Porque bodas de pérola DURAM…

…que é uma beleza!

A comemoração dos meus 30 anos durou! Começou no dia 25 de agosto e só foi terminar dia 7 de setembro. Teve recauchutagem no salão, Cirque du Soleil, brunch brazuca, viagem a Istambul, e finalmente, festinha aqui em casa. Afinal, não é todo ano que a gente entra em uma nova década…

Ainda estou devendo os posts sobre Istambul e prometo que estes estão quase prontos (sei que tem muita gente que acha meio chato ler relatos de viagem, mas eu gosto de deixar tudo registradinho aqui, como se fosse meu diário de viagem…é tão gostoso re-ler os posts das viagens passadas e reviver as férias…) Mas, antes dos posts de Istambul, quero registrar minha última comemoração da entrada nos 30. Afinal, a festinha aqui em casa foi uma delícia e super divertida!

Bolo vegano (sem ovo, sem leite) de limão. Compramos em uma padaria vegetariana aqui em Evanston e fez um sucesso enorme. Uma delícia! 
Porque toda festinha de aniversário tem que ter balões! 
(e se eles forem perolados e enormes, melhor ainda!)
“Why you making me wear this?!”
Poli e seu chapeu de aniversário (outro item obrigatório de festinha de aniversário!)
 Decoração improvisada de “pérolas” na mesa e nas cadeiras. Comprei vários colares de “pérolas” na Dollar Store (cada colar = US$0.99) e decorei as mesas e as cadeiras. 
Entradinhas (melhor guacamole do mundo, receita da minha amiga Melissa) e hummus com vários legumes. Fiquei com preguicinha de fazer hummus e acabei comprando pronto, mas para dar um up, adicionei um pouco de azeite de oliva, cuminho e paprica.
E a mesa principal, com os docinhos e mais salgados. Tinha quiche vegano, quibe de quinoa, bolinho vegano de red velvet coberto com chocolate, e brigadeiro com granulado de “pérola.” Infelizmente não achei leite condensado de soja, então os brigadeiros foram feitos com leite condensado normal. 
Além desses pratinhos, também fiz pão de queijo sem lactose, que é uma delícia! 
Pratos e copos de plástico “perolado.” Eu sei que não é green, mas aqui em casa não temos máquina de lavar louça, e é muito mais prático e rápido limpar a casa pós festa com pratos/copos de plástico/papel…
Com todos os quitutes 🙂
Difícil resistir esse bolo maravilhoso!
Foto clássica com minha cachorrinha.
O que seria das bodas de pérola sem colares de pérolas? 🙂
Apagando a última velinha do ano. 
Fim de festa é assim: todo mundo exausto! 
(Ah, nós não viramos veganos não…é que finalmente descobrimos que a dermatite do marido é causada por produtos derivados de vaca: carne, queijo, leite, tanto faz…Ou seja, eliminamos completamente qualquer derivado de vaca da nossa dieta, e a forma mais fácil de eliminar leite/produtos de vaca é cozinhar com receitas e produtos veganos)

10 comentários sobre “Porque bodas de pérola DURAM…

  1. Helen, Parabéns!30! O meu agora tá próximo…3 meses, e diferente do que muita gente fala… to até meio ansiosa para que chegue logo rsrs.

    Fiquei curiosa para ver essas comidinhas…muitas opções sem lactose por ai..

    ai vende o leite de baixa lactose como aqui? eu acho ótimo, não tem o gosto forte que os de soja costumam ter.

    Curtir

  2. Mari, aqui tem leite de baixa/sem lactose (chamado Lactaid). O problema nem é a lactose, mas a caseína, uma proteína derivada do leite (que até leite sem lactose tem). Essa proteína que é responsável pela dermatite seborreica do meu marido.
    Quando eliminamos leite de vaca (e todos derivados de vaca da nossa dieta), não substituimos por soja, pois soja tem várias contraindicações. Ao invés de soja, hoje em dia consumimos leite de amendoas, leite de arroz e/ou leite de coco (que uso principalmente em receitas de bolo/doces). Desde então, a dermatite do meu marido melhorou MUITO!

    Curtir

  3. A festinha ficou uma graça. Semana passada eu fiz meu primeiro bolo sem lactose. Não era vegano pq levava ovos. A massa ficou uma delícia, o recheio eu tenho minhas dúvidas pq não gosto do leite condensado de soja. Acho o gosto dele muito forte, mas a cliente já está acostumada e gostou. Isso que importa. Depois te mando a receita dessa massa.

    beijocas

    Curtir

  4. Ehhhh, 30 merece várias comemorações em grande estilo 🙂 Adorei o tema compatível com as bodas de pérola para a decoração!! Agora, o que é a Poli de chapéu de festa?! Amei!!! Se colocar um desse na Lua, ela pára de andar e não levanta a cabeça para nada rsrsrs Ela não liga para roupa, mas acessórios de cabeça a deixam doidinha rsrsrsrs Amei as fotos!!Parabéns!! Bjuss

    Curtir

  5. Eu preciso dizer que vc sabe comemmorar aniversário né minha filha!!! Pq não é pra qualquer um não, fazer 30 e ficar nessa “festanSSa” toda!
    Bom, parabéns mais uma vez. Fiquei com água na boca com a mesa de salgados… Afffffffffffff… Pareciam deliciosos.

    Curtir

  6. Uma gracinha sua festa!
    (e a Poli de chapéuzinho, nem se fala!)

    Tirar leite da dieta é mto mto difícil, parece que tudo tem leite. Aqui no brasil acho mto difícil achar produtos sem lactose. Tenho uma leve intolerância e tento evitar, mas dei uma desencanada no ultimo ano, é tão chato… rs
    Minha prima mais velha tem alergia àlactose, das brabas. Quando criança, 25 anos atrás, era mto difícil encontrar o que não tivesse leite… Minha tia fazia tudo em casa, o bolo sem lactose era um horror! rs Esfriava e virava pedra. Mas de lá pra cá muita coisa mudou…

    Beijos!

    Curtir

  7. Minhas bodas de perola não foram muito bem como eu planejava mas eu tb usei perolas no dia! 🙂

    Nossa que chato não poder comer nada derivado de vaca! E pelo visto não é só a caseina, ne? Mas bem vocês descobriram e na boa, vivem num lugar “civilizado” onde tem opcoes para alergicos e intolerantes sem ser soja! Eu tenho intolerancia a lactose mas tenho alergia a soja! Pra lactose existe o lactaid (que eu sempre peco para trazerem assim como o claritin q eu posso usas q só tem aí) e até rola de mandar manipular (só não sei qto é confiavel). Mas a variedada de produtos Lactose Free é pequnena e os de amendoa ou arroz são abusivos ($30 a caixinha de creme de leite!) Agora para o gluten é fogo ( para não dizer palavrao) pq quase toda opcao aqui leva soja tb. Resultado eu faço compra em uns 4 mercados diferentes para atender minhas necessidades basicas e não como bolo, cupcakes, etc. E o pão de forma sem gluten é tao sem graça!

    Bem, desabafei! Desculpa! 🙂

    Parabens de novo pelo aniversario!

    Beijos!

    Curtir

  8. Vc respondeu minha pergunta no final do post! hahahah já ia perguntar se viraram vegetarianos daqueles mais radicais! heheheh

    uma amiga passou por isso com o baby dela, mas a alergia dele melhorou depois dos seis meses de idade. aqui no rio eu conheço um restaurante totalmente vegan neste estilo – confesso que tb não procuro mt pq não sou adepta totalmente. mas nossa, a comida de lá é uma delicinha! acho que é possível comer coisas beeem gostosas sem lactose! 😉

    Ficou tudo lindo nas suas bodas de pérola! hehehe

    quando fiz 25 anos fiz uma festa com o tema bodas de prata heheh

    beijocas ju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s