Perguntinha às blogueiras

Mesmo tendo o blog há quase 3 anos, ainda não sei qual é o protocolo “correto” para responder comentários. Por isso, queria a opinião de vocês sobre o assunto.

Como é que vocês respondem perguntas feitas nos comentários? (ou até mesmo, “comentam sobre o comentário”)? 

Vocês respondem comentários em um post futuro? Ou na própria sessão de comentários? Ou vocês vão no blog da pessoa que deixou o comentário e escrevem lá? Até hoje eu não sei…
Sei que alguns blogs tem uma opção de você deixar seu email para receber updates nos comentários (o A Palavra é Sim e MaisJu tem essa função) mas eles não são do blogger, né? 
Enfim, achei melhor perguntar para aprender. Afinal, antes tarde do que nunca… 

13 comentários sobre “Perguntinha às blogueiras

  1. Antigamente eu ia no blog da pessoa e respondia … mas agora anda tão complicado até escrever no meu blog … que só respondo quando tenho um tempinho … Me sinto mega mal por isto, mas …

    Eu bem que queria ter estes artifícios que o blog da Ju tem … mas cadê a coragem de sair do blogger??? Eu queria ter domínio próprio, pois cheguei no estágio de já ter que pagar ao blogger por armazenamento, então daria no mesmo pagar por um domínio próprio. Pena que não sei fazer isto e não conheço quem faça.

    Beijinhos !!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Eu respondo no próprio comentário. Mas, se a pergunta for interessante “pra domínio público”, vira post. 🙂
    Eu gostava de visitar os blogs tb, mas ulltimamente, total sem tempo, retribuo a visita respondendo ao comentário.
    Bjs!

    Curtir

  3. Se eu tenho o email da pessoa pelo comentário que recebo por email, respondo por email. Se não, o blogger tem uma opção de responder o comentário no box mesmo, mas vc teria que mudar a configuração dos seus comentário. bjs!

    Curtir

  4. Eu comecei a responder no meu blog mesmo, mas eu sempre ia no blog da pessoa responder… As vezes ainda vou pq qdo eu comento no blog de alguem, quase nunca lembro de voltar ao post que fui no blog comentar.. Rs

    Bjos!!

    Curtir

  5. Amore, seus problemas se acabaram-se rs
    meus blogs são do blogger sim, só que no comentario eu instalei um sistema, o Disqus, que é gratis e pode ser instalado no blogger, wordpress etc de forma rapidinha e simples. O Disqus permite que vc responda a um comentário especifico (que é o que eu acho qu eé o “protocolo”, responde na mesma caixa de comments) e ainda enviar po email. Passar a usar o disqus pq ele armazena o ip do comentarista e na epoca eu tinha alguns comments anônimos desagradáveis. =)
    bjs,

    Curtir

  6. Concordo com a Maitê e a Marcela…

    Assim que criei o meu blog e estava frenética visitando toda hora [leve impressão de que foi por isso que bloquearam o blogspot na empresa…], eu respondia cada comentário no blog da outra pessoa [se tivesse um] ou falava sobre isso no meu post seguinte. Agora, com tempo zero pro blog e quase sem postar mais, só tenho é pedido desculpas e deixado as respostas acumularem… =/

    Vou tentar fazer o que a Jackie falou!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s