Moro num país tropical…

Bem, o resto da letra todo mundo conhece, né? Mas o que vocês não sabiam é que Jorge Ben Jor morou em Evanston, IL antes de escrever essa música, e foi aqui que ele teve sua inspiração. Vocês querem ver a fauna e flora tropical de Evanston?! (favor perdoem as fotos, que foram tiradas com a camera tosca do meu Blackberry…com um pouco de sorte, mês que vem teremos um upgrade telefônico e essa situação será remediada)

Vamos começar pela flora. Olha só o tamanho dessa flor! Tá mais pra raflésia do que hibisco. Me senti praticamente uma Alice no país das maravilhas. 
E esse jardim maravilhoso? Não é praticamente um jardim botânico? (ou pelo menos o jardim secreto da Frances H. Burnett…)
E essa praia tropicalíssima?! Praticamente uma praia caribenha, não acham? Tem onda e tudo!
Agora que já exploramos a flora, partimos para a fauna.
O animal mais feroz, mais assustador (e para a felicidade dos cães e a infelicidade de seus mestres), mais comum, que tem por essas bandas é o famoso esquilo! Não se deixem enganar pelo ar fofinho dessas criaturas. Elas roubam comida, não tem medo de gente, e muitas vezes são raivosas!!!

Ah, nada como um coelhinho saltitando alegremente na vizinhança. Mais um momento Alice da vida no subúrbio americano. (E se depender da Poli, ela segue o coelhinho mesmo!)
E para finalizar a lista dos animais silvestres que encontramos por aqui, uma cena inusitada: filhotes de raposas no campus de Northwestern! Sim, minha gente, porque aqui no meio do mato subúrbio, a gente tem raposa! Ainda não cheguei a ver ao vivo (essas fotos são do jornalzinho de Northwestern) mas morro de vontade de ter uma pet fox (será que a Poli gostaria de uma companheira? Já estou visualizando um momento bem “O cão e a raposa,” com direito até a trilha sonora no fundo…)
(Óbvio que Jorge Ben nunca passou por aqui…quer dizer, por até ter passado, não sei, mas tenho certeza que Evanston não foi a inspiração para “País Tropical.” Agora, se alguém vier me dizer que “White Christmas” foi escrita aqui, não vou discutir…)

2 comentários sobre “Moro num país tropical…

  1. Gente, que máximo!! Nunca iria imaginar que aí, tão pertinho de vc teria uma região tropical como essa! A flor é linda, hein?? Perto da minha antiga casa (antes de casar) sesmpre teve mt mico, tinha uma familia ue passava de manhã e de tarde na minha na fiação elétrica que ficava em frente a minha varanda.
    Uma amiga que morava em uma casa mais perto da floresta falava que se deixasse a janela do quarto aberto eles roubavam não só frutas como alguns objetos pessoais, que eles julgavam interessante hehehe
    beijocas ju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s