Go Wildcats!

Há quase um mês fomos assistir um jogo de futebol americano entre Northwestern (universidade do marido) e South Dakota. Esse foi meu segundo jogo de futebol americano universitário (em 2003, assisti um jogo vergonhoso de Columbia…acho importante mencionar que Columbia tem um “O” pior time de futebol americano do país, tanto que o time é conhecido por ter perdido 44 jogos consecutivos entre 1983 e 1988, o maior recorde de perdas da NCAA Football Championship Subdivision). Já Northwestern University tem um time de futebol melhorzinho, pertencendo a liga universitária mais antiga de futebol americano (Big 10) e competindo na 1a divisão. 
Na frente do estádio. As cores de Northwestern são roxo e branco (logo os nossos “uniformes,” que além do moletom clássico universitário com gorrinho, também incluia um par de calça jeans roxa!)
Os jogos de futebol americano universitário são levados tão a sério aqui, que a cidade toda se mobiliza e tudo fica roxo! (inclusive a água da fonte na pracinha principal de Evanston…)
Tiramos essa foto na semana seguinte.
A fonte fica assim durante a temporada toda.
O campo e o jogo…não muito empolgante, do meu ponto de vista…(e o pior é que eu entendo as regras…)
O mascote de Northwestern é um “wildcat” (“gato selvagem” não soa tão intimidante). Ou seja, ao invés do “dedinho fazendo o número 1,” tinha essa garra gigante (e roxa!) de espuma na torcida 🙂

Mais jogo…
E é claro, as cheerleaders (líderes de torcida) com seus pompons e bandeirinhas soletrando “Wildcats!”
O hino/grito de guerra de Northwestern.

A minha parte predileta do jogo foi o half-time show, quando as bandas marciais de cada universidade tocaram (acompanhada pelas meninas que ficam girando bastão, tipo “Miss Universo,” sabe? Tem algumas coisas que juro que não entendo…)

Banda marcial da University of South Dakota.

Banda marcial de Northwestern. 

As bandinhas fizeram uns designs bem legais no campo 🙂
Honestamente, não sei qual foi a pontuação final, pois saímos antes do jogo acabar, depois de assistirmos por quase 3 horas (jogos de futebol americano DEMORAM que é uma beleza…) 
Conclusão: Por mais que eu goste de Friday Night Lights, The Blind Side e Remember the Titans, assistir jogo de futebol americano não é exatamente a minha idéia de diversão…

6 comentários sobre “Go Wildcats!

  1. Helen, desde que me mudei para Ann Arbor eu acabei virando uma “Wolverine” fanática hahaha Daquelas que grita para o juiz que ele deixou passar uma falta, canta o hino com a galera da Universidade e se veste full gear em dias de jogos, mesmo se não for ao estádio hahahahaha Michigan e o Northwestern estão na mesma liga, e eu e marido estamos querendo ir ao jogo em Novembro 😉 Os Wolverine têm o maior estádio de futebol americano nos USA, a Big House, e dia de jogo a cidade pára! Michigandes são loucos por este time rsrsr Em todos os jogos, a audiência é de mais de 100.000 torcedores. Imagina, Ann Arbor têm aproximadamente 114.000 moradores!! Eu nunca me imaginei torcendo com tanto afinco para um time rsrsr Nunca fui muito apegada a esportes, mas a energia daqui me contagiou 🙂 Bjss

    Curtir

  2. Ah, pode ser chato e longo mas é uma experiência que tem que ser vivida! E água roxa?! Um must!

    Agora a cor da Columbia é azul, né? Roxo é NYU, certo? Pq qd fui para NY da última vez eu queria o lápis para minha coleção da NYU mas só comprei o da Columbia, junto com um mouse pad maravilhoso para o Erick!

    Adorei a Poli na torcida tb!

    Beijos!

    Curtir

  3. Helen, também não é a minha idéia de diversão! Mas confesso que prefiro assistir um jogo de futebol americano do que de baseball (chaaaaaato!). E eu curto todo o resto que envolve um jogo, tailgating, amigos, comidinhas, cerveja, etc… Depois que mudei para cá, passei a assistir mais jogos de basquete (Go Spurs Go) e acho muuuuuito legal! Hahaha! Adorei as suas fotos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s