Ficou faltando (em Munique…)

Como sempre, não deu para ver tudo. Algumas coisas ficarão para a próxima. Na verdade, nem ia fazer esse post, mas como minha irmã e um casal de amigos estão a caminho de Munique em breve, achei válido deixar registrado quais são alguns points que gostaria de ter visitado (ou que já visitei numa viagem anterior e então não repeti dessa vez) 
Fica no Olympiapark. Passei na frente mas não deu tempo de entrar…além do mais, achei que se visse esse museu sem o Thiago, ele não me perdoaria nunquinha! 
É aqui que o Bayern Munich treina. O marido da minha prima até perguntou se gostaria de assistir um jogo de futebol lá. Deve ser bem bacana, mas novamente, é o tipo de lugar que, se fosse sem o Thiago, ele jamais me perdoaria 🙂
Schloss Nymphenburg, ou “Castelo das Ninfas” era a residência de verão dos governantes da Baviera. O castelo é bem bonito. Visitei ele em 2009 e achei bem interessante. 
A entrada do Schloss Nymphenburg, com o lago e os cisnes. O castelo tem um jardim belíssimo e enorme! 
Herrenchiemsee, ou Versailles alemã.
Esse castelo é o maior castelo construido durante o reino do Rei Ludwig II da Baviera (o mesmo que construi Neuschwanstein). Foi inspirado em Versailles, com direito a salão de espelhos e tudo! Fica escondido em uma ilha a 60 km de Munique, de forma que é impossível vê-lo se você não estiver na ilha.
A “Nova Pinacoteca” tem as coleções de arte européia dos séculos 18 e 19. Lá tem alguns Delacroix, Courbet, Renoir, Manet, Goya e Gauguins. Não deu tempo de visitar, mas é um museu que adoraria explorar com calma.  
Englischer Garten, ou “Jardim Inglês,” é o maior parque em Munique. Na verdade, é um dos maiores parques urbanos do mundo, maior que o Central Park, mas menor que o Richmond Park (Londres), ocupando uma área de 3,7 km quadrados. O parque é maravilhoso! Adorei passear lá e dar um pulinho no biergarten perto da torre chinesa (um dos points do jardim). 
Agora, aviso aos navigantes: no verão, as pessoas frequentam o parque para pegarem um bronze…no corpo todinho…sem roupa de banho…Quando visitei o parque, tomei o maior susto com isso. Estava tranquilamente empurrando o carrinho de bebê da minha sobrinha, quando olhei para o lado, e no gramado, tinha um senhor, do jeitinho que ele veio ao mundo, pegando sol…

6 comentários sobre “Ficou faltando (em Munique…)

  1. Vc tão amorosa pensando no marido e se poupando! O Calle tb me mataria se eu fosse pra esssas duas atracões sem ele… Imagina.
    Ótimo ver algumas fotos de Minique, é bem mais bonita do que eu imaginava. Gostei muito do castelo, bem estilo Versailles mesmo, iria amar ver de pertinho.

    Que delicía de viagem!

    Curtir

  2. Mas hein???
    Eu estava pensando em altas filosofias para comentar enquanto lia, mas fugiu tudo quando li sobre o senhorzinho desavergonhado… oO

    Até que a primeira visita ao cartório foi tranquila, devo penar mais é pra reunir cópias autenticadas dos documentos dos padrinhos, reconhecimento de firma em cartórios dos dois lados da cidade… =/

    Beijão!!!

    Curtir

  3. AH eu fui na nova pinacoteca e no englischer garden! Aliás, fomos no englischer garden um dia antes de começar a oktoberfest, ai fomos no bier park que tem dentro. Foi bem legal pq já estava no clima da festa, então tinha banda típica, tocando músicas da festa!

    Não conhecia essa versalles alemã! Fiquei morrendo de vontade de conhecer!! Parece lindo demais!

    beijocas, ju / maisju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s