria (ou almoçar uma boa feijoada/moqueca), vocês não iam achar um absurdo?! Então…a gente tem é que degustar a culinária local (mas nunca, nunquinha, que eu vou comer cachorro, tá? Pode ser a melhor delicatessen do país, mas, como diz a expressão em inglês, “That’s where I draw the line!”) 

Então voltando para Munique…o que eu comi lá?

Um dos melhores iogurtes de baunilha que já experimentei! Acho que os povos germânicos (estou incluindo os suiços e austríacos tb) fazem os melhores iogurtes do planeta. Sério! Bem mais gostosos que os americanos, os gregos e os franceses (e com certeza, muito melhor que o iogurte brasileiro, que acho meio eca: iogurte tem que ser cremoso, não gelatinoso, quase um mousse…) 

Olha só que lindo esse iogurte! Cremoso, com os pontinhos da fava de baunilha. Delícia!!!

Minha refeição deliciosa na famosa Hofbrauhaus! (A Hofbrauhaus é a cervejaria mais famosa de Munique. Para quem curte cerveja, vale a parada…) 
Descobri que gosto bastante sauerkraut (repolho fermentado em ácido láctico). Parece meio sem graça, mas é uma delícia! E é claro, salsichão e cerveja! Essa cerveja era a de 500 ml. Na verdade, tomei duas dessas. Podia ter pedido a caneca de 1 litro, mas ia ficar pesado demais para eu levantar (tenho que malhar mais os bíceps para esse tipo de levantamento de copo!) 
Ah, esse salsichão é o Weisswurst (ou salsicha branca) e é o salsichão clássico de Munique. 
E mais uma vez, chopp e chopp! Não tomei os dois não, tá? (Um desses era do marido da minha prima.)
Gostei bastante do chopp escuro. E olha que fofo esses copos com o design da Frauenkirche!

Mais salsichão e sauerkraut. Delícia!!! 
E para a minha sobrinha, salsichinhas! Achei essas mais saborosas…
Chocolate quente delicioso! (óbvio que agora não me lembro mais aonde…)
E é claro, não poderia deixar de mostrar os biscoitinhos amanteigados de Branca de Neve que fiz com minha sobrinha. Não ficaram lindos?! 

8 comentários sobre “Comendo em Munique

  1. Eu também sempre procuro experimentar a culinária local. Em Cusco teve um dia que eu queria comer hamburguer, mas não rolava ir no Mc Donald's. Então fomos a um fast food local e adoramos, tinha uns sanduíches diferentes e uns molhos maravilhosos.
    beijocas

    Curtir

  2. Olha que eu nem sou muito fã de iogurte, mas esse estava com uma cara boa mesmo! Comer em viagem é mesmo uma das minhas programações preferids, mas confesso que eu sou fresca e tenho dificuldade em experimentar coisas novas. Bjos.

    Curtir

  3. Hummm fiquei com uma vontade desse iogurte 🙂 Helen, eu sou chatinha rsrs Gosto de experimentar a culinária local, mas admito que não encaro qqr coisa não rsrs Mas estes pratos que vc mostrou eu experimento sem titubear!! Bjuss

    Curtir

  4. Helen,
    Concordo 100% com você. A gastronomia local faz parte da experiência de viagem, tem que se aventurar!
    Tanto é que quando faço uma viagem onde não ando muito a pé eu sempre volto mais gorda!
    Eu amo comida alemã! Fiquei apenas uns 3 dias em Munique mas me esbaldei!
    Wunderbar!

    Curtir

  5. Esse iogurte deve ser ótimo…e aqui no Brasil a baunilha não parece ser tão explorada como em outros países, pelo menos é essa a ipressão que eu tenho!!!
    E esse chocolate quente deveria estar uma delícia!!! Adorei a primeira impressão dele, vc faz seu próprio chocolate =)

    beijos!!

    Curtir

  6. Também nunca, nunquinha como em mc donalds em viagem. Procuramos sempre comer comidas locais, na alemanha comemos mt porco, salsichas e linguiças variadas! hehehe eu não gostei mt desse repolho! A gente foi a na HB! Muito legal!! A gente foi depois do oktoberfest. Então o pessoal estava bem animado por lá! heheh

    Amo iogurte, mas não comprei nenhum lá! tomava nos hotéis e tal, mas era aquele natural.

    bjocas ju (maisju)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s