Tis the Season

Como eu já gosto de uma reuniãozinha temática, semana passada resolvi fazer uma festinha de Natal para os amigos, antes que eles começassem a migrar para o hemisfério sul (ou rumo ao leste). Passei o dia todo na cozinha com a ajuda de uma amiga, mas acho que valeu a pena. Só fiquei tristinha porque no corre-corre da arrumação, dessa vez não consegui tirar fotos com calma (ou seja, as fotos abaixo são as únicas que tenho…e ficaram péssimas pois tirei correndo para o pessoal poder atacar logo) 😦

Como sempre, pratinhos e copos de papel (porém temáticos). Não é muito green, mas facilita demais na arrumação. E dessa vez, teve até copo insulado para bebidas quentes, já que festa de Natal que se preze tem que ter chocolate quente (com direito a MUITO Kahlua para esquentar ainda mais) e vinho “temperado” (sei lá o nome em português…aqui a gente chama de “mulled wine”…é só pegar o vinho tinto, misturar com suco de maçã, adicionar canela em pau, cravos, anis, casca e suco de laranja, e ferver).

A mesa com alguns dos quitutes. Tinha cookie de chocolate chip veganos, cupcake vegano de chocolate e amendoas, brownies fat-free com cobertura de mascarpone e morangos (inspirado nesses), e morangos com chantilly de leite de coco (opção vegana DELICIOSA!). É claro que aproveitei a oportunidade para estreiar minhas louças natalinas! 🙂

Os cupcakes veganos de chocolate e amendoas ganharam bonecos de neve de marshmallow, para entrarem no clima natalino. Óbvio que estava copiando a idéia da Martha Stewart, minha guru para festas temáticas.

Essa árvore de Natal ao fundo é, na verdade, um cookie jar (ela abre!!! É a coisa mais fofa!)
Morangos “natalinos” recheados com chantilly de leite de coco (tentei imitar esses daqui, mas não sou tão artística assim…)
Ah, e para finalizar, Poly estava fantasiada de “Santa Paws” (porque festa na casa dos Harris-Ferreira só é festa se a Poly entrar no espírito temático…) 
Essa roupinha lindinha foi presente da minha sobrinha foférrima que mora em Munique. Ela ficou preocupada que o Papai Noel não dá presente para cachorrinhos e comprou essa roupinha pra Poly e mandou pelo correio. Muito linda, né?!

11 comentários sobre “Tis the Season

  1. Ahhhhhh para … ficou tudo tão gracinha!!!! Tão fofo!!!!!

    Olha, eu já cheguei a conclusão de que NUNCA conseguirei fazer algo ficar tão bonito quanto as fotos da Martha … Com ela fica tudo tãoooooo perfeito !!!!!

    Adorei todos os detalhes …

    Como aqui no Brasil não tem estas coisas (ou se tem custa uma fortuna), comprei pelo ebay canudinhos e copinhos de papel vintage para a festinha de 6 meses da Giulia … espero que chegue !!! rs……

    Parabéns !!!!!!!!!!!

    Beijinhos !!!!!!

    Curtir

  2. Obrigada Sandra! Pois é, aqui em casa viramos “semi-veganos” rsrsrs Na realidade, ainda comemos carne (porém só branca), mas eliminamos todos os derivados de carne (nada de leite, ovo, etc). Isso tudo porque meu marido tem alergia a carne vermelha e seus derivados. Ou seja, doces/sobremesas/pratos que nao levam carne, eu acabo fazendo receitas veganas, por nao terem derivados de leite/animal.

    Curtir

  3. Vou te mandar por email 🙂 Agora, a maior descoberta que tive foi o tal do “chantilly” vegano (a base de leite de coco). É só pegar uma latinha (ou aquele leite de coco que vem em caixinha de papel, sabe?!) e colocar na geladeira no dia anterior. Tem que ser leite de coco normal, o “light” não funciona. Aí vc vira a caixa de cabeça pra baixo, abre, retira a “água” e embaixo vc tem o creme de coco, grossinho. Aí é só bater na batedeira que nem chantilly normal. Adicionei 1-2 colheres de chá de glaçúcar e uma colherzinha pequena de baunilha. Ficou MARAVILHOSO! (a única coisa chata é que “derrete” mais rápido que chantilly normal, então tem que fazer, guardar na geladeira, e só tirar na hora de servir. Mas é DIVINO!!!

    Curtir

  4. Ahhhhhhh ficou tudo fooofo demais! amei, amei! vegano é sem leite? eu adoro natal, sou super suspeita! mas não tenho louças temáticas! aqui em casa é pequeno não tenho como guardar mts coisas!
    beijocas e feliz natal atrasado!!
    ps. recebeu meu whatsapp?

    Curtir

  5. Essa bebida é a sangria – típica de Portugal e Espanha – mas aqui no Brasil o nome para a versão quente dela é quentão!

    Já disse o qto amo louças natalinas, né? Me arrependi de não ter comprado mais no mercado!

    Minha sogra tentou fazer esses morangos, mas tb não ficaram perfeitinhos assim. Acho que o chantilly tem que ser bem duro e tem que esburacar um pouco o morango – pela foto parece que o topo dele era quase oco!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s