A Praia (de Evanston…)

Por mais que eu tenha ilusões de um dia, passar uma temporada de verão pela orla francesa, sei que essa história de praia com pedras não está com nada. Afinal, ninguém merece tomar banho de sol em pedra, né?

Tem gente que gosta de encarnar lagarto…
Tá, não vou julgar. Para quem não tem praia de areia, praia de pedra até quebra um galho. Afinal, é melhor que nada. 
Mas e quando você tem praia de areia, só que na verdade o mar é um lago?! Conta?! CLARO QUE SIM!
Tão vendo ali, lááá no fundo? Essa é (uma) praia de Evanston!
Pronto, aqui uma foto sem a Poliarquia distraindo…
Para os céticos, aqui um close da nossa praia:
Durante o dia ela não tem sombra não…é que essa foto foi tirada às 19:00.

Viu, é praia mesmo! 
Aqui a praia é paga. Confesso que tenho mixed feelings em relação a isso. As vezes acho bom a praia ser de graça, um bem público, com acesso egalitário para a população. Mas, as vezes, acho interessante a proposta de ter que pagar para entrar na praia (assim arrecadando fundos para que esta se mantenha limpa e com uma boa infraestrutura…) 
Fico no muro nesse assunto. Só não acho que vale US$8.00…
Bem, depois de pagar a devida entrada, aí é só curtição. Quer dizer, curtição na areia, porque no lago, a gente só pode entrar no espaço delimitado pelas cadeiras dos salva-vidas.
Ou seja, se você quiser nadar, só no campo de visão (e no alcance rápido) dos salva-vidas, entre a primeira e a terceira cadeiras, tá bom?
Não, não estou de zoação. Aqui uma plaquinha explicando detalhadamente:
Agora que as regras já foram estabelecidas, aí sim, é só curtição:
Fomos na praia no domingo com um casal de amigos, e o Thiago foi corajoso e se aventurou a entrar na água. Não, aqui não tem tubarão. E também não tem correnteza. E não, não tem nenhuma piranhaconda no lago. Então pra que a coragem? Porque mesmo no verão, a água é uma geladeira! (Sabe a água do mar carioca no inverno? Então, imagina isso e diminui uns 5-10 graus). 
Essa criançada toda no lago se divertindo claramente NUNCA frequentou as águas morninhas do nordeste brasileiro (ou até mesmo do mar caribenho…)
Para vocês verem a coragem, aqui uma sequência do marido entrando no lago:
Corpo tenso, pescoço encolhido. 
Essa não é a pose de alguém entrando na água alegremente…
 Nada como uma corridinha para aquecer o corpo (e criar embalo para molhar mais na força e na coragem)

 E finalmente, depois do choque térmico, feliz e dentro d’água, acenando para a mulher que foge de água gelada que nem o diabo foge da cruz e por isso nem molhou os pés…

E para finalizar, marido versão galã-de-novela-global-na-praia-da-Barra, posando com as marolas do lago ao fundo. 
E por favor, sem comentários zoando a brancura de doutorando do marido, viu? Ele pode estar meio macarrão sem molho, mas é o MEU macarrão sem molho (e super gostoso, diga-se de passagem 😉

6 comentários sobre “A Praia (de Evanston…)

  1. Agora até já me acostumei com as praias com pedrinhas (não essas pedras enormes da foto que vc colocou!) de algumas praias francesas, até acho mais prático, a gente sai de lá limpinho, não carrega areia para casa ou para o carro!!! hahahah

    Curtir

  2. Helen, no último fim de semana que passou eu tive um girls weekend out em Coloma, que fica perto de Benton Harbor roteiro comum de praia por estas bandas… Meus pais sempre fazem piada de que não se pode chamar de praia quando a água vem de lago, mas via skype provei para eles que o lago engana bem rsrsrs Eu na verdade só senti a diferença mesmo quando entrou água na minha boca e era doce rsrs A água estava bem agradável! Eu tambpem tenho pavor de água gelada!! Como que a Poli reage com água da praia? Ela se inspira para tentar nadar? rsrs Bjuss

    Curtir

  3. A Milena tem razão….a areia vc leva de lembranca até chegar em casa!!!! rsrs…Mas o conforto de se esticar na areia não tem preço (muito menos US$8,00) rsrs..
    Agora água gelada tbm não é comigo não…rsrs…

    Beijoss!!!

    Curtir

  4. Caraca!!!! Essa praia seria tudo pra mim se nao fosse pelo fato de ser geladeeesima!! E olha que o mar é bem cheio, ne?!
    tirando isso, nada como ser sem onda e sem tubaroes heheheh, mesmo sendo lago se vc nao falasse nao dava nem pra saber 😉

    Beijos!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s