NYC for NYE, part I

Ou “New York City for New Year’s Eve!”
No meio de dezembro, num impulso, resolvemos nos organizar para passarmos o Reveillon em Nova York. Estranhamente, após 9 anos em Nova York, até 2012-2013, nunca tinha passado um Reveillon sequer na minha cidade querida… 
Como o tempo era limitado, resolvemos passar somente 3 dias, dirigindo de DC até NYC. A estadia em NYC foi curtinha, mas nos divertimos bastante! Foi ótimo rever amigos (alguns que não via desde dezembro de 2011!) e matar as saudades. Agora já estou me planejando para passar uma semaninha em NYC em maio. Uma amiga querida vai casar em Manhattan, e quero aproveitar para passear um pouquinho mais tranquilamente no meu lar, doce lar! 
Quase lá!
Atravessando o último estado antes de chegar em New York State!
 Ponte Verrazano, que conecta Staten Island (região eca de NYC) ao Brooklyn (região fofinha de NYC)
E finalmente, minha vista querida: AMO esse skyline!
Dessa vez, ficamos em um bairro super fofo no Brooklyn chamado Park Slope, pertinho de Prospect Park. 
Atravessando a Brooklyn Bridge para irmos à Manhattan.
Honestamente, acho que tinha ido só uma vez a Park Slope antes (quem mora em Manhattan em geral não sai muito de Manhattan), e há milênios… Acabei me encantando pelo bairro! Park Slope é uma graça! Bem residencial, tranquilo, com lojinhas super fofas, e cheio de personalidade. 
Alguém já viu vitrine de salão de barbear mais fofa que essa?!

 Além disso, por ser residencial, tinha mil e uma casinhas decoradas para o Natal (tirei várias fotos!)

Pertinho de onde ficamos, tem um dos parques principais do Brooklyn: Prospect Park. Passeamos um pouco no parque e achei um charme! Quero voltar na primavera/verão para poder curtir um pouquinho mais. 
Cemitério de árvores de Natal 😦 Não muito feliz, mas faz parte dessa época do ano…
Aproveitamos que chegamos cedo (e ainda estava claro), deixamos nossas malas no apê de uma amiga e fomos direto passear. 
Claro que não resisti tirar mil fotos do Empire State em cores natalinas… 
Uma das árvores que mais gosto de NYC, no Lincoln Center. AMO o Lincoln Center! É um dos lugares mais cheios de talento de NYC. 

Com minha amiga querida (depois de 12 anos de amizade, essa foi a primeira vez que passamos Reveillon juntas!)

Ainda no Lincoln Center

Apesar do friozinho, andamos bastante. Mas demos uma paradinha no Time Warner Center para aquecer…demos a maior sorte, pois conseguimos pegar o finalzinho do show das luzes (vídeo abaixo, mega curtinho, mas tentei…)


6 comentários sobre “NYC for NYE, part I

  1. Eu também achava que pinheirinho de plástico era mais sustentável, mas aí, esse ano, quando estava na dúvida entre pinheiro de verdade ou de plástico, conversei com uma amiga que fez mestrado em biologia (de planta…sei lá o nome disso…) sobre qual era melhor para o meio-ambiente, mais green, etc. Enfim, ela falou os pinheiros de verdade eram melhores, mais green, com menos impacto no meio ambiente, pois as de plástico, apesar de serem “re-usáveis,” são feitas de policloreto de polivinila, um tipo de plástico bem tóxico (feito de petróleo) que libera gases cancerígenos na produção, e que tem um impacto extremamente negativo no meio ambiente. Depois, pesquisando online, vi uma pesquisa de um grupo de consultoria canadense, aonde concluíam que a fabricação de UMA árvore de plástico é equivalente a mais de 20 árvores de verdade, em termos de emissões de carbono e gases. Ou seja, surpreendentemente (pelo menos para mim), ter uma árvore natural no Natal é mais sustentável do que um pinheirinho de plástico (e no final, as árvores naturais são “recicladas” e transformadas em madeira prensada…)

    Curtir

  2. NYC é uma cidade encantadora !!!! Conheci em Maio de 2010 e pretendo voltar ! Na verdade estávamos nos programando para voltar no Outono de 2013, mas engravidei … Giulinha nasceu … Agora vou adiar um pouquinho esta viagem. Não que não seja muito interessante levá-la para NYC … mas ainda preciso montar um roteirinho mais infantil para que ela possa curtir bastante e eu também (hehehehehehehehe).

    Fotos lindas !!

    FELIZ 2013 !!!!!!!!!!!! Que vc tenha um ano mais que PERFEITO !!!!!!!

    Beijinhos

    Curtir

  3. AHHHHH quando eu fui o Empire ainda não estava colorido para o Natal! Não conheço NY como vc, fui só uma vez e passei pouquissimo tempo, mas a sensação que a cidade me deixou foi engraçada… com dois dias, me senti local, sabia andar por onde quer que fosse, sem contar com a sensação de segurança. Ah, amei, amei! Claro que não conheci nem metade do que gostaria… vou ter que fazer o sacrifício de voltar affff hehehe
    beijocas ju

    Curtir

  4. Vou a NY a trabalho novamente este ano, em setembro, mas agora que já sei penso em juntar com umas férias (com a firma pagando a passagem fica ainda mais gostoso! rs)

    Depois me passa dicas? =D

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s