Lavar Roupa Todo Dia, Que AGONIA!

Se tem uma coisa que NÃO SUPORTO fazer é lavar roupa em Evanston (sim, em Evanston…em DC não me incomoda tanto…vou explicar…)

No cafofo pequenininho de DC, apesar do tamanho PJ (porta-janela) do studio, temos uma máquina de lavar roupa e uma máquina de secar roupa DENTRO do apê (obs: aqui nos EUA, é super normal secar TUDINHO na máquina de secar…acho que nunca vi um varal durante meus 12 anos na terra do Tio Sam). Ou seja, em DC, podemos lavar e secar roupa dentro do conforto da nossa casinha.

Já em Evanston…Em Evanston, como o prédio é velhinho (1973, se não me engano), não tem encanamento para máquina de lavar nos apês. Ou seja, toda vez que queremos (ou melhor, precisamos) lavar roupa, temos que ir láááá no porão do prédio ao lado (nosso prédio são 6 apês e o prédio do lado, que é do mesmo dono, também é pequeno. E para economizar, o dono dos dois prédios resolveu instalar DUAS máquinas de lavar e DUAS máquinas de secar em apenas UM dos prédios…fantástico, né?)

Resumindo: a gente enche o saco de roupa suja, desce 3 andares de escada, anda uns 20 metros, desce mais um andar, e pronto! Chegamos no famoso “laundry room,” que nesse caso, também serve de “storage room,” pois cada apê dos dois prédios tem uma “jaula” para guardar alguns itens…Para ser sincera, ter a lavanderia fora do apê me incomoda um pouco, agora fora do prédio me incomoda mais ainda, mas não é só por isso que detesto lavar roupa em Evanston. É que além de não ser tão conveniente assim, a lavanderia é um dos lugares mais nojentos que já vi, e TODA SANTA VEZ que vou lavar/secar roupa, fico com nojinho do ambiente…e além de ficar preocupada que minha roupa vai ficar “contaminada” só de estar naquele local, ainda tenho certeza que, um dia, vou encontrar um ratinho (ou pior, um gambá!) sassaricando por lá…

Não é mega deprê?! (e não tem um aspecto “eca”?!)
As duas máquinas de lavar, que provavelmente foram fabricadas quando o prédio foi construído na década de 70.
As duas máquinas de secar.
E as várias “jaulas” para guardarmos tralha…
Como não temos outra alternativa, vamos encarando a lavanderia…(e torcendo para que meu encontro com um ratinho, gambá ou quem sabe até guaxinim, fique para a próxima…)

10 comentários sobre “Lavar Roupa Todo Dia, Que AGONIA!

  1. Vixe! Tem uma carinha estranha mesmo essa lavanderia… Mas eu sinto falta de ter secadora sabia? E espaço também. Minha casa é minúscula e quase não temos espaço para o cesto de roupa suja :/ E não curto gastar água com pouca roupa. Acabo lavando a mão mesmo :/

    beijoooos

    Curtir

  2. Gente, que desconfortável!
    E meio sinistro o ambiente, hein?

    Mas pelo menos por aqui acho que isso não é coisa só de prédio antigo, não. Uma amiga acabou de mudar pro apartamento comprado na planta e outro dia veio aqui em casa para ver o sofá novo, pois estava escolhendo os móveis dela. A primeira coisa que comentou quando chegou foi “caramba, esqueci que você tinha uma área de serviço! O que eu não daria por uma área de serviço…” =/

    Curtir

  3. Bom, eu sou suspeita para falar pq nem desde que voltei pra o Brasil eu curto lavar roupa com a máquina de lavar há poucos metros de mim, em Toronto era no prédio, mas era lá embaixo e eu tinha a maior preguiça de descer para isso… mas entendo perfeitamente o seu drama!

    Pelas suas fotos dá apra sentir o ambiente e eu ia ficar com o mesmo nojinho de lavar qualquer coisa ai. E ia até lavar, mas socaria minhas roupas o mais rapido possivel dentro da cesta e voltaria correndo para casa. Dobrar lá, sem condições! E o estranho é que o seu apartamento é tão bonitinho, novinho, nem dá a impressão de que o prédio é antigo ou que a lavanderia é do jeito que é!

    Ah, meu blog mudou de endereço http://www.biamendonca.net agora. 😛

    Bom final de semana! bjs

    Curtir

  4. Wal, tem duas coisas que NUNCA vi em apês americanos (e olha que já morei em 9 apês diferentes nos EUA…): tanque e ralos! Juro!!! A única pessoa que conheço que tem tanque é uma amiga que mora em uma casa (que ela e o marido construíram). E ralo então…NUNCA vi ralo em banheiro (nem em cozinha/área). Acho que não existe aqui…

    Curtir

  5. Acho que de todos os apês que morei aqui (tirando dois que tinham máquina DENTRO do apê), só teve um com lavanderia estilo Big Bang Theory/Friends…o resto tudo era BEM eca (ao ponto que nem tenho medo de barata…tenho medo é de rato mesmo!)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s